Modificação radio Futaba T7CHP

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Modificação radio Futaba T7CHP

Mensagem por Rodrigo2004 »

Pessoal,

Estou um um radio 72mhz e vou instalar um LRS da dragon link, alguém saberia dizer se tem como fazer alguma modificação para não precisar usar mais a antena original telescópica? Pois além de gastar mais bateria, vou ter que ficar com a antena toda esticada, me corrijam se estiver errado.

Encontrei na parte dos artigos a conversão para 2.4ghz, mas não sei se tem como fazer algo parecido porém desligando o modulo de 72mhz.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=62651
Anexos
IMG_5131.JPG
IMG_5131.JPG (30.4 KiB) Exibido 3928 vezes
IMG_5132.JPG
IMG_5132.JPG (36.15 KiB) Exibido 3928 vezes
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Não sou adepto ainda mas creio que o Dragon link irá usar a porta trainer, correto? Se for, é só retirar o cristal que ele para de transmitir e fica à seu gosto retirar a antena telescópica ou não. Aí o sinal PPM vai pela porta trainer para o DragonLink. Não precisa converter, só vai usar o sinal PPM do rádio, a transmissão fica por conta do DragonLink.
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Rodrigo2004 »

[quote:0538560c93="Everton de Castro"]Não sou adepto ainda mas creio que o Dragon link irá usar a porta trainer, correto? Se for, é só retirar o cristal que ele para de transmitir e fica à seu gosto retirar a antena telescópica ou não. Aí o sinal PPM vai pela porta trainer para o DragonLink. Não precisa converter, só vai usar o sinal PPM do rádio, a transmissão fica por conta do DragonLink.[/quote:0538560c93]

É isso mesmo, o dragon link vai ligado a porta trainer do radio. Ele precisa do sinal ppm.

Se for só tirar o cristal é muito mais simples do que eu imaginava!
Anexos
DragonLink-setup-installing-futaba-trainer-cable.jpg
DragonLink-setup-installing-futaba-trainer-cable.jpg (36.98 KiB) Exibido 3882 vezes
1.jpg
1.jpg (32.87 KiB) Exibido 3882 vezes
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Na verdade, é simples assim rsss.
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Acho um crime modificar esse sistema.

Esse sistema antigo proporciona uma forma de aumentar a potencia do estagio final e transforma-lo em um tx ful ranger.

Troca do transistor final repolarizado....

É uma jóia que poucos tem noção das possibilidades.
Mas enfim...
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Rodrigo2004 »

[quote:663527a65d="CONDOR 2"]Acho um crime modificar esse sistema.

Esse sistema antigo proporciona uma forma de aumentar a potencia do estagio final e transforma-lo em um tx ful ranger.

Troca do transistor final repolarizado....

É uma jóia que poucos tem noção das possibilidades.
Mas enfim...[/quote:663527a65d]

E como seria essa troca do transistor?

Aqui em BH onde voamos costuma ter muita interferência com 72mhz, normalmente voamos próximo a algumas antenas. Eu mesmo já lenhei 2x por causa de interferências.

Atualmente estou usando um turnigy 9x 2.4ghz, mas tenho esse rádio 72mhz novinho, ainda nem tirei os plásticos do visor, da uma dó deixá-lo parado por isso resolvi instalar esse sistema da dragon link.
Responder