Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por LaercioLMB »

ZecaVasconcellos escreveu:Oi Laércio, eu estava seguindo os procedimentos do manual mas não estava dando certo, mas agora consegui ajustar, Obrigado,



O que foi feito?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Richard Norman
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 05, 2014 9:48 pm
Localização: Abreu e Lima, Pernambuco

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Richard Norman »

Boa noite pessoal, meu mz 24 parou de gravar os log de voo no cartão de memoria, alguém teve algum problema desse tipo?
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Jean-Michel »

o timer 1 continua sendo acionado?
L_\_}-!
| /

Jean
ZecaVasconcellos
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jun 10, 2016 3:20 pm
Localização: Mairinque

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por ZecaVasconcellos »

ZecaVasconcellos escreveu:
Jean-Michel escreveu:Nem ouvi falar do 24 V2, achei que agora só vendiam o 24 pro (eu tenho um), melhor sempre o mais novo. Se eu pudesse compraria o MZ 32, mas é outro patamar. O MZ 24 Pro é um excelente custo benefício, eu sou suspeito para falar qualquer coisa, estou nessa marca há alguns anos já e só tive alegria.


Oi Jean,

Comprei o MZ-24 PRO, excelente radio. Preciso de uma ajuda, não estou conseguindo calibrar o stick, o do leme não consigo zerar, pode ser um problema ou estou comendo bola em algum passo? Ele tem ajuste mecanico? Se puder me dar uma ajuda te agradeço.

Abraços.


Boa noite Jean,

Estou com uma dúvida e não consegui essa informação, veja se pode me ajudar. No MZ-24 Pro, você poder bindar dois receptores, minha dúvida é se da para usar dois de 6 canais para poder usar os 12 ou isso não é possivel? Se for, como faço a programação dos canais do segundo receptor?
Outa coisa, estou tendo dificuldades em configurar os flaps. No Spektrum, deixava a chave no meio para UP, posição 1 para TAKEOFF e posição 2 para LANDING, isso não é possivel no MZ? Somente consegui configurar na sequencia.

Obrigado.
paulozardo
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Dom Ago 12, 2007 8:04 pm
Localização: sao miguel doeste - sc

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por paulozardo »

você poder bindar dois receptores, minha dúvida é se da para usar dois de 6 canais para poder usar os 12 ou isso não é possivel?

Pode Bindar, terá 12 canais, use um Y para alimentar.

Paulo
ZecaVasconcellos
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jun 10, 2016 3:20 pm
Localização: Mairinque

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por ZecaVasconcellos »

paulozardo escreveu:você poder bindar dois receptores, minha dúvida é se da para usar dois de 6 canais para poder usar os 12 ou isso não é possivel?

Pode Bindar, terá 12 canais, use um Y para alimentar.

Paulo


Oi Paulo, isso eu consegui fazer, minha duvida e como fazer os canais do segundo funcionarem como canais de 7 a 12, porque quando conectei, no caso do canal 2 funcionou o aileron nos dois receptores.

Zeca.
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Jean-Michel »

ZecaVasconcellos escreveu:
paulozardo escreveu:você poder bindar dois receptores, minha dúvida é se da para usar dois de 6 canais para poder usar os 12 ou isso não é possivel?

Pode Bindar, terá 12 canais, use um Y para alimentar.

Paulo


Oi Paulo, isso eu consegui fazer, minha duvida e como fazer os canais do segundo funcionarem como canais de 7 a 12, porque quando conectei, no caso do canal 2 funcionou o aileron nos dois receptores.

Zeca.


Desculpe por demorar, mas esse site anda tão devagar que fico algum tempo sem acessar, atualmente temos um grupo de whats app de usuários de Graupner. Mas respondendo sua pergunta, sim é possível usar os canais do segundo receptor como 7 a 12, você só precisa mapear esse canais pela configuração no receptor, que é feita pelo rádio mesmo. Só que eu nunca fiz, mas o princípio é entrar na configuração do receptor pelo menu telemetria, acessar para configurar o receptor e procurar por channel output e mudar do 01 para 07 e assim em diante se não me engano.
L_\_}-!
| /

Jean
ZecaVasconcellos
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jun 10, 2016 3:20 pm
Localização: Mairinque

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por ZecaVasconcellos »

Oi Jean, sem problema, obrigado pela atenção. Eu vou testar e depois coloco posto aqui. Tenho mais uma dúvida sobre o timer, ele apenas avisa quando chegar a 20s, no caso, tinha um Spektrum que a cada minuto me avisava com voz e depois a cada 10s a partir dos 30s e nos ultimos 10s fazia regresssiva. Tem como programar isso mo MZ-24 PRO? Abraços.
ZecaVasconcellos
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jun 10, 2016 3:20 pm
Localização: Mairinque

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por ZecaVasconcellos »

Depois se puder me adicionar ao grupo agradeço.
ZecaVasconcellos
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jun 10, 2016 3:20 pm
Localização: Mairinque

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por ZecaVasconcellos »

Jean,
Consegui associar o segundo receptor, não fica na telemetria. Você vai na opção TX CTL - TX Out Set - seleciona RX2 e substitui os canais 1 a 6 para 7 a 12. Está feito.
Abraços.
Responder