perda de sinal com frsky em avião glow
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perda de sinal com frsky em avião glow
Voo com um rádio turnigy 9x em aviões elétricos a um bom tempo e nunca tive problema algum. Sempre fiz vôos distantes, inclusive passar por dendo de nuves.
Comprei um calmato e fui voar hj. E no meu primeiro vôo veio a surpresa. Perca total de sinal. Levantei o rádio e corri em direção ao avião e o sinal voltou. Apaguei o motor entrei em procedimento de pouso. Perdi sinal mais duas vezes. Mas consegui pousar.
Obs: o receptor era o que eu usava em um eletrônico.
Alguem tem explicação para isso?
Eu, no meu "achismo", penso que ao alimentar os 5 servos de metal a tensão baixa e o receptor perde alcance. Faz sentido?
Chato que confiava tanto no rádio e agora não confio mais nada
Comprei um calmato e fui voar hj. E no meu primeiro vôo veio a surpresa. Perca total de sinal. Levantei o rádio e corri em direção ao avião e o sinal voltou. Apaguei o motor entrei em procedimento de pouso. Perdi sinal mais duas vezes. Mas consegui pousar.
Obs: o receptor era o que eu usava em um eletrônico.
Alguem tem explicação para isso?
Eu, no meu "achismo", penso que ao alimentar os 5 servos de metal a tensão baixa e o receptor perde alcance. Faz sentido?
Chato que confiava tanto no rádio e agora não confio mais nada
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- Marco Antonio
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PERDA!!!!! Perdeu o sinal!!!!!!!!!!!!
Perca essa mania...
O receptor estava protegido contra vibrações?
A linkagem estava longe das antenas?
Fez o teste citado acima?
A bateria tinha capacidade suficiente pra alimentar os servos?
Como sabe que foi PERDA de sinal e não queda de tensão?
Perca essa mania...
O receptor estava protegido contra vibrações?
A linkagem estava longe das antenas?
Fez o teste citado acima?
A bateria tinha capacidade suficiente pra alimentar os servos?
Como sabe que foi PERDA de sinal e não queda de tensão?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Re: perda de sinal com frsky em avião glow
[quote:5d42e10c28="alexadidas"]Voo com um rádio turnigy 9x em aviões elétricos a um bom tempo e nunca tive problema algum. Sempre fiz vôos distantes, inclusive passar por dendo de nuves.
Comprei um calmato e fui voar hj. E no meu primeiro vôo veio a surpresa. Perca total de sinal. Levantei o rádio e corri em direção ao avião e o sinal voltou. Apaguei o motor entrei em procedimento de pouso. Perdi sinal mais duas vezes. Mas consegui pousar.
Obs: o receptor era o que eu usava em um eletrônico.
Alguem tem explicação para isso?
Eu, no meu "achismo", penso que ao alimentar os 5 servos de metal a tensão baixa e o receptor perde alcance. Faz sentido?
Chato que confiava tanto no rádio e agora não confio mais nada[/quote:5d42e10c28]
Antes de por a culpa no rádio acho que vc deve fazer uma revisão criteriosa de seu setup. O coitado do rádio pode não ter nada a ver com isso. Provavelmente é problema de BIOS...
Este negócio de levantar o rádio e correr atrás do aeromodelo e o sinal voltar foi uma p**a coincidência!
Ah! E o que é um "eletrônico"?
Comprei um calmato e fui voar hj. E no meu primeiro vôo veio a surpresa. Perca total de sinal. Levantei o rádio e corri em direção ao avião e o sinal voltou. Apaguei o motor entrei em procedimento de pouso. Perdi sinal mais duas vezes. Mas consegui pousar.
Obs: o receptor era o que eu usava em um eletrônico.
Alguem tem explicação para isso?
Eu, no meu "achismo", penso que ao alimentar os 5 servos de metal a tensão baixa e o receptor perde alcance. Faz sentido?
Chato que confiava tanto no rádio e agora não confio mais nada[/quote:5d42e10c28]
Antes de por a culpa no rádio acho que vc deve fazer uma revisão criteriosa de seu setup. O coitado do rádio pode não ter nada a ver com isso. Provavelmente é problema de BIOS...
Este negócio de levantar o rádio e correr atrás do aeromodelo e o sinal voltar foi uma p**a coincidência!
Ah! E o que é um "eletrônico"?
Amigo, detalhe melhor, no título você informa que é um sistema FrSky e no texto você menciona somente o rádio Turnigy 9X, então deduzo que você usa um 9X com módulo FrSky correto?
Agora, qual o módulo? Qual o receptor? A(s) antena(s) do receptor estavam posicionadas corretamente?
Essas são questões importantes além das que já foram levantadas logo acima, com a queda de tensão...
Agora, qual o módulo? Qual o receptor? A(s) antena(s) do receptor estavam posicionadas corretamente?
Essas são questões importantes além das que já foram levantadas logo acima, com a queda de tensão...
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Perda de sinal se dá pelo TX.
Até pode haver um problema com o RX, mas não adianta tentar correr com o rádio.
Foi programado o Fail Safe? se sim o motor desacelerou, então problema com o TX.
Especificação de tensão do RX - sem telemetria 3 a 16 Volts, consumo RX 30 mA.
RX com telemetria - tensão de 3,5 a 10 V, consumo RX 100 mA
para ambos os casos mais o consumo dos servos.
Estou interessado nesse assunto pois tenho um Futaba 6EX com esse módulo, e voando com um Glow .25 nunca tive problema.
Também utilizo um medidor de tensão na fuselagem do aeromodelo, mesmo voando com LiPo / LiFe.
Dependendo do tipo de RX que voce utiliza, com ou sem telemetria tem que fazer o setup do mesmo no TX. Não tenho experiencia do que acontece se não fizer esse setup, porém a recomendação do fabricante é essa.
Até pode haver um problema com o RX, mas não adianta tentar correr com o rádio.
Foi programado o Fail Safe? se sim o motor desacelerou, então problema com o TX.
Especificação de tensão do RX - sem telemetria 3 a 16 Volts, consumo RX 30 mA.
RX com telemetria - tensão de 3,5 a 10 V, consumo RX 100 mA
para ambos os casos mais o consumo dos servos.
Estou interessado nesse assunto pois tenho um Futaba 6EX com esse módulo, e voando com um Glow .25 nunca tive problema.
Também utilizo um medidor de tensão na fuselagem do aeromodelo, mesmo voando com LiPo / LiFe.
Dependendo do tipo de RX que voce utiliza, com ou sem telemetria tem que fazer o setup do mesmo no TX. Não tenho experiencia do que acontece se não fizer esse setup, porém a recomendação do fabricante é essa.
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Re: perda de sinal com frsky em avião glow
[quote:c126a24778="Moiado"][quote:c126a24778="alexadidas"]Voo com um rádio turnigy 9x em aviões elétricos a um bom tempo e nunca tive problema algum. Sempre fiz vôos distantes, inclusive passar por dendo de nuves.
Comprei um calmato e fui voar hj. E no meu primeiro vôo veio a surpresa. Perca total de sinal. Levantei o rádio e corri em direção ao avião e o sinal voltou. Apaguei o motor entrei em procedimento de pouso. Perdi sinal mais duas vezes. Mas consegui pousar.
Obs: o receptor era o que eu usava em um eletrônico.
Alguem tem explicação para isso?
Eu, no meu "achismo", penso que ao alimentar os 5 servos de metal a tensão baixa e o receptor perde alcance. Faz sentido?
Chato que confiava tanto no rádio e agora não confio mais nada[/quote:c126a24778]
Antes de por a culpa no rádio acho que vc deve fazer uma revisão criteriosa de seu setup. O coitado do rádio pode não ter nada a ver com isso. Provavelmente é problema de BIOS...
Este negócio de levantar o rádio e correr atrás do aeromodelo e o sinal voltar foi uma p**a coincidência!
Ah! E o que é um "eletrônico"?[/quote:c126a24778]
Postei pelo celular. E ele colocou eletrônico, mas queria dizer elétrico.
Quanto ao problema de bios também não creio. Uma vez que ontem o mesmo avião voou perfeitamente com um rádio spektrum dx7.
Comprei um calmato e fui voar hj. E no meu primeiro vôo veio a surpresa. Perca total de sinal. Levantei o rádio e corri em direção ao avião e o sinal voltou. Apaguei o motor entrei em procedimento de pouso. Perdi sinal mais duas vezes. Mas consegui pousar.
Obs: o receptor era o que eu usava em um eletrônico.
Alguem tem explicação para isso?
Eu, no meu "achismo", penso que ao alimentar os 5 servos de metal a tensão baixa e o receptor perde alcance. Faz sentido?
Chato que confiava tanto no rádio e agora não confio mais nada[/quote:c126a24778]
Antes de por a culpa no rádio acho que vc deve fazer uma revisão criteriosa de seu setup. O coitado do rádio pode não ter nada a ver com isso. Provavelmente é problema de BIOS...
Este negócio de levantar o rádio e correr atrás do aeromodelo e o sinal voltar foi uma p**a coincidência!
Ah! E o que é um "eletrônico"?[/quote:c126a24778]
Postei pelo celular. E ele colocou eletrônico, mas queria dizer elétrico.
Quanto ao problema de bios também não creio. Uma vez que ontem o mesmo avião voou perfeitamente com um rádio spektrum dx7.
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Amigão esquece,o único rádio que falha nesse fórum é o spektrum...
De resto é tudo problema de montagem por conta do modelista,antena perto de não sei o que,antenas a 7010 graus para o meridiano de Greenwich...
Já tive problema com o mesmo rádio e mesmo módulo que quando comprei um rádio de verdade não tive mais problema.
Mas dos males o menor,pelo menos o aero não sofreu danos.
De resto é tudo problema de montagem por conta do modelista,antena perto de não sei o que,antenas a 7010 graus para o meridiano de Greenwich...
Já tive problema com o mesmo rádio e mesmo módulo que quando comprei um rádio de verdade não tive mais problema.
Mas dos males o menor,pelo menos o aero não sofreu danos.