Rádio JR xg6 ou Turnigy 9xr com modulo Corona

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
olyneto
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 10:33 pm
Localização: pORTO aLEGRE, rs

Rádio JR xg6 ou Turnigy 9xr com modulo Corona

Mensagem por olyneto »

Pessoal, peço que me ajudem numa dúvida, tenho um rádio turnigy 9xr com tx e rx Corona (depois que botei o modulo corona, nunca MAIS tive problemas de sinal), mas penso em comprar um rádio mais definitivo e CONFIAVEL, sem gastar MUITO, pensei no JR XG6, o que acham? ou estou cometendo um erro?
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Ficaria como esta mesmo...O 9xr é um otimo radio,, tem infinitas configurações...E se ficar na duvida e so abrir o radio e conferir o interior dele,, e ver que é de qualidade...Varios topicos sobre ele mostram isso... E com o modulo corona ou Frsky... Bem, pra mim ta perfeito...Confio um 50% no meu com meus receptores Frsky...

Se eu for trocar de rádio...Só se for para um Taranis da Frsky...
olyneto
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 10:33 pm
Localização: pORTO aLEGRE, rs

Mensagem por olyneto »

Obrigado Vitor, mas como assim, confia um 50% no seu com frsky?abração
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Se você voa somente eletricos vai de 9xr mesmo. Como o amigo disse... é um rádio muito completo. O software dele não deixa nada a desejar. Mas se for voar aviões combustão vai de JR. Pelo menos aqui em Fortaleza 90% dos turnigy com FRSky deram problemas de sinal com aviões glow. Eu fui um.
olyneto
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 10:33 pm
Localização: pORTO aLEGRE, rs

Mensagem por olyneto »

Oi Amigo, vôo somente Glow.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Oque eu quiz dizer é que o radio é de confiança...Jáforam feitos testes e foi demonstrado a qualidade do radio.. Quando disse que confiaria um 50% a ele..é que com ele tenho confiança para voar um Aeromodelo caro, glow, gasolina tanto faz...Pois se trata de um radio de boa qualidade...Basta conferir o seu interior,, se estiver tudo certinho conectore e tal...Ta perfeito... ( isso é valido para todo radio )..

Qualquer coisa pergunte a quem usa o 9xr.... a alguem que ja fez testes em bancada com ele etc... Alguem bom para lhe falar sobre ele é o Alex da equipe do e-voo..
HÁ... voce mesmo já usa ele...Lembrei agora, já deve ter percebido que é um otimo radio,, ainda mais com o modulo corona...

Dai a escolha já é sua amigo...O Jr é baita Radio tambem, mas eu ficaria com o 9Xr mesmo por ter qualidade e MUITAS configurações o que é muito util... Abs


ps: uma coisa é o antigo turnigy... Outra coisa é o 9xr...que é bem superior, chaves, sticks, soldas, conectores etc etc...
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Na boa, mais comparar um Turnigy com um JR, só pode estar de brincadeira, né? Só pelo quesito de ter que conferir soldas e trocar de módulo, eu não confio nem um shok flyer nesse radio. Essa é minha opinião.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:f9444d6b55="galoucura_mg"]Na boa, mais comparar um Turnigy com um JR, só pode estar de brincadeira, né? Só pelo quesito de ter que conferir soldas e trocar de módulo, eu não confio nem um shok flyer nesse radio. Essa é minha opinião.[/quote:f9444d6b55]

Concordo com você.
Se é um rádio utilizado por alguém tipo o Alexmag que tem conhecimento em eletrônica e sabe o que está fazendo, pode sim ser um ótimo rádio esse Turnigy, mas como a maioria de nós tem pouco conhecimento em eletrônica ou até mesmo nenhum, ter um rádio em que temos que checar o que nem sabemos como identificar se está certo ou não, se torna complicado.
Olhar um vídeo mostrando o que olhar é uma coisa, olhar o rádio e ter certeza do que estamos vendo sem ter conhecimento é outra bem diferente.
Resumindo tudo, não podemos mesmo comparar um rádio Turnigy ou similar com as marcas famosas Hitec, Futaba ou JR.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Nossa Senhora da bicilcetinha daime Equilibrio...hehe... Concordo com tudo que voces falaram... A questão é que o Turnigy 9xr não é o antigo Turnigy...

Suas soldas são otimas, maioria dos cabos na verdade são até conectores...Não tem dessa de precisar trocar o modulo...Ele não vem com modulo,, voce coloca o modulo que preferir,,, Um radio desse com um modulo como o Corona ou Frsky tem tanta confiabilidade quanto qualquer um desses ai citados,, Tem como comparar sim um Turnigy ou um Turnigy 9xr com ''radios de marcas famosas'' tanto é que já foi feito pelo Alex..só ler o tópico... Não to discutindo qual radio é melhor não...Só falando pois o povo acha que Turnigy 9x e o 9xr é a mesma coisa, tem o mesmo padrão de qualidade kkk...


Enfim...Olyneto,, A escolha que voce fizer entre eles...sera uma boa escolha...ambos são bons radios..
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Revisar soldas e conectores é defeito no 9x. Acho que voces precisam se atualizar quanto ao 9xr, vao ler mais relatos.
Responder