Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
andersonaso
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 04, 2012 11:13 am
Localização: Lages-SC

Mensagem por andersonaso »

[quote="Viridias"][quote="andersonaso"][quote:0d88b563ee="Viridias"][quote:0d88b563ee="andersonaso"]


Viridias, é o seguinte, a entrada desse receptor não é compatível com os terminais J, mas é questão de tirar apenas uma rebarba de plástico do terminal, assim ele cabe perfeitamente e funciona perfeito também. Sei pq fiz isso com meus servos e está funcionando perfeito.[/quote:0d88b563ee]

Anderson, essa rebarba é a proteção para que não seja ligado com a polarização invertida. Os terminais Hitec e JR não têm essa proteção. Sem essa rebarba todo cuidado é pouco.[/quote:0d88b563ee]

Viridias, vc tem razão, essa rebarba é uma proteção apara que não seja invertida a polarização. Mas, com um pouco de atenção e cuidado, não tem problema. E os receptores Graupner mostram em cada canal os pólos positivo e negativo justamente para não ser ligado invertido.
Em busca da Mascada infinita!
Avatar do usuário
andersonaso
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 04, 2012 11:13 am
Localização: Lages-SC

Mensagem por andersonaso »

Boa tarde pessoal.

Ontem queria realizar meu segundo voo com o MZ-24, mas novamente o tempo não ajudou e não pude voar.

Como não pude voar fui tentar regular os sticks do MZ-24. E quero agradecer o Lívio que me ajudou a conseguir essa "façanha".

A forma utilizada para regular os sticks do MZ-24, lhe atribui mais um ponto positivo! Para regular a tensão dos sticks, não é necessário abrir o rádio, apenas, na parte de trás do rádio, há parafusos, os quais vem devidamente cobertos por borrachas protetoras para não ficar um buraco feio no local, sendo que o serviço é retirar a borracha e apertar/soltar os parafusou para que os sticks fique da maneira desejada. Muito fácil, rápido, sem qualquer perigo de danificar o rádio caso fosse necessário abri-lo.

E esse quesito dá mais uma estrelinha para o MZ-24!
Em busca da Mascada infinita!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Essa regulagem é idêntica ao do Hitec Aurora 9. Pequenas borrachinhas que vc retira, aí tem acesso aos parafusos embutidos nos furos. Usa uma pequena chave phillips ou fenda e pronto!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

[quote:dd843feb6b="andersonaso"][quote:dd843feb6b="Jonathan M."]Segue outra loja que vende este rádio.


http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXEPYP&P=0[/quote:dd843feb6b]


Recebi ontem um email da Towerhobbies, onde constava que eles ta,bém estão vendendo os rádios da Graupner.[/quote:dd843feb6b]

Só observem que na Tower, o MZ-24 (que, neste momento não está disponível no estoque) tem uma restrição no tipo de frete:
"International Shipping Restricted Item
Due to circumstances beyond our control this item cannot ship outside of the US using the United States Postal Service as the shipping agent, however we can ship this item internationally using UPS Worldwide Saver."

Os outros modelos não apresentam esta restrição. No caso de um MZ-18 o frete pelo USPS sai por USD61,23. Já pelo UPS, USD207,36...
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

A Tower me dá um desconto de $75 no MZ24 e se eu adicionar um item de $35 o desconto aumenta para $100. Vai entender esses americanos. Na Esprit o envio desse rádio, via USPS Priority, sai por $59.94. Ambas são americanas, por que será essa diferença de comportamento?
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

[quote:ef0ce42a25="Viridias"]A Tower me dá um desconto de $75 no MZ24 e se eu adicionar um item de $35 o desconto aumenta para $100. Vai entender esses americanos. Na Esprit o envio desse rádio, via USPS Priority, sai por $59.94. Ambas são americanas, por que será essa diferença de comportamento?[/quote:ef0ce42a25]

Provavelmente a Tower não envia o MZ-24 pelo correio americano por causa da bateria de lítio. Pelo que vi, o MZ-18 vem com bateria Nimh de 2000mAh e o MZ-24 com lipo 1s de 4000mAh. Aparentemente, a fiscalização sobre as restrições sobre o transporte de produtos perigosos está cada vez mais rigorosa. E como a Tower é uma empresa certinha (por exemplo, ela não falsifica o valor do invoice)...

Na verdade, parece que as tais restrições ainda são bastante confusas. Embora a própria USPS ( http://pe.usps.gov/cpim/ftp/pubs/Pub52/pub52.pdf - pag 137) deixe a entender que baterias (de até certo limite) dentro de aparelhos novos podem ser despachados normalmente por via aérea internacional, tem muita gente dizendo nos fóruns que teve celulares, tablets e notebooks (novos) recusados pelo correio americano. Alguns dizem que o problema é apenas a falta de treinamento dos funcionários do correio. E, pelo outro lado, tem muita gente que simplesmente não declara que está enviando lipos ou que o equipamento possui as tais baterias.
Avatar do usuário
andersonaso
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 04, 2012 11:13 am
Localização: Lages-SC

Mensagem por andersonaso »

Eu não posso falar sobre os motivos de diferenças de preços para o mesmo envio.

Eu, particularmente, não compro mais nada na TowerHobbies. Uma compra minha levou 4 meses para chegar e outra nunca chegou, e fiz vários contatos com eles para ver o motivo e eles só me enrolavam.

Quanto a espritmodel, só tenho elogios, loja séria, atenciosa e rápida. Fiz a compra e com 10 dias corridos recebi o Rádio.

Do meu ponto de vista, vale a pena comprar na espritmodel quando ela faz promoção desconto em todos os produtos, assim esse desconto paga o frete e fica bem vantajoso.

Um detalhe, eu comprei na espritmodel e deu tudo certo. Não arriscaria trocar o certo pelo duvidosa na hora de uma compra dessas. Eu não compraria na Tower! Opinião minha!
Em busca da Mascada infinita!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:d230f03dbe="andersonaso"] Eu, particularmente, não compro mais nada na TowerHobbies. Uma compra minha levou 4 meses para chegar e outra nunca chegou, e fiz vários contatos com eles para ver o motivo e eles só me enrolavam.

Um detalhe, eu comprei na espritmodel e deu tudo certo. Não arriscaria trocar o certo pelo duvidosa na hora de uma compra dessas. Eu não compraria na Tower! Opinião minha![/quote:d230f03dbe]

Você me deixou numa P@@a dúvida Anderson. Compro o MZ 12 na Tower por $147.32(já com envio) ou na Esprit por $178,38(considerando 11% de desconto e envio)?

Interessante. Na Tower descreve o MZ 24 com bateria de NiMH, na Esprit com bateria de LiPo. É LiPo ou NiMH Anderson?
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
andersonaso
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 04, 2012 11:13 am
Localização: Lages-SC

Mensagem por andersonaso »

[quote:71febfa3b1="Viridias"][quote:71febfa3b1="andersonaso"] Eu, particularmente, não compro mais nada na TowerHobbies. Uma compra minha levou 4 meses para chegar e outra nunca chegou, e fiz vários contatos com eles para ver o motivo e eles só me enrolavam.

Um detalhe, eu comprei na espritmodel e deu tudo certo. Não arriscaria trocar o certo pelo duvidosa na hora de uma compra dessas. Eu não compraria na Tower! Opinião minha![/quote:71febfa3b1]

Você me deixou numa P@@a dúvida Anderson. Compro o MZ 12 na Tower por $147.32(já com envio) ou na Esprit por $178,38(considerando 11% de desconto e envio)?

Interessante. Na Tower descreve o MZ 24 com bateria de NiMH, na Esprit com bateria de LiPo. É LiPo ou NiMH Anderson?[/quote:71febfa3b1]


A minha experiência com a Tower não foi boa, mas se vc já comprou lá e confia.

Quanto a bateria do MZ-24, ela é de LIPO! Pode ser que a Tower errou a descrição e assinalou NiMH.
Em busca da Mascada infinita!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote="andersonaso"][quote="Viridias"][quote:701b4d3996="andersonaso"]

A minha experiência com a Tower não foi boa, mas se vc já comprou lá e confia.

Quanto a bateria do MZ-24, ela é de LIPO! Pode ser que a Tower errou a descrição e assinalou NiMH.[/quote:701b4d3996]

Aí é que está a questão. Ainda não comprei nada em nenhuma das duas lojas/sites.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Responder