Duvida sobre tempo de carga da minha NIMH

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Duvida sobre tempo de carga da minha NIMH

Mensagem por jociel luciano »

tenho um bateria de NiMh 4.8v 600mah, e gostaria de saber como faco para calcular o tempo de carga?

tipo assim a 70"80"90 ma vai demorar quanto tempo? +ou- assim, qual e a formula?

valeu
--------------------------------
canal 13
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

bom ai voce conta em Cs tipo sua bateria tem 600mah se vc carregar com 600mah sera 1C...q é pra da 1h mas como ter perdas por causa q esquenta da um pouco mais...as baterias de NiMh podem ser carregadas em até 2C(o dobro de sua amperagem)as baterias de nickel cadimo podem ser carregdas em ate 3C as li-po e lion tem q ser carregdas em ate 0,7C... :wink:
agora me corrigao se eu estiver errado.. :roll:
Matheus
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sáb Jul 31, 2004 12:03 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Matheus »

Esta correto Dark...

Só fazendo um comentário...

As baterias de bordo de aviões a combustão e a bateria do rádio são de Ni-Cad mas só podem ser carregadas a 1C no máximo.

Quanto ao que vc disse de valores menor, como exemplo se vc colocar uma carga de 60mA vc carrega em um pouco mais de 10 horas.

Para entender melhor isso vá no topico carregadores para leigos que esta fixo neste forrum. O Alex postou tudo que vc precisa saber...

Abraço
Matheus C. Kinchin / Americana - SP
Canais: 39 72.570 Pico Stick Elétrico
............ 44 72.670 Ugly Stick Glow
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

legal

Mensagem por jociel luciano »

Valeu pessoal pelas dicas desse topico, mas esqueci de procurar um topico ja existente no forum, e infelismente abri outro sem a necessidade, acabei de achar e ler a materia que o ALEX fez, e tirei minhas duvidas.

valeu
-----------------------------
canal13
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Responder