Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por marciomc »

Candido escreveu:ola Galeras.

tenho uma duvida.. meu radio MZ24 ( nao é PRO ) tem confiugra para multirotor ?


Realmente não precisa de nada específico para multirotor para configurar o rádio. Apenas os 4 canais e algumas chaves para armar, acionar alguma configuração, etc.

No upgrade para a versão PRO existe o modelo "multirodor" onde a única diferença que percebi até agora é que ele disponibiliza uma chave para ser uma segurança adicional onde quando ela está acionada o canal 1 (throttle) não funciona, portanto, você nunca conseguirá acelerar o multirotor.

O mesmo tipo de comando acontece quando você configura um aero como elétrico.
Keep flying...
Avatar do usuário
lucianolzt
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Jul 03, 2015 1:11 am
Localização: Chapecó - SC
Contato:

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por lucianolzt »

Alguém aqui usa o receptor Graupner com Gyro, configurado como flybarless em helicóptero que possa dar uma ajuda ? Num GR 18 3XG, eu manjdei já do setup mecânico, isso é fácil... o que eu não achei, a maneira de fazer o setup de voo.. style, agility, ganho de cíclico e ganho de cauda.. alguém pode dar aquela força aí com alguma informação talvez ?
T-REX 450L DOMINATOR | T-REX 470LM | T-Rex 600 EFL PRO | Graupner MZ-24PRO =D
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Jean-Michel »

Eu fiz e consegui, mas faz tempo. Você conseguiu acessar o menu? O receptor deve estar ligado e o acesso é pela aba telemetria da configuração que dá acesso às configurações do receptor.
Quanto às configurações, eu segui um vídeo no youtube, acho que em alemão, mas mesmo sem entender nada de alemão deu pra seguir e deu certo.
L_\_}-!
| /

Jean
Avatar do usuário
lucianolzt
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Jul 03, 2015 1:11 am
Localização: Chapecó - SC
Contato:

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por lucianolzt »

Então. . Lendo manual avançado do rx 18 3XG eu consegui me achar na maioria das configurações ... alguma coisa eu preciso interpretar melhor pois a tradução deles do Alemão pro Inglês distorce muita concordância quando tentado traduzir desse inglês para o português ... mas eu chego lá. .. Obrigado Jean!
T-REX 450L DOMINATOR | T-REX 470LM | T-Rex 600 EFL PRO | Graupner MZ-24PRO =D
Avatar do usuário
FÊ100
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Ter Set 08, 2009 7:10 pm
Localização: Rio do Sul - Santa catarina

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por FÊ100 »

Pessoal participo de um grupo de watsapp e dei a sugestão de todos que puderem mandar um email para a graupner solicitando que radio e manual fossem em portugues,se todos abraçarmos a causa eles colocaram em seus planos com certeza. conto com a ajuda de todos. incluindo no site pedir la tambem para chuver este pedido, assim seremos atendidos. https://www.graupner.com/News/Radio-Con ... ls-V1.055/
Avatar do usuário
FÊ100
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Ter Set 08, 2009 7:10 pm
Localização: Rio do Sul - Santa catarina

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por FÊ100 »

Luciano que duvida voce tem do receptor, talvez posso lhe auxiliar
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por LaercioLMB »

FÊ100 escreveu:Pessoal participo de um grupo de WhatsApp e dei a sugestão de todos que puderem mandar um email para a graupner solicitando que rádio e manual fossem em português,se todos abraçarmos a causa eles colocarão em seus planos com certeza. conto com a ajuda de todos. incluindo no site pedir lá também para chover este pedido, assim seremos atendidos. https://www.graupner.com/News/Radio-Con ... ls-V1.055/



É
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Viridias »

Olá! Alguém sabe qual receptor alternativo pode ser usado com os rádios da marca Graupner? Os originais são bem caros e difíceis de se encontrar. Grato.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Jean-Michel »

Viridias escreveu:Olá! Alguém sabe qual receptor alternativo pode ser usado com os rádios da marca Graupner? Os originais são bem caros e difíceis de se encontrar. Grato.

Só se for aqui na terra Brasilis, compro os de 6 canais por U$ 31 na Tower Hobbies ou na Omni Models e por custarem menos de U$50, geralmente não são taxados, já comprei alguns assim. O frete não chega a 8 dolares, ou seja ele sai por menos de U$40, menos de R$ 150, bem mais baratos que os futaba FHSS que vejo anunciados a R$250.
L_\_}-!
| /

Jean
ZecaVasconcellos
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jun 10, 2016 3:20 pm
Localização: Mairinque

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por ZecaVasconcellos »

Boa tarde Jean, tenho um Spektrum DX8 G2 e estou pensando mudar meu rádio, a primeira opção seria o iX12, mas também estou cogitando seriamente o MZ-24 V2 ou MZ-24 PRO, pelo que consta no site da Graupner, a diferença entre os dois são apenas duas chaves, você sabe alguma coisa sobre isso? Sei que MZ-24 V2 já vem com upgrade PRO. O que poderia me diz sobre ele? Você indicaria esse radio? Abraços
Responder