cnc hot wire

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Deve estar bem interessante, mas as fotos não estão abrindo.
Quem sabe se você postar diretamente no fórum!
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

[quote:b58bb96bb4="Papalegua"]Deve estar bem interessante, mas as fotos não estão abrindo.
Quem sabe se você postar diretamente no fórum![/quote:b58bb96bb4]

amigo ai esta toda a postagem.

abraços

marcos soares
CNC HOTWIRE
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Nossa ficou muito boa essa heim Marcos, parabéns.
A minha ate hoje não fiz uma mesa decente. Tenho que fazer um suporte também para prender a chapa de depron, gostei de como você fez vou plagiar, pode?

Abraço.

Raimundo.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Gostei da sua construção, com acopladores e tudo que tem direito.
Bom mesmo e adicionei aos meus favoritos que até o momento consta apenas um tópico, o seu.
Pretendo mais adiante fazer uma, mas estou com dificuldade de encontrar laser em diodo de potencia elevada para cortar depron. Só encontro diodos de alguns mW.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

[quote:bade8756e6="RaiVOOso"]Nossa ficou muito boa essa heim Marcos, parabéns.
A minha ate hoje não fiz uma mesa decente. Tenho que fazer um suporte também para prender a chapa de depron, gostei de como você fez vou plagiar, pode?

Abraço.

Raimundo.[/quote:bade8756e6]


obrigado raimundo! o suporte eu tambem copiei , fique a vontade.

abraços

marcos soares
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

[quote:d68d837761="Papalegua"]Gostei da sua construção, com acopladores e tudo que tem direito.
Bom mesmo e adicionei aos meus favoritos que até o momento consta apenas um tópico, o seu.
Pretendo mais adiante fazer uma, mas estou com dificuldade de encontrar laser em diodo de potencia elevada para cortar depron. Só encontro diodos de alguns mW.[/quote:d68d837761]

obrigado!
acredito que para corte de deprom o fio quente seja melhor, ate mesmo porque voçe pode cortar varias placas de uma vez... mas tudo e uma questao de ver oque te atende melhor.

abraços

marcos soares
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

É que não pretendo fazer em quantidade e imaginei que cortar uma chapa com fio quente, traria problemas quando a chapa começar a ficar toda cortada em cima da mesa de corte, pois o fio quente tem que trans-passar a chapa e cortar a chapa em pé não sei se ficaria firme o suficiente, mas se ficar, ótimo.
Por isso estou pensando no laser, mas se de alguma forma for mostrado a eficiência de cortar uma chapa deitada na mesa, certamente irei fazer com fio quente.
Vou assistir aos seus vídeos para ver como você cortou a fuselagem na máquina, já que a minha ideia é de colocar uma chapa inteira de depron para aproveitar ao máximo possível o material.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

[quote:10add99f78="Papalegua"]É que não pretendo fazer em quantidade e imaginei que cortar uma chapa com fio quente, traria problemas quando a chapa começar a ficar toda cortada em cima da mesa de corte, pois o fio quente tem que trans-passar a chapa e cortar a chapa em pé não sei se ficaria firme o suficiente, mas se ficar, ótimo.
Por isso estou pensando no laser, mas se de alguma forma for mostrado a eficiência de cortar uma chapa deitada na mesa, certamente irei fazer com fio quente.
Vou assistir aos seus vídeos para ver como você cortou a fuselagem na máquina, já que a minha ideia é de colocar uma chapa inteira de depron para aproveitar ao máximo possível o material.[/quote:10add99f78]

amigo voçe pode cortar a chapa toda sem ter o problema de cair peças encima do fio , olhe o desenho , o fio se inicia no ponto vermelho, desenhei de modo que assim que termina de cortar uma peça passa para outra, os cortes sao de baixo para cima.
gosto de cortar um modelo em partes para nao correr o risco de perder a placa de deprom. caso aconteca um imprevisto como queda de energia etc...

abraços

marcos soares
Anexos
ar.JPG
ar.JPG (12.28 KiB) Exibido 5465 vezes
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Marcos, muito boa sua iniciativa. O fio quente que você usa, alimenta com quantos volts? Qual é o fio-quente? NiCr?

Posta um vídeo de tua máquina em ação.
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

[quote:e6d6857cc3="Yensid"]Marcos, muito boa sua iniciativa. O fio quente que você usa, alimenta com quantos volts? Qual é o fio-quente? NiCr?

Posta um vídeo de tua máquina em ação.
Disney[/quote:e6d6857cc3]

estou usando fio Kanthal awg 37 ,comprei no ebay.
para aquecer o fio estou usando um transformador de 70 volts 5A e um dimer para controlar o calor no fio.. mas a resistencia do fio e muito alta e nao chega aquecer o suficiente para cortar em alta velocidade, prefiro usar fio bem fino pelo acabamento nos encaixes do deprom, mas pode usar na boa um fio mais grosso,
a resistencia e menor e aquece mais facil. abraços

marcos soares
CNC HOTWIRE
Responder