Connection Break imax b6ac

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Re: Connection Break imax b6ac

Mensagem por Gyovane »

andress,

Vou garimpar em minha sucata, não vou afirmar pois já faz um tempo, mas, da última vez que consertei o meu B6AC se não tiver enganado, comprei um cara destes sobrando (via ML mesmo). Qualquer coisa, tento mandar pra você via carta registrada.

Att,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
andress
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Out 02, 2015 6:28 pm
Localização: Dracena

Re: Connection Break imax b6ac

Mensagem por andress »

Gyovane escreveu:andress,



Agradeço a intenção, mas resolvi fazer um pedido de componentes.

O que você acha de trocar o IRFZ44N por Transistor IRFZ48NPBF?
Além desse mosfet, quais componentes seria bom eu ter para reparar esse carregador?
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Re: Connection Break imax b6ac

Mensagem por Gyovane »

Além do IRFZ44N, os resistores(aqueles maiores embaixo) que costumam abrir e você perde o controle de corrente se colocar valores diferentes. Tem também o do circuito de descarga, se não me engano, é aquele que fica embaixo da placa, encostado na carcaça.

Quanto ao IRFZ48NPBF, parece que iria funcionar tão bem quantoo IRFZ44N, mesma tensão, maior corrente, menor resistência interna, maior potência de dissipação. Mesmo o IFRZ44N tendo uma proteção de Gate para Fonte(S) que o IRFZ48NPBF não tem, pelo datasheet me deu a entender que só é útil quando utilizado em chaveamento de fontes, o que não é exatamente nosso caso.

Concluindo, faria o teste com ele sim.

Att,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
andress
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Out 02, 2015 6:28 pm
Localização: Dracena

Re: Connection Break imax b6ac

Mensagem por andress »

Gyovane escreveu:


Só me confirma por favor...
qual seria o valor desses dois resistores? Pois tentei decifrar essas cores e não consigo chegar a um denominador comum. :D



Obrigado.
Avatar do usuário
andress
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Out 02, 2015 6:28 pm
Localização: Dracena

Re: Connection Break imax b6ac

Mensagem por andress »

up
Colegas alguem poderia me ajudar?
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Connection Break imax b6ac

Mensagem por CONDOR 2 »

Que tal fazer uma atualização no seu b6ac?

Talvez resolva.

Tem um conector nele para isso.

Isto é se você seguiu todas as dicas do Gyiovane.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Re: Connection Break imax b6ac

Mensagem por Gyovane »

andress,

Final de semestre, provas, alunos, meio que sem tempo.
Estes resistores são extremamente baixos, vou postar o link de um site que vai te ajudar nos próximos problemas com o código de cores.

http://www.audioacustica.com.br/exemplo ... istor.html

http://www.searchingtabs.com/rcolor/rescolor_port.htm

Você muda as cores no site e automaticamente ele te dá o resultado, lembre-se que são resistores de precisão e com 5 cores.

(Não coloquei os valores porque estou no trabalho e meu monitor (tubo) está esverdeado e não tenho certeza do que estou vendo.)

Att,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
andress
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Out 02, 2015 6:28 pm
Localização: Dracena

Re: Connection Break imax b6ac

Mensagem por andress »

CONDOR 2 escreveu:Que tal fazer uma atualização no seu b6ac?

Talvez resolva.

Tem um conector nele para isso.

Isto é se você seguiu todas as dicas do Gyiovane.


Colega esse clone do imax B6 é só vem com 5 pinos, nao tem como fazer programação nele.... kkkkk
Pesquisei na internet, e não achei nada ajudando como programar com 5 pinos ou onde soltar o 6 fio direto...

Gyovane escreveu:


O problema é realmente esse colocar as cores na calculadora, já tentei da direita pra esquerda e da esquerda pra direita....
Cheguei a esses valores:
0,15 ohm/Tolerancia +- 5% (cinza - 4 cores) e
1,5 ohm/Tolerancia +- 1% (azul - 5 cores).

O cinza só cheguei a um valor considerando 4 cores, e o azul com 5 cores deu valor alto de resistencia.

Queria que alguem calculasse o valor pra mim.

Obrigado.
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Re: Connection Break imax b6ac

Mensagem por Gyovane »

Estou em casa.

O marrom verde marrom tem valor 1.51 Ohms, parece ser isto mesmo....

O outro deu na calculadora 15.8 Ohms, se as cores forem marrom, verde, cinza, ouro, marrom. Geralmente este valor é mais baixo.

Pegue o multímetro e antes do teste encoste uma ponta de prova na outra, espere estabilizar e anote a resistência do cabo. Meça o resistor. O valor correto será o lido menos a resistência do cabo. Faça isso para os dois, se ficar nos valores acima, provavelmente está correto.

Att,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
andress
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Out 02, 2015 6:28 pm
Localização: Dracena

Re: Connection Break imax b6ac

Mensagem por andress »

Feliz Natal,

E ai Gyovane tudo bem?
Comprei os resistores e fet de uma loja de MG e o PAC demorou quase 20 dias pra chegar.
Fiz a troca dos dois resistores e do FET, refiz a solda dos bornes + - e nada. Consegui fazer a calibração das portas de balanceamento, então acho que o problema não são eles, o que acha?
Vou tentar refazer a solda da entrada da fonte de energia, li em um post que isso pode resolver.
Teria mais alguma sugestão?
Gyovane escreveu:
Responder