Futaba T7C FM 72MHz com Módulo FrSky

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

Rocha tem que ser a chave de 6 pinos pois você vai comutar o sinal ppm e o positivo se o sinal ppm ficar ligado na placa 72 junto com o negativo vai acabar não saindo sinal ppm para a placa 2.4 . A placa que não estiver sendo usada vai ficar so com o negativo ligado .

seria isso http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=62651

[img:f380267b0d]http://www.e-voo.com/forum/files/esquema_173.jpg[/img:f380267b0d]
Rocha10
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 3:08 pm
Localização: Fortaleza-Ceará

Mensagem por Rocha10 »

Desculpem-me por insistir nesse questão, quem já fez essa alteração poderia testar? Colocar a chave na posição 72MHz, programar o rádio na função PCM e tentar, neste modo, comutar para 2,4GHz. Será que funciona? Ou só funciona se estiver em PPM?
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

Rocha eu ja testei o receptor não funciona os servos ficão parados voce vai e muda para ppm e fica tudo funcionando normal pois os receptores so entendem ppm não pcm .O meu radio é um 9chp com modulo externo .
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Rocha,
Para que voce precisa o sinal PCM no módulo 2.4?
Quanto a consumo, com o módulo 2.4 ele é muito menor que no FM, além disso instala uma bateria 2200 mA-3S - LiPo, própria para o TX Futaba e esqueça o problema de memória e reciclagem das NiCa e carga antes de cada voo.
Se optar pelo módulo externo as ligações são semelhantes a do DIY.
Rocha10
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 3:08 pm
Localização: Fortaleza-Ceará

Mensagem por Rocha10 »

Obrigado pessoal. Era apenas para ter a certeza de que o sistema só funciona recebendo sinal PPM.
Responder