Problemas rádio Fly Sky TH9X.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
adclfernando
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Dez 31, 2012 2:35 pm

Problemas rádio Fly Sky TH9X.

Mensagem por adclfernando »

Olá Pessoal.
Acontece que meu rádio esta com perda de sinal. Com o receptor original Fly Sky funciona com +- 30 passos. Mas, com intermitencias, mais que isso o sinal cai.
Daí comprei um combo FrSky com módulo DJT e receptor D8R-Plus, aconteceu a mesma coisa. Porém, de maneira diferente. sendo que no primeiro teste de distância (+- 150 passos) funcionou com algumas interrupções de sinal e no segundo teste com perda total de sinal, ou seja, nenhum dos comandos foram recibidos no aero.
Abrí o rádio, verifiquei se tinha soldas frias, fios amassados ou partidos; tudo me parecendo ok. pergunto:
O que poderá esta ocorrendo com estas perdas de sinal? Seria corrente não entregue corretamente (pois, testei tanto com pilhas, como, com lipo)? Defeito na placa?
Se eu fizer um upgrade para ER9x não terei mais problemas? Ou melhor eu esquecer e tacar fogo no rádio?
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

Comprei um rádio como o seu a uma semana, os testes em solo consegui 300 metros sem interferências. Ainda estou aprendendo a mexer nele, o meu está em modo FM-PPM. Quando tempo faz que tem o rádio?
Avatar do usuário
adclfernando
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Dez 31, 2012 2:35 pm

Mensagem por adclfernando »

Comprei em março. Até junho usei ele em modo trainee, espetado em um turnigy 9x. Fiz o primeiro voo em agosto, de lá pra cá, estou tentando fazer esse rádio funfar, Já lenhei feio o aero duas vezes com ele, por perda de sinal.
Responder