Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Encontrei aqui um vídeo da configuração do GPs num receptor desse seu mas com o rádio Graupner MX12. Talvez te dê um rumo a seguir e acabe ajudando!!!

[yt]WOCCpmZyiHs[/yt]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Richard Norman
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 05, 2014 9:48 pm
Localização: Abreu e Lima, Pernambuco

Mensagem por Richard Norman »

Comprei meu radio em setembro e preciso atualizar o radio MZ-24?
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[b:8f2cf0d4ff]Minha opinião pessoal[/b:8f2cf0d4ff]: Pegue todas as manhas do rádio primeiro, aprenda tudo sobre o mesmo e quando estiver dominando tudo dêle pense em atualizar... Vai que...
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Pessoal estive fora uns dias , voltando ao simulador eu não uso cabo no simulador , eu uso um receptor do radio que recebe o sinal como num aero normal e fica os cabinhos dos servos ligados na sequencia igualzinho ao aeromodelo e pode ser alimentado ou por uma bateria ou por uma usb bem simples .
a verdade é que o programa ainda não reconhece o groupner, talvez nas próximas atualizações do simulador esteja resolvido o problema.
tudo ainda é muito novo nesse radio.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

outra coisa que ainda não resolvi foi o D/R

não consigo escolher uma chave tripla e fazer 3 configurações de D/R nessa chave
o radio sempre dá a opção de duas .

eu acredito que o problema deve ser eu que não descobri como fazer corretamente
mas ele coloca sempre uma das posições em OFF e as outras duas em ON muito embora você possa escolher qual delas é off ou on.

é diferente do meu A9 que numa chave tripla para D/R me possibilita x% na posição 1 , y% na posição 2 e z% na posição 3 . Tenho um amigo que também não conseguiu fazer isso num futaba.

se o groupner não o fizer não precisa de tantas chaves triplas já que ficam bloqueadas a duas posições.

prefiro acreditar ainda que o problema ainda é a inexperiência do uso do modelo do radio .

ainda não voei com o radio quero ter certas coisas bem resolvidas antes, se não conseguir vou vende-lo zero na caixa pelo preço que comprei.
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Boa tarde Lívio.....

Há tempos que tenho visto este rádio na Espritmodel e resolvi comprar...O meu pelo que estou acompanhando nos correios, chega até sexta. E tenho acompanhado o tópico deste então...Comprei o MZ-18 com dois receptores (GR-24L / GR-12L), gostaria de saber o alcance dos mesmos, pois não encontrei até o momento algo sobre isso...Meu rádio de uso é um Aurora 9 e espero ter feito uma boa aquisição...
Abraço,


Rigon
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

GR-12L = 2.000 m
GR-24L = 4.000 m

http://www.espritmodel.com/graupner-hott-gr-24l-2-4ghz-receiver-w-telemetry-12-ch.aspx
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Oi Lívio....

Obrigado pela resposta....Não sei de onde tirei que isso tinha a ver com os rádios (MZ 18 / MZ 24) e não com os receptores...Parece que comecei ontem....rsrsrsrs

Abraço,

Rigon
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Caro Rigon

eu tambem usava um A9 e agora estou com um A9x .
Comprei o groupner MZ-24 mais por curiosidade que por necessidade e por ver que o radio possuia um bom preço mesmo aqui no BR tratando-se de 12 canais.

Até o momento não vi grandes diferenças que fossem verdadeira necessidade até por que o A9 é um excelente rádio com muitos recursos. tirando-se a diferença de 9 para 12 canais , tem o visor colorido que não agrega muito para mim.

a telemetria basica usando receptores originais o A9 tambem tem que é voltada mais para bateria de elétrocps , o resto voce tem que comprar os módulos do variômetro, Gps, e outras coisas ( não posso dizer qual é melhor pq não uso em nenhum dos dois) no mais é esperar para vers sei que o modulo de telemetria do A9 tambem é bem completo.

Aparentemente o rádio é muito bonito, tem uma boa pega e é feito com material de boa qualidade ( o A9 tambem é , eu assim acho)

A programação do A9 me parece mais lógica e fácil , mas isso tambem pode ser porque ja estou mais familiarizado com as telas, provavelmente vai ficar facil no futuro.

O groupner emite sons e ate fala mas tem dois idiomas , chines e ingles e tem o mp3 .

Achei a bateria dele meio fraca para um radio com visor colorido e que tem mp3 ela é de lipo 1S 4000mA acho que deveria ser pelo menos 2s , e não vejo como aumentar isso.

A grande diferença mas que tambem ainda não estudei nem usei é o cartão mini SD que voce pode copiar as configurações e mandar para outro radio groupner , isso o A9 não faz , ele ate copia de um modelo para outro mas no mesmo rádio .

Por enquanto é isso , vamos deixar o radio ser mais difundido para aprender mais e poder trocar mais informação, todavia, todos os aeromodelistas da antiga que conheço falam muito bem da marca , isso é inegavel.

O FUL RANGE do radio no manual é de 4000m mas o FULL RANGE de todos sos TX no manual são de 2000m , assim entendo que o radio com esses receptores vai ficar limitado em 2000m.

Eu quero testar o radio num eletrico ,depois num glow e finalmente num a gasolina.

Quando tiver informações mande-as tambem.
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Ok...Norba....

Minha versão do A9 é a mais antiga, agora saiu a A9X....Também não tenho o que reclamar do rádio com relação a sinal, uso desde que começou a ser comercializado no Brasil pela HobbyDelivery e sempre funcionou muito bem, hoje tenho 7 receptores e não penso em disfazer do rádio. Infelizmente, alguns parafusos do painel central enferrujaram, e a borda cromada em volta dos sticks estão descascando.
Falei à algum tempo atrás com a Hitec e disseram que os problemas são por morar perto do mar....Já procurei os benditos parafusos para comprar e não encontrei, e não sei se poderia mandar cromar essa parte que está descascando. Como tudo hoje é fabricado na China....rssrsrs
Abraço,

Rigon
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
Responder