Maior numero de celulas ou maior descarga

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
leogusmaoduarte
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Maior numero de celulas ou maior descarga

Mensagem por leogusmaoduarte »

Qual bateria irei conseguir maior rendimento de um motor, uma com maior numero de celulas ou maior descarga?
humbertomelo
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Mensagem por humbertomelo »

Não funciona simplesmente aumentando o numero células ou tendo mais descarga... Outros fatores teriam que ser considerados, tamanho e passo da hélice, esc, motor e ai vai... o conjunto tem que ser equilibrado. Tudo é relativo pode ter um maior rendimento com 3s do que com 4s se o conjunto estiver adequado para o modelo com o kv correto do motor, com a helice do tamanho certo sem precisar de uma lipo de 65c...
leogusmaoduarte
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Mensagem por leogusmaoduarte »

mas porque, por exemplo, um motor de 4400kv nao vejo diferença de um de 2200kv usando helices ideais para ambos. Dai que vem minha duvida. So poderia ser a bateria....
humbertomelo
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Mensagem por humbertomelo »

Não tem uma só resposta definitiva e ponto final... :-).... mas, Motores com KV alto consomem mais corrente necessitando de lipos com descarga maior e esc maiores... A capacidade em amps da lipo tem que ser levada em conta não só a capacidade de descarga.

exemplo:

Uma zagi de velocidade com lipo de 3s:

Motor Scopion HK2220-6 de 4400kv
Lipo de 2200ma 45c (no minimo)
Esc de 80a 100a

Uma zagi com lipo de 4s

Motor Warhead 1850 kv
Lipo de 4s 4000ma 30c
Esc de 60a
Humberto Melo
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Xiiii Humberto.... Pegou um rabo quente!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
humbertomelo
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Mensagem por humbertomelo »

kkkkkkk, Marco explica ai para o rapaz tecnicamente, já gastei o resto do meu "eletrôniques" do ano...
Humberto Melo
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Rodrigo C
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Mensagem por Rodrigo C »

[quote:60b466a254="leogusmaoduarte"]mas porque, por exemplo, um motor de 4400kv nao vejo diferença de um de 2200kv usando helices ideais para ambos. Dai que vem minha duvida. So poderia ser a bateria....[/quote:60b466a254]

Não percebe diferença num motor que tem o dobro da rotação? :roll:

O som do motor/hélice girando com o dobro da rpm já muda muita coisa. Mas se tuas baterias estiverem ruins de nada adianta colocar um de 2000, 4000, 6000kv.
RC
Oliver
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Mensagem por Oliver »

Leo,

Simplificando ao EXTREMO, o que vale no caso é a potência do motor.

Você pode ter diversos tipos de motor com vários Kvs e ter a mesma potência.
A quantidade de células de bateria que um motor suporta depende da hélice que vai ser utilizada.

É um conjunto de fatores:
Que hélice cabe no modelo?
O voo do modelo pede mais velocidade ou torque do motor?
Até que bateria cabe no modelo? Se ficar muito pesado pode prejudicar o voo, mas se ficar muito leve o vento leva.
Como é o suporte do motor? inrunner? outrunner?
Existe um bom fluxo de ar?

São diversos fatores que devem ser levados em conta na hora de se montar o set up de potência: Hélice, motor, ESC, bateria.

Abraço

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Oliver
Asas Elétricas
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