turnigy 5x mini

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
grampani
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 10:52 am
Localização: São José dos Campos - SP

turnigy 5x mini

Mensagem por grampani »

Em uma das minhas olhadinhas diárias nos "novos itens" no site da HobbyKing, vejo este rádio: Turnigy 5x mini. Na mesma hora me veio uma ideia na cabeça, este rádio é perfeito para se levar em viagem. Pensei mais um pouco e resolvi então arriscar.
[img:260075e06b]http://i57.tinypic.com/2dvu4k9.jpg[/img:260075e06b]
O rádio + frete me custou pouco mais de U$32,00 o que achei bastante convidativo. 3 meses se passaram e chegou o rádio, fui pegar nos correios a caixa muito pequena o que é até de se estranhar, quando abri me veio a alegria.
O TX é muito pequeno e por incrível que possa parecer eu achei a pegada dele muito superior ao 9xr que não tem onde segurar na parte de trás.

[img:260075e06b]http://i59.tinypic.com/2gvosj7.jpg[/img:260075e06b]

Testes:

Equipei minha zagi com o 5x (tem mixagem delta) e parti para os testes. Incrível!! Por ser um rádio básico e bastante reduzido imaginei não ir muito longe, que não passaria dos 300m. Engano meu, fui a pouco mais de 900m sem qualquer falha de sinal, acredito que a informação de full range seja verdadeira.

Conclusão:

O rádio é simples e com apenas 5ch, não tem ainda rx para reposição então não é muito recomendado para quem ainda lenha com frequência. Utiliza apenas 4 pilhas AA e para levar em viagem é show de bola. Vale muito a pena este radinho.
KDS 500 - Raptor 30 - Futaba T6j
Avatar do usuário
cfolly
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 9:12 pm
Localização: Bom Jardim - RJ

Mensagem por cfolly »

Boa dia,

sabe dizer se esse radio possui saída para simulador?

tenho um filho de 5 anos que gosta de brincar no simulador. pensei em um desses para ele.

Abraços.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Você vai sempre viajar só com uma mochila nas costas? Sim porque essa seria a única justificativa pra ser ideal para viagem. A não ser que seja moto ou uma romizeta!
... Ou seria Romiseta??
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
rogeriomodao
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Fev 07, 2012 3:18 pm
Localização: brasilia

Mensagem por rogeriomodao »

[quote:01633d4436="Marco Antonio"]Você vai sempre viajar só com uma mochila nas costas? Sim porque essa seria a única justificativa pra ser ideal para viagem. A não ser que seja moto ou uma romizeta!
... Ou seria Romiseta??[/quote:01633d4436]


Respondendo a sua pergunta, é Romi-isetta. rsrsrs
Treinador telemaster by Idogawa, Zagi 120(quase pronta), T-rex 100X(meu xodó), e mais algumas coisas...
Avatar do usuário
Rondoni
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 1:48 pm
Localização: São Paulo

Re: turnigy 5x mini

Mensagem por Rondoni »

[quote:4bcccf88a2="grampani"]Na mesma hora me veio uma ideia na cabeça, este rádio é perfeito para se levar em viagem.[/quote:4bcccf88a2]

De fato, muitas viagens para destinos fora do circuito convencional tem sérias restrições de bagagens (peso e dimensões). Esse rádio, um quad pequeno (como um QAV250) e uma Mobius podem ser um bom kit para viagens desse tipo.

Obrigado por se atualizar e compartilhar conosco.

Abraços,

Rondoni
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Nossa, não havia visto... a diferença de peso e tamanho é enorme!!! Nossa, gigante!!!!
Fora que é completíssimo e faz tudo.

Olha desculpe viu, ótima ideia!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

kakakakaka
Responder