Dual rate e exponencial em aero treinador

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Todo deficiente arruma uma muleta pra se apoiar... não é? O mais engraçado é que quando isso não existia se voava, e voava-se muuuuuuuuuuuuuuitoooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Bom, eu penso que é melhor começar com um algum exponencial e, se a pessoa quiser, depois diminuir ou até inverter o exponencial. Afinal tal função é totalmente personalizável, ao gosto de cada piloto. Acredito que seja o uso racional e inteligente de um excelente recurso.

Você tem razão Laércio, é discordar. Obrigado.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:736d3417ea="Mucio Viana Jr"]Bom, eu penso que é melhor começar com um algum exponencial e, se a pessoa quiser, depois diminuir ou até inverter o exponencial. Afinal tal função é totalmente personalizável, ao gosto de cada piloto. Acredito que seja o uso racional e inteligente de um excelente recurso.

Você tem razão Laércio, é discordar. Obrigado.[/quote:736d3417ea]

Se eu for pensar pelo que eu acho melhor, muita gente vai acabar aprendendo errado, por isso procuro ensinar o correto e não o que eu acho ser melhor, pois achar, não é certeza de nada e cada um tem suas habilidades, destrezas que irá aperfeiçoando com o tempo, desde que comece a aprender corretamente as coisas.
Já vi gente derrubar um aeromodelo só por que o exponencial estava ativado e deu um determinado movimento no stick, pois sabia que determinado movimento seria o suficiente, mas não foi e ao tentar corrigir, não deu mais tempo.
Por que isso? Por que quem usou o aeromodelo antes era um manco de muletas que não sabia pilotar sem exponencial e deixou exponencial ativado no rádio, ou seja, quem domina os dedos nervosos, tem muito mais controle de um aeromodelo de quem não tem controle sobre os dedos nervosos.
É o mesmo que dar carne em purê para alguém comer a vida toda e quando der um pedaço em que ele tenha que mastigar, ele não conseguirá comer a carne, pois não aprendeu a mastigar.
O mesmo vale para quem aprende usando exponencial, nunca irá aprender a pilotar sem, mas quem aprendeu a pilotar sem, terá sempre a opção de usar ou não tal função.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Exponencial em treinador....
:lol: :lol:

Agora conta a piada do papagaio.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Fernando Manfio
membro
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 2:05 pm
Localização: Assis - SP

Mensagem por Fernando Manfio »

[quote:9531a28262="Douglas Lenz"]
As atrocidades que hoje em dia presenciamos nas pistas por ai, nos mostra o quanto a "escola" de nossos novos pilotos está fraca, é gente aprendendo no simulador, incentivada por gente que voa mal pra burro e diz que quebrar faz parte. É um sem número de pilotos que não usam o leme durante um voo inteiro, muito menos no pouso ou na decolagem. [/quote:9531a28262]

Falou tudo!!! :D

Se voltar no tempo do Attack 4 ninguém mais pilota!!! :lol:
RV-8 5S - Piper J-3 5S - Shoestring 5S - DeNight Special 5S - Christen Eagle 6S - P-51 6S
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:00c2c71eb4="Fernando Manfio"][quote:00c2c71eb4="Douglas Lenz"]
As atrocidades que hoje em dia presenciamos nas pistas por ai, nos mostra o quanto a "escola" de nossos novos pilotos está fraca, é gente aprendendo no simulador, incentivada por gente que voa mal pra burro e diz que quebrar faz parte. É um sem número de pilotos que não usam o leme durante um voo inteiro, muito menos no pouso ou na decolagem. [/quote:00c2c71eb4]

Falou tudo!!! :D

Se voltar no tempo do Attack 4 ninguém mais pilota!!! :lol:[/quote:00c2c71eb4]

Verdade, ninguém mais, salvo é claro os que realmente sabem pilotar, coisa que irão aparecer muitos dizendo que sabem, mas nem decolar do chão eles decolam, jogam o aeromodelo da mão como se fosse uma pedra e leme, sequer sabem para que realmente ele serve a não ser taxiar na pista, isso quando fazem um taxiamento, pois na maioria das vezes, largam o aeromodelo no chão e decolam dali mesmo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:1e6bde2ba7="Fernando Manfio"][quote:1e6bde2ba7="Douglas Lenz"]
As atrocidades que hoje em dia presenciamos nas pistas por ai, nos mostra o quanto a "escola" de nossos novos pilotos está fraca, é gente aprendendo no simulador, incentivada por gente que voa mal pra burro e diz que quebrar faz parte. É um sem número de pilotos que não usam o leme durante um voo inteiro, muito menos no pouso ou na decolagem. [/quote:1e6bde2ba7]

Falou tudo!!! :D

Se voltar no tempo do Attack 4 ninguém mais pilota!!! :lol:[/quote:1e6bde2ba7]


Rindo muuuuuuito aqui!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Laercio , Matou a pau ! para mim quebrar não faz parte , muito pelo contrario, o modelo pode ser treinador e tudo mais, só que voce não sabe a capacidade de cada um, assim se tem o recurso use sim, se estiver muito calmo, ajuste novamente ate que chegue nos 100% , se estiver muito fácil e quiser aumentar a adrenalina troque de aeromodelo. Ja presenciei varios novatos voando treinadores de asa alta pela primeira vez e ficando estressados até que alguem deixou o modelo mais lento e o cara conseguiu dominar o modelo no seu time, não custa nada , ninguem é igual e ninguem nasceu sabendo, e cada um tem um time de aprendisado diferente.
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Concordo com os oldschool, quer voar mais lento ajuste os comandos , o cara vai ter que aprender mesmo quanto mais cedo melhor , o iniciante não vai ter a velocidade de raciocinio para ativar um dual rate, dando mais chances de lenha do que se estivesse voando no "meinho" do radio e na emergencia indo até os extremos , mas isso é minha opnião pessoal :p...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pra ver até aonde chega a ignorância... Aquele que ignora algo ou alguma coisa.

Aeromodelo só fica lento ou aumentando o perfil ou tirando motor!!! Exponencial como o nome diz altera a resposta dos comandos de acordo com uma curva exponencial e isso é DISPENSÁVEL em um treinador porque por definição ele foi projetado pra treinar. ELE NÃO FICA LENTO... Fica com comandos com baixa resposta se for colocado exponencial negativo no início do curso do stick. Isso vicia quem está começando!!!! Muleta que depois pra tirar fica difícil!!!
Características:
Um modelo com respostas suaves, bom planeio, pouco sensível aos comando!
Um modelo fácil de pousar e decolar.
Baixa velocidade de stoll
Um modelo com auto estabilidade, ele se recupera e estabiliza após dado um comando.

Vocês tem ou voado algum lixo que um mané cortou na faça ou não sabem o que é um modelo treinador!!! Como já disseram hoje infelizmente se perdeu tudo o que foi aprendido e se tem ensinado a ser limitado, dependente é capado!!!!

O que tem de menininha ultimamente nesse hobby é impressionante.... Tudo delicadinha que precisa de ajudazinha senão fica frustradinha e não consegue aprender!!!
Quando eu olhos alguns vídeos antigos dos caras tocando modelos belíssimos com rádio de recurso zero onde tudo era feito com reguláveis mecânicas, necessitando de conhecimento e habilidade eu fico espantado como vocês são limitados e dependentes!!!
Dos 38 aero que eu tenho só dois tem necessidade de exponencial e um é um quadricoptero antigo com placa sem GPS..
BOA SORTE MOCINHAS!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder