Futaba T7C FM 72MHz com Módulo FrSky

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Sobre os receptores, não sei se entendí sua dúvida.

RX 72 Mhz não binda com TX 2.4 GHz, e o inverso também é verdadeiro.
Rocha10
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 3:08 pm
Localização: Fortaleza-Ceará

Mensagem por Rocha10 »

Rensanches, eu acho que não fui claro na minha pergunta. Eu gostaria de saber se eu colocar a chave que alterna ora ligar 2,4GHz ora ligar 72MHz se eu posso deixar o cristal no lugar quando estiver usando a opção 2,4GHz? Esse módulo sem telemetria não está mais sendo vendido na HK. Se eu decidir fazer a adaptação vai ser com modelo com telemetria. Você saberia me dizer qual a função dessa chave de alavanca nesse modelo? http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17205__FrSky_DHT_8ch_DIY_Telemetry_Compatible_Transmitter_Module.html
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Barbosaracing,

Dúvida? A chave no DIY com telemetria não é para: RX comTelemetria/Sem telemetria
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Barbosaracing,

Dúvida? A chave no DIY com telemetria não é para: RX comTelemetria/Sem telemetria
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Rocha,
Caso opte por ter o sistema FM e 2.4, há necessidade de instalar uma chave comutadora para ligar desligar cada sistema.
No DIY com telemetria, não tenho certeza, mas a chave mostrada é para configurar com RX com telemetria e sem telemetria. No meu módulo externo há dois dipswitchs que fazem essa função.
Mas isso não é problema, caso haja necessidade, compre uma chave de boa qualidade e faça as ligações necessárias.
Apersar dos contras, acho a instalação do módulo externo 2.4 mais clean, menos fiação, furo de antena e o próprio módulo internamente ao rádio.
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Rocha,
Caso opte por ter o sistema FM e 2.4, há necessidade de instalar uma chave comutadora para ligar desligar cada sistema.
No DIY com telemetria, não tenho certeza, mas a chave mostrada é para configurar com RX com telemetria e sem telemetria. No meu módulo externo há dois dipswitchs que fazem essa função.
Mas isso não é problema, caso haja necessidade, compre uma chave de boa qualidade e faça as ligações necessárias.
Apersar dos contras, acho a instalação do módulo externo 2.4 mais clean, menos fiação, furo de antena e o próprio módulo internamente ao rádio.
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

[quote:3f94fcff09="Rensanches"]Barbosaracing,

Dúvida? A chave no DIY com telemetria não é para: RX comTelemetria/Sem telemetria[/quote:3f94fcff09]


Não a chave é para comutar entre o sistema 2.4ghz e 72mhz e não precisa tirar o cristal do 72mhz pois essa chave ja vai desligar o que voce não estiver utilizando. E para receptores com ou sem telemetria no próprio sistema tem uma sequencia de micro chaves que faz essa seleção.
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Chave tres posições módulo FrSky-DIY com telemetria.
(Fonte: Hobbyking - FILES referente ao DIY)
Vou ver se consigo anexar também a tabela referente a cada posição.
A função desta chave é bindar com RX sem telemetria e RX com telemetria.
Anexos
FrSky-DIY-comTelemetria-474848865X631712X30 -.jpg
FrSky-DIY-comTelemetria-474848865X631712X30 -.jpg (11.23 KiB) Exibido 7082 vezes
Renato Sanches
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Posição da chave (fonte Hobbyking – FILES - Módulo FrSky DIY com telemetria)


1-WAY -- Compatible with non-telemetry receivers: V8R4/V8R7-HV/V8R7-SP/V8FR-HV

2-WAY --Compatible with telemetry receivers: D4FR/D6FR/D8R/D8R-II

FW --Firmware Upgrade
Responder