Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por rmedeiros »

Eu presenciei algums problemas em Joao Pessoa-PB e em Itaperuna RJ

Em itaperuna a igninição estava a uns 15cm do rx acredito que esse tenha sido o problema.

O motor se nao me engano era um 15cc

porem isso e muito relativo.

Eu tinha um 72mhz com frequencia 72790, na pista em joao pessoa esse rádio enlouquecia.

La tambem praticamente nao se voava spectrum pois apresentava problema, ja aqui em manaus so tem spectrum, eu e mais uns 3 somos os diferentes.

Quanto ao sumd eu acredito ter conseguido, entra no menu telemetria, rx setings e nao sei se era pq eu so tinha ligado no canal 6 ele ja apareceu a opção sumd = off/on
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Norba-RJ »

Aqui no RJ ( capital) tenho informação e contato com o pessoal das principais pistas e o unico caso de falha real de radio que temos noticias é do airtronics voando na pista da AMA .
O resto tanto nas pistas como as varias marcas de radios que usam , não temos problemas .
Especificamente o A9 , tenho amigos que voam gasolina ( aeros 42% e 35% ) e nenhum caso de falha. Um deles esta iniciando com jato treinador a 1 ano e ate agora nada.
Eu uso em glow e eletricos ( inclusive com RX da HK ) e para minha surpreza ate hoje nada .
Agora um fato comum é que todos que conheço em caso de queda por algum motivo de erro antes de reaproveitarem do rx , o testam muito para ter certesa que não sofreu avaria na queda .
Hoje conheço dois que estão voando com o groupner . Estamos dando mais um tempo para saber da confiabilidade do radio.
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
danilosanfer
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 8:26 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por danilosanfer »

Amigos, recentemente adquiri um Graupner MZ-12.
Vi em algum post deste que um amigo estava compartilhando um manual em portugues.

Se alguem tiver o manual, mesmo que seja de outro graupner só pra ter uma ideia, poderia me passar? só me mandar uma MP que falo meu e-mail.

Obrigado a todos.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Lívio Cardoso »

Veja com o Dias_Maycon .
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Dias_Maycon
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 9:24 pm

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Dias_Maycon »

Danilosanfer boa tarde,

Me envie seu email por mp que assim que possível, encaminho o manual

Abrçs,
Dias
Ninguém pode prever o quanto você pode voar, nem você até abrir as asas.
diciro
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Ago 26, 2008 10:52 pm
Localização: ladario MS

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por diciro »

alguem conhece loja no exterior de confiança que vende radio graupner
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Lívio Cardoso »

Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por marciomc »

Pessoal,
Hoje completei a configuração, teste e voo dos três tipos de modelo que tenho: Quad Naza, Glow (70 4T) e Gas (30cc). Todos devidamente configurados e testados com voos mais afastados, rasantes, dorso e tudo mais. E olha que a pista esteve lotada em todos os dias que voei.

Nao percebi nenhuma falha e nada que pudesse me deixar preocupado com o rádio, inclusive com o gasolina. Voo gasolina com um i-bec (Ignition BEC) e somente 1 bateria e nada de interferencias ou falhas. Antes que alguém fale algo, eu sei dos problemas em se usar BEC na ignição dos gasolina e quem se interessar procure sobre o i-bec feito pela Tech Aero Designs LLC.
Keep flying...
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Viridias »

diciro escreveu:alguem conhece loja no exterior de confiança que vende radio graupner


http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... &search=Go
E ainda oferece um bom desconto, além de um custo de envio mais barato. Só não dá invoice rebaixado.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Dias_Maycon
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 9:24 pm

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Dias_Maycon »

Pessoal boa noite,

Para quem tiver interesse, consegui esse guia no rcgroups referente aos receptores FBL GR18 e GR24 3XG+3A+Vario, disponibilizado por Jeff Pfeifer.
Abaixo o link para acesso e download ja com a tradução que realizei para portugues.

https://drive.google.com/file/d/0BwDCoA ... sp=sharing

Abrçs,
Dias
Ninguém pode prever o quanto você pode voar, nem você até abrir as asas.
Responder