Airtronics SD-10G, Futaba T8J ou Turnigy 9XR+EzUHF?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Airtronics SD-10G, Futaba T8J ou Turnigy 9XR+EzUHF?

Mensagem por FerreirAero »

Boa noite, amigos...! Sei que parece complicado - talvez não seja tanto assim - , mas eu estou precisando de orientação de quem entende de multi-rotores.

No último mês eu decidi voltar a fazer FPV e comecei a comprar minhas tralhas.
Peguei um DJI F450 + E300 + Naza-Lite (sim, peguei o Lite porque atende bem as minhas necessidades). Já comprei também uma GoPro Hero3+ Black Edt. e agora estou na dúvida do rádio e do sistema de FPV.

A minha dúvida se deu pelo seguinte...
Eu já fiz FPV quando eu tinha um Bixler. Eu usava um transmissor ImmersionRC 600mW no aero e a imagem era muito boa. A transmissão era muito boa! Porém, isso no caso de avião. Quando eu comecei a pensar em quadricópteros eu comecei a pensar: bom... é possível que eu faça voos mais baixos, aerofilmagens onde eu tenha que passar por árvores e alguns obstáculos. Aí, me bateu aquela dúvida sobre a frequência FPV.

Até este ponto, eu estava decidido a pegar um Futaba T8J + FatShark Predator V2 (predator porque eu não preciso de qualidade máxima de vídeo, mas apenas um equipamento que me proporcione algo razoável), o que seria uma solução mais em conta.

Depois que essa ideia dos obstáculos e do alcance me passou pela cabeça, eu comecei a pensar... peraí! Será que não vale a pena pegar um LawMate 1.2G com um FatShark Base SD? Isso coincidiu de eu entrar na HobbyKing e ver o Turnigy 9XR com um módulo EZUHF padrão JR plug and play pra ele.

Vocês percebem a minha confusão?

Queria uma ideia aí de quem voa com multi-rotores...

O que vocês acham? Qual sistema de rádio é melhor pra mim e qual frequência de FPV seria a mais adequada, que me desse menos problema com interferências, etc.?
FPV - O Futuro do Aeromodelismo
Responder