existe diferença entre baterias de nimh ?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

existe diferença entre baterias de nimh ?

Mensagem por mnovaes »

eu voava com um pack de baterias da gws de 7 AAA celulas 8,4v 750mah
motor 400br com helice 6x3 voava bem

ai comprei na STA 2 packs de baterias de 7 AAA celulas de nimh 750mah
mas quando coloquei no modelo , o mesmo motor de antes ja não tinha a mesma potencia .....

eu acho q o motor ja tava com problemas, hoje vou trocar o motor ...
mas minha duvida é .... sera q essa baterias não servem ? apesar de ter 750mah e serem do mesmo tamanho e peso das q vieram no pack da gws ?
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

outra coisa ....
como não tinham nem encontrei conectores iguais ... eu coloquei uns conectores maiores .... isso influencia alguma coisa ?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Claro que existe...

As melhores NiMh (Kan) conseguem uma descarga de 20C, ou seja, um packzinho de 650mAhx9,6V conseguem alimentar um motor 400 consumindo mais de 12A...

As piores NiMh (as Sony de camelô, até que surja uma pior...) dão uma descarga de uns 3C, um packzinho de 650mAhx9,6V não consegue alimentar um motor 280 consumindo 3A...

Dá uma olhada no tópico "Baterias para leigos", tem uma explicação sobre capacidade de descarga.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

alexcmag escreveu:Claro que existe...

As melhores NiMh (Kan) conseguem uma descarga de 20C, ou seja, um packzinho de 650mAhx9,6V conseguem alimentar um motor 400 consumindo mais de 12A...

As piores NiMh (as Sony de camelô, até que surja uma pior...) dão uma descarga de uns 3C, um packzinho de 650mAhx9,6V não consegue alimentar um motor 280 consumindo 3A...

Dá uma olhada no tópico "Baterias para leigos", tem uma explicação sobre capacidade de descarga.


entendi alex ... mas como descubro a capacidade de descarga da minha bateria ?
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Descobre testando...

Você já descobriu que com o motor 400 e hélice 6x3 não rola, portanto não aguenta 10A (13C).

Tente trocar a hélice por uma 5x3, o consumo deve cair para uns 8A (11C), talvez ela aguente, mas acho difícil...

Se não resolver, troque por um motor 300H com 5x3, o consumo deve cair pra uns 7A (9C).

Se não resolver, troca por um motor 280 com 6x3, o consumo deve cair pra uns 4A (5C).

Quando funcionar, você anota e fala pra gente.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

alexcmag escreveu:Descobre testando...

Você já descobriu que com o motor 400 e hélice 6x3 não rola, portanto não aguenta 10A (13C).

Tente trocar a hélice por uma 5x3, o consumo deve cair para uns 8A (11C), talvez ela aguente, mas acho difícil...

Se não resolver, troque por um motor 300H com 5x3, o consumo deve cair pra uns 7A (9C).

Se não resolver, troca por um motor 280 com 6x3, o consumo deve cair pra uns 4A (5C).

Quando funcionar, você anota e fala pra gente.

beleza é isso q vou fazer
primeiro quero trocar meu motor q ja esta velhinho ....
ainda voa mas na decolagem precisa de mais pista ....

das duas uma ...
ou as baterias não prestam .... ou o motor dele ja nao gera mais potencia .....
pq ate com a bateria gws ele ja estava mais fraco q no inicio ...
por isso vou trocar o motor ....... mas se continuar sem potencia vou testar motores mais fracos ...

obrigado ...
Responder