Rádio JR xg6 ou Turnigy 9xr com modulo Corona

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

tenho um xg6.. pode comprar que é super confiável por ter poucos canais mas mesmo assim 6 canais da pra colocar todos comandos principais como aileron, leme, profundor e acelerador... ainda tem dois canais pra colocar flap e retratil. então pra que mais canais?

se tivesse mais canais confiaria nele pra voar até jatos...

jr não se compara com qualquer outro radio xing ling...
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Se alguém comparar em questão de qualidade e confiabilidade, esse tal 9XR com um JR 9503, eu me retiro desse tópico!
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Voces não aceitam que um radio que custa barato pode ter um otima qualidade...kk...Bem,,,problema seus...Se lerem mais sobre o radio verão que estão errados...
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Acho que esta enganado. O problema é de quem confia nestes rádios xing ling, pois o meu JR 12X esta aqui funcionando perfeitamente e confio muito nele.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

O problema é que cada um defende o radio que tem e bota defeito no radio que nunca teve.... Em momento nenhum falei mal de JR,, mas defendo o Turnigy 9XR pelo fato de confiar nele pois TEM qualidade sim,, e com um Modulo Frsky...kkk...vai ate gaz meu chapa... Agora vamos parar com isso a coisa mais chata que há no aeromodelismo é discutir por causa de preferencia de radio.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Vitor, não é o caso de preferência de rádio e sim da qualidade de rádio.
Quantos reviews de futaba, JR, Hitec, Airtronics você viu nos fóruns e nas lojas que os vendem?
Agora quantos reviews de Turnigy 9X com conectores soltos, fios mal soldados ou arrebentando facilmente, de display apagado ou falhando, de falhas nos botões de trims tem tanto nos fóruns quanto na própria HK?
Querer comparar um rádio que o Alexmag abriu, melhorou ele e o deixou confiável com os demais, é no mínimo insano, pois foi mencionado antes que um rádio desses 9X ou 9XR se inspecionado por quem realmente entende de eletrônica, pode sim ser um bom rádio, mas ser inspecionado pela maioria que sequer sabe usar um multímetro, é pedir muito, pois poucos rádios vieram da loja sem nenhum problema, houveram sim os que vieram 100%, mas fora poucos, o contrário das grandes marcas que foram poucos os que deram problemas.
Um rádio não pode ser considerado bom ou confiável só por ter mais mixagens ou software livre, mas sim por apresentar poucas falhas e ou defeitos de fabricação.
O poucas que me refiro não é de apenas um conector solto, mas sim de poucas unidades apresentarem problemas, pois sabemos que até as melhores marcas as vezes vem um com problema, isso é normal, mas quando a maioria vem com problemas, deixa de ser confiável para ser adquirido por um leigo.
Já passou pelas minhas mãos um 9X zerinho, abri a caixa dos correios vindo da China, liguei o rádio, bindei o receptor, ajustei tudo e no segundo dia de uso ao trimar o aeromodelo, o trim do leme não funcionou mais, tive que abrir o rádio, checar tudo e ver alguns conectores mal conectados na placa, reconectei todos eles e o rádio voltou a funcionar bem.
Quando compramos algo que temos que abrir para corrigir, deixa de ser bom.
Quando você compra um carro e tem que verificar toda a fiação dele antes, esse carro é bom?
Pode ser uma Ferrari, mas se você tem que checar tudo antes de usar, deixa de ser confiável, isso sem mencionar a qualidade dos componentes eletrônicos utilizados.
São bonitos os rádios 9X e 9XR?
São bonitos sim e o 9XR muito lindo mesmo, mas não é a aparência que vale e sim a confiança de um rádio não colocar o aeromodelo no chão.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

[quote:1ff32ca612="Papalegua"]Vitor, não é o caso de preferência de rádio e sim da qualidade de rádio.
Quantos reviews de futaba, JR, Hitec, Airtronics você viu nos fóruns e nas lojas que os vendem?
Agora quantos reviews de Turnigy 9X com conectores soltos, fios mal soldados ou arrebentando facilmente, de display apagado ou falhando, de falhas nos botões de trims tem tanto nos fóruns quanto na própria HK?
Querer comparar um rádio que o Alexmag abriu, melhorou ele e o deixou confiável com os demais, é no mínimo insano, pois foi mencionado antes que um rádio desses 9X ou 9XR se inspecionado por quem realmente entende de eletrônica, pode sim ser um bom rádio, mas ser inspecionado pela maioria que sequer sabe usar um multímetro, é pedir muito, pois poucos rádios vieram da loja sem nenhum problema, houveram sim os que vieram 100%, mas fora poucos, o contrário das grandes marcas que foram poucos os que deram problemas.
Um rádio não pode ser considerado bom ou confiável só por ter mais mixagens ou software livre, mas sim por apresentar poucas falhas e ou defeitos de fabricação.
O poucas que me refiro não é de apenas um conector solto, mas sim de poucas unidades apresentarem problemas, pois sabemos que até as melhores marcas as vezes vem um com problema, isso é normal, mas quando a maioria vem com problemas, deixa de ser confiável para ser adquirido por um leigo.
Já passou pelas minhas mãos um 9X zerinho, abri a caixa dos correios vindo da China, liguei o rádio, bindei o receptor, ajustei tudo e no segundo dia de uso ao trimar o aeromodelo, o trim do leme não funcionou mais, tive que abrir o rádio, checar tudo e ver alguns conectores mal conectados na placa, reconectei todos eles e o rádio voltou a funcionar bem.
Quando compramos algo que temos que abrir para corrigir, deixa de ser bom.
Quando você compra um carro e tem que verificar toda a fiação dele antes, esse carro é bom?
Pode ser uma Ferrari, mas se você tem que checar tudo antes de usar, deixa de ser confiável, isso sem mencionar a qualidade dos componentes eletrônicos utilizados.
São bonitos os rádios 9X e 9XR?
São bonitos sim e o 9XR muito lindo mesmo, mas não é a aparência que vale e sim a confiança de um rádio não colocar o aeromodelo no chão.[/quote:1ff32ca612]

Eu ja usei varios modelos de radios, jr, futaba, turnigy,hk etc.... tanto fm com 2.4, nao sou experto em eletronica mas entendo bastante, sei que muitos radio digamos genericos nao tem muito qualidade, muitos que comprei tive que ta fazendo certos ajeitos... eu tambem nao recomendo para um leigo... defeitos como o amigo disse qualquer marca esta sujeito a isso mas varios com alguns problemas e demais.. ai ja e falta de qualidade... imagina voce comprar um radio novo e ja ter que abrir para concertar erros de montagem... e praticamente compra um kit e fazer uma montagem, uso um jr xg6 e um otimo radio... receptores caros mas bons... uso uns genericos , mas nao estou recomendando , cada um usa oque quizer. tenho o receptor original e alguns genericos que uso em pequenos aeros, lembrando que nunca tive problemas com eles , voo bem alto ... mas como sao genericos estao sujeito a falhas com mais facilidade.... mas quem tem um orcamento que caiba os receptores originais sera perfeito e quem nao queira usar generico use o original do radio , e so retira o receptor e trocar de aviao... nao gosto de fazer isso pelo fato de cada aero salvo na memoria do radio e um receptor, no caso se trocar de aero com o mesmo receptor tera que refazer o bind para cada aero.
abracos
CNC HOTWIRE
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

O 9xr com frsky para quem quer voar elétricos é show... mas para glow eu não aconselho. Tenho um e não dá para voar glow que perde sinal
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Por favor ,, não fale uma m***a dessa....O Frsky é um dos modulos mais confiaveis e de qualidade hoje no mercado...Em rarios Reviews ( n sei a palavra correta ), já foi mostrado um alcance de cerca de 5 á 6 km se não em engano...Olhe os reviews, pesquize...É tão facil...É ó: ¨%$% o bicho...falar com povo que quer sempre quer ser dono da razão..
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:e0b4d66ad7="Vitor-Meireles"]Por favor ,, não fale uma m***a dessa....O Frsky é um dos modulos mais confiaveis e de qualidade hoje no mercado...Em rarios Reviews ( n sei a palavra correta ), já foi mostrado um alcance de cerca de 5 á 6 km se não em engano...Olhe os reviews, pesquize...É tão facil...É ó: ¨%$% o bicho...falar com povo que quer sempre quer ser dono da razão..[/quote:e0b4d66ad7]

Isso significa que ele não dá problemas?
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Responder