Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Lívio Cardoso »

Gostaria de saber se tem algum colega nosso que conhece bem, usou ou usa esse rádio, que, ao que me parece, tem excelentes qualidades e por um preço bom...




http://www.espritmodel.com/graupner-hott-mz-24-2-4ghz-rx-gr-24l-gr-12l-radio-w-telemetry.aspx

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2036282

http://file.espritmodel.com/documents/pdf/graupner-mz24.pdf


[yt]ebDX-vGzPFs[/yt][yt]QgORx221krU[/yt][yt]BsSUquhyTeI[/yt][yt]zVEkEpwBiOE[/yt]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
flavioborges
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:46 pm
Localização: Lins-SP

Mensagem por flavioborges »

Estou usando um faz um 15 dias, estou gostando do radio, voo apenas aeromodelo elétrico. Eu tinha uma Aurora pela facilidade nas programações mas foi embora junto com um quadri que vendi, pensei que iria sentir falta, mas este tem mais funcionalidades e algumas "frescuras a mais" o que mais gostei é a forma de seleção de chaves, você seleciona a função e bate na chave que melhor lhe agrada, receptores 6 canais para 2000m na faixa U$ 35 e 12 canais 4000m na faixa U$ 79.
Agora só preciso comprar uma motoplanador para curtir um voo escutando MP3.
Caso tenha alguma duvida quanto ao radio que não falei só perguntar.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

No Aurora você faz a mesma coisa com a chave.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
flavioborges
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:46 pm
Localização: Lins-SP

Mensagem por flavioborges »

[quote:fbcdc3eca5="Marco Antonio"]No Aurora você faz a mesma coisa com a chave.[/quote:fbcdc3eca5]

Sim, no aurora tem a mesma facilidade na escolha , a diferença do Graupner é que ele detecta a chave que você movimentou.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Gostei do ESC com telemetria embutida. Muito interessante o sistema de telemetria da Graupner. Se você comprar esse rádio, tem como você fazer um review pra gente?
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Faço o review com tudo muito bem esmiuçado, sem problemas!!! Vejam a categoria desse rádio, o valor é baixo em se comparando com outros por aí!!! A telemetria é sem sustos e complicações. Basta um esc Graupner ( todos os modelos, desde 18 A até 100 A, tem telemetria ) e, se quiser mais informações, um sensor Vario e pronto... Simplesmente espetacular!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Quanto mais pesquiso à respeito desse rádio, mais me convenço de que não há outro com uma relação custo benefício tão boa. Pensar em uma telemetria que vc possa monitorar[b:5eea238696] RPM do motor, tensão da bateria, corrente de consumo, e a temperatura do esc[/b:5eea238696], simplesmente usando o esc Graupner, sem nenhum outro acessório, com informações em tempo real no LCD do rádio, é algo muito, muito bom mesmo...

http://www.espritmodel.com/graupner-hott-t-45-bec-brushless-esc-w-telemetry.aspx
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:c96274fbf8="flavioborges"]Estou usando um faz um 15 dias, estou gostando do radio, voo apenas aeromodelo elétrico. Eu tinha uma Aurora pela facilidade nas programações mas foi embora junto com um quadri que vendi, pensei que iria sentir falta, mas este tem mais funcionalidades e algumas "frescuras a mais" o que mais gostei é a forma de seleção de chaves, você seleciona a função e bate na chave que melhor lhe agrada, receptores 6 canais para 2000m na faixa U$ 35 e 12 canais 4000m na faixa U$ 79.
Agora só preciso comprar uma motoplanador para curtir um voo escutando MP3.
Caso tenha alguma duvida quanto ao radio que não falei só perguntar.[/quote:c96274fbf8]


Vc está usando em conjunto com o esc Graupner???
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:88139f7615="Lívio Cardoso"]Quanto mais pesquiso à respeito desse rádio, mais me convenço de que não há outro com uma relação custo benefício tão boa. Pensar em uma telemetria que vc possa monitorar[b:88139f7615] RPM do motor, tensão da bateria, corrente de consumo, e a temperatura do esc[/b:88139f7615], simplesmente usando o esc Graupner, sem nenhum outro acessório, com informações em tempo real no LCD do rádio, é algo muito, muito bom mesmo...

http://www.espritmodel.com/graupner-hott-t-45-bec-brushless-esc-w-telemetry.aspx[/quote:88139f7615]

Isso foi o que eu mais gostei desse rádio. Só não vi nenhuma chave de 3 posições.
- Maurício Gomes de Melo -
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
flavioborges
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:46 pm
Localização: Lins-SP

Mensagem por flavioborges »

Krizar, não estou com o radio em mãos, se não me engano somente 1 das chaves que da para ver nas fotos é 2 posições, o restante é de 3.
Responder