Connection Break imax b6ac

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Connection Break imax b6ac

Mensagem por galoucura_mg »

Boa noite.
Desde semana passada, venho tendo um problema com meu carregador. Ele é o Imax B6AC. Começo a balancear as baterias life e depois de uns 15 min aparece a mensagem Connection Break. Na semana passada, testei carregar na bateria do carro. O problema persistiu. Com muito custo, ele engrenou e consegui carregar as três baterias. Será que o carregador esta com seus dias contados ou os fios estão com algum mal contato?
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Avatar do usuário
gabrieltimm
membro
Mensagens: 267
Registrado em: Ter Jan 11, 2011 3:45 pm

Mensagem por gabrieltimm »

Bom pode ser problema interno,mas acredito que algum cabo esta com mal contato,Verifica se as soldas dos plugs estao bem feitas!Boa sorte
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Esses dias o meu também deu isso. Eu achando que era da fonte. Fui tirar o conector deans da saída e o negativo veio na minha mão. Não pensei duas vezes. Soldei e nem troquei o termo retrátil. Essas soldas dos plugs vêm muito mal-feitas.
Avatar do usuário
aerovetro
membro
Mensagens: 216
Registrado em: Qui Dez 22, 2011 2:35 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por aerovetro »

O meu vei como conector de saida do negativo com a solda quebrada internamente e deu um trabalhao descobrir o defeito.
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Hoje eu fiz um novo cabo pro carregador. Testei carregando o radio e deu certo. Amanha vou carregar as baterias, espero que de certo.
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Avatar do usuário
gabrieltimm
membro
Mensagens: 267
Registrado em: Ter Jan 11, 2011 3:45 pm

Mensagem por gabrieltimm »

É isso ai,procurando e se danando que acharemos os problemas.

Abraço
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Tava pesquisando aqui no fórum esse carregador da muito trabalho.
Acabei de solucionar meu problema com ele também.

Em junho vou ver se compro um melhor 4B6 de outra marca porque esse esta chato demais.
Não deu nem 1 mês de uso e já tive problema com a saída 3S do balanceador.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Seu carregador é original ou clone ? Também tem esta informação.
Marcelo Sensiarelle
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 12:01 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por Marcelo Sensiarelle »

Olha o meu dava este problema também, descobri que era a fonte que estava fraca e até mesmo a bateria do carro. Em outro caso era a minha bateria que estava indo pro espaço, dá uma olhada nos cabos da bateria e nas soldas da placa da bateria se tiver solda fria na placa fica dando mal contato. Tenta carregar sua bateria sem balancear e depois mede a voltagem das células, se estiver alguma célula muito baixa isso significa que esta célula está com problema e pode estar dando problema no carregador, tudo isto já aconteceu comigo pode acreditar.
Abraço.
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

[quote:2814c48c4b="Marcelo Sensiarelle"]Olha o meu dava este problema também, descobri que era a fonte que estava fraca e até mesmo a bateria do carro. Em outro caso era a minha bateria que estava indo pro espaço, dá uma olhada nos cabos da bateria e nas soldas da placa da bateria se tiver solda fria na placa fica dando mal contato. Tenta carregar sua bateria sem balancear e depois mede a voltagem das células, se estiver alguma célula muito baixa isso significa que esta célula está com problema e pode estar dando problema no carregador, tudo isto já aconteceu comigo pode acreditar.
Abraço.[/quote:2814c48c4b]

O meu carregador, é o imax b6ac, ou seja, é o que tem a fonte embutida. Quando ocorreu o problema, tentei carregar na bateria do carro. O problema persistiu. Com respeito aos cabos e soldas das baterias, eu tentei em varias. Depois que eu troquei o cabo, consegui carregar todas. Vamos ver se vai continuar assim.
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Responder