Rádio JR xg6 ou Turnigy 9xr com modulo Corona

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

NADA..é imune a problemas...Só disse que é um dos melhores modulos do mercado atual..
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:f54b223255="Vitor-Meireles"]NADA..é imune a problemas...Só disse que é um dos melhores modulos do mercado atual..[/quote:f54b223255]

Isso realmente é, não discordo de você, tanto é que tenho um também, mas sabemos que é xing ling e não tem tanto controle de qualidade como gostaríamos que tivesse.
Por tanto, nos resta sempre que indicarmos algo desse tipo, alertar que a qualidade não é das melhores e que pode vir a falhar como falhou o desse tópico.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Alfredo
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Dez 29, 2007 9:23 am
Localização: Fortaleza

Mensagem por Alfredo »

Há um ano adquiri um 9XR com módulo Frsky. Efetuei todos os testes e me surpreendi com a qualidade e confiabilidade do conjunto. Voei o equipamento em um planador Bird of Time até quase perder de vista, testei-o também em um Calmato glow e em um Sky Surfer EP com telemetria e nunca ocorreu nada que desabonasse o equipamento. Por fim vendi o rádio para um amigo que o utiliza até hoje em modelos glow, inclusive em um Ultimate com motor 120-4T. Só me desfiz do rádio porque já possuo um Aurora 9 e um JR 9XII, este último, inclusive, atualizado com módulo Frsky. Desta forma, na minha opinião, o 9XR/Frsky é um senhor pacote no que diz respeito a custo/benefício.
Srs. Orville e Wilbur Wright, catapultada até pedra voa.
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

[quote:0d72fc4209="Vitor-Meireles"]Por favor ,, não fale uma m***a dessa....O Frsky é um dos modulos mais confiaveis e de qualidade hoje no mercado...Em rarios Reviews ( n sei a palavra correta ), já foi mostrado um alcance de cerca de 5 á 6 km se não em engano...Olhe os reviews, pesquize...É tão facil...É ó: ¨%$% o bicho...falar com povo que quer sempre quer ser dono da razão..[/quote:0d72fc4209]

Cara acho que quem falou besteira foi você. Nem o frsky, nem jr é capaz de modular a essa distância. O que você deve ter visto ou leu em algum lugar foi a turma fazendo fpv a essa distância usando um frsky. Aqui em Fortaleza tem gente fazendo isso, mas utiliza-se uma outra antena para aplificar o sinal. Então até um hk iria dar certo.

O colega também não deve ter visto que falei que com combustão ele não é confiável. Eu tenho um turnigy 9x com módulo frsky e uso ele até hj nos meus elétricos (que por sinal vôo muito longe e sem medo), mas no glow ele perde sinal.

O turnigy com frsky é tão confiável que em vários clubes no mundo todo não é permitido utilizar ele. Porque será? ! Aqui nesse fórum tem umas coisas que não tem como entender.

Falo não pelo que eu ouvi dizer ou li em algum lugar, mas sim pelo que vejo todos os dias na pista. Isso mesmo, todos os dias a gente voa aqui em Fortaleza.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Aqui na pista já tivemos até 2 9x que davam interferência um no outro, independente do rx. Era ligar um que o outro derrubava o Aero. ..


Entendo a parte da galera que defende a marca. É ÓTIMO pelo preço,mas não tem como comparar. Mesmo o 9xr tem vários problemas. ..

Você pode apostar na sorte e esperar receber um perfeito ou pagar um pouco mais e saber que vai ter algo bom. E sabe outra coisa que vem com um radio melhor? Suporte técnico. Quero só ver a Hk fazendo algo em relação a um radio defeituoso.

Meu Airtronics é dos primeiros que saíram. Estes, tiveram um problema de acabamento que oxidava com o tempo. Mandei um email para eles e em 3 dias (sim, 3) estava na porta da minha casa,sem custo, uma parte externa do radio zero. Me diga se a HK faria algo do tipo :roll:
Avatar do usuário
bittar
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Mar 22, 2012 12:26 pm
Localização: são paulo

Mensagem por bittar »

[quote:120219ab1c="rafakrav"]Aqui na pista já tivemos até 2 9x que davam interferência um no outro, independente do rx. Era ligar um que o outro derrubava o Aero. ..


Entendo a parte da galera que defende a marca. É ÓTIMO pelo preço,mas não tem como comparar. Mesmo o 9xr tem vários problemas. ..

Você pode apostar na sorte e esperar receber um perfeito ou pagar um pouco mais e saber que vai ter algo bom. E sabe outra coisa que vem com um radio melhor? Suporte técnico. Quero só ver a Hk fazendo algo em relação a um radio defeituoso.

Meu Airtronics é dos primeiros que saíram. Estes, tiveram um problema de acabamento que oxidava com o tempo. Mandei um email para eles e em 3 dias (sim, 3) estava na porta da minha casa,sem custo, uma parte externa do radio zero. Me diga se a HK faria algo do tipo :roll:[/quote:120219ab1c]

Para mim fizeram!

Comprei um módulo FrSky com o meu 9xr e o modulo veio com defeito, enviei um email para hk informando que não estava funcionando e eles me devolveram o dinheiro do modulo.

Detalhe que mandei um email para eles informando que iria despachar o modulo com o receptor que veio junto com defeito para eles.

Eles me responderam que não era necessário e que poderia ficar com o receptor 'que está funcionando' pelo frete que já havia sido pago.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

[quote:689e9eb021="alexadidas"][quote:689e9eb021="Vitor-Meireles"]Por favor ,, não fale uma m***a dessa....O Frsky é um dos modulos mais confiaveis e de qualidade hoje no mercado...Em rarios Reviews ( n sei a palavra correta ), já foi mostrado um alcance de cerca de 5 á 6 km se não em engano...Olhe os reviews, pesquize...É tão facil...É ó: ¨%$% o bicho...falar com povo que quer sempre quer ser dono da razão..[/quote:689e9eb021]

Cara acho que quem falou besteira foi você. Nem o frsky, nem jr é capaz de modular a essa distância. O que você deve ter visto ou leu em algum lugar foi a turma fazendo fpv a essa distância usando um frsky. Aqui em Fortaleza tem gente fazendo isso, mas utiliza-se uma outra antena para aplificar o sinal. Então até um hk iria dar certo.

O colega também não deve ter visto que falei que com combustão ele não é confiável. Eu tenho um turnigy 9x com módulo frsky e uso ele até hj nos meus elétricos (que por sinal vôo muito longe e sem medo), mas no glow ele perde sinal.

O turnigy com frsky é tão confiável que em vários clubes no mundo todo não é permitido utilizar ele. Porque será? ! Aqui nesse fórum tem umas coisas que não tem como entender.

Falo não pelo que eu ouvi dizer ou li em algum lugar, mas sim pelo que vejo todos os dias na pista. Isso mesmo, todos os dias a gente voa aqui em Fortaleza.[/quote:689e9eb021]
Olha,ja falou besteira e olha o Review do Alexmag do Radio turnigy 9x com Modulo Frsky, e depois me fala se não chega a esta distancia... Ou vai falar que ele tmbm fala besteira? Pois testes foram feitos e provaram isso.
Cessna 182 Skylane 1200mm / Treinadorzão 140cm / Messersmith Bf-109 FMS 800mm. / Zagui 100 / Extrinha 90cm / Turnigy 9XR -Frsky telemetry
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Acho engraçado essa afirmação de quem voar eletricos pode e voar glow não !!kkkk
Conheço varios aeromodelistas que voam aeros feitos para voar glow e foram adaptados para eletricos , ou vai me dizer que o receptor reconhece que o motor é explosão e se recusa a funcionar ???Ou a questão é o tamanho do aero??Acho que é muito achismo !!
Eu tenho um Hitec eclipse 7 e ele derrubou meu aero....
Sim , foi o radio , estava com um problema de inverter o comando do profundor sozinho , e fez isso em voo , quando cabrei o aero enterrou no chão !!
Mandei pra São Paulo fazer o conserto , quando chegou do conserto instalei um modulo FrSky nele e voo eletricos e aeros a combustão e nunca mais tive problema , isso já tem dois anos ....
Tudo dá problema , não tem como fugir disso , só acho que afirmar que algo é infinitamente superior só pq é de marca famosa é uma erro absurdo , até pq tudo é fabricado na china hj em dia ....
E na boa , sou muito mais um 9xr que um Spektrum.... kkkkk
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

De fato, a maior parte dos problemas com motores a gasolina se tem ao fato de má instalação da ignição eletrônica e baterias, tanto é que já muitos relatos aqui de gente querendo usar a mesma bateria para tudo e alguns até usando e reclamando que tem problemas.
Em aeromodelos glow, muitos pushrod feitos com arames, coisa que nunca foi recomendado e não sei de onde tiraram essa ideia, pois os aeromodelos de kits vinham com varetas redondas de balsa para se fazer os pushrods de profundor e leme, justamente para que não prejudicassem o sinal do rádio recebido pelo receptor.
De fato, entre um 9XR e um spektrum, toda vida vou de 9XR, pois os problemas dos 9XR quando tem, basta reconectar alguns conectores na placa e tudo resolvido, já os spektrum, só assistência mesmo e isso se comprarmos aqui no Brasil se não, nem garantia temos.
Já vi muito interior de aeromodelo onde era difícil de identificar o que era o que, com um ninho de fios enrolados uns nos outros, onde organização de fiação ali, nunca existiu e isso tudo é motivo para perdas de sinal principalmente na banda 2.4GHz.
O problema maior é que a maioria dos leigos atualmente não querem dar ouvidos aos que sabem, que tentam ensinar e mostrar o que não se deve fazer e preferem dar ouvidos aos que sabem menos ainda dando palpites furados que podem usar que eles usam e nunca deu problema.
Nunca deu problema? Será que não?
A maior parte dos problemas mesmo é dederência pura e o pessoal prefere se esconder atrás dos problemas dos rádios, culpando algo que não tem culpa a não ser, o próprio piloto.
No aeromodelos no que se diz sobre receptores, só temos que cuidar o tipo de receptor, se é parkflyer ou full range.
Parkflyers são para voos de até 300 metros e full range são para voos de até 1500 metros, mas aeromodelos de até 100 cm de envergadura, a 300 metros são pequenos e se perde facilmente a referência deles e aeromodelos de 200 cm a 1500 metros, não se vê mais nada a não ser um ponto no céu.
fico imaginando aqui tantos aeromodelos que mal e porcamente voam 10 minutos e o pessoal querendo voar 5 km de distância, quando nem bateria para chegar a essa distância eles tem, quem dirá para voltar.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:f269c5ee10="aeroguitar"]Acho engraçado essa afirmação de quem voar eletricos pode e voar glow não !!kkkk
Conheço varios aeromodelistas que voam aeros feitos para voar glow e foram adaptados para eletricos , ou vai me dizer que o receptor reconhece que o motor é explosão e se recusa a funcionar ???Ou a questão é o tamanho do aero??Acho que é muito achismo !!
Eu tenho um Hitec eclipse 7 e ele derrubou meu aero....
Sim , foi o radio , estava com um problema de inverter o comando do profundor sozinho , e fez isso em voo , quando cabrei o aero enterrou no chão !!
Mandei pra São Paulo fazer o conserto , quando chegou do conserto instalei um modulo FrSky nele e voo eletricos e aeros a combustão e nunca mais tive problema , isso já tem dois anos ....
Tudo dá problema , não tem como fugir disso , só acho que afirmar que algo é infinitamente superior só pq é de marca famosa é uma erro absurdo , até pq tudo é fabricado na china hj em dia ....
E na boa , sou muito mais um 9xr que um Spektrum.... kkkkk[/quote:f269c5ee10]

só que existe a qualidade né? não é por ser de marca x que é melhor, e sim por causa dos componentes usado, tecnologia etc...

é mais fácil um rádio de marca xing ling dar problema que um de primeira linha...

e como vc disse, equipamentos eletronicos sempre pode dar problema independente de marca, porem tem mais chances disso acontecer em um equipamento de qualidade inferior..
Responder