Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Richard Norman
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 05, 2014 9:48 pm
Localização: Abreu e Lima, Pernambuco

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Richard Norman »

Boa Tarde pessoal, alguém já atualizou o MZ-24 pra o Pro?
Estou tentando atualizar o meu pra versão 1v052 a que eles estão pedindo pra poder atualizar para o pro, mais ta dando um erro, Error Return.Address: 8004000.
alguem sabe dizer o que e?
Avatar do usuário
lucianolzt
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Jul 03, 2015 1:11 am
Localização: Chapecó - SC
Contato:

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por lucianolzt »

Boa noite pessoal.... chegou meu MZ 24 PRO. :D ... por enquanto posso dizer que é o melhor equipamento (rádio) que eu já peguei em mãos.. Estou aprendendo ainda muitas das funcionalidades , e uma que me deixou bem contente é poder utilizar comunicação serial (SUMO) no vbar. Por enquanto muito satisfeito !
T-REX 450L DOMINATOR | T-REX 470LM | T-Rex 600 EFL PRO | Graupner MZ-24PRO =D
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por marciomc »

Richard Norman escreveu:Boa Tarde pessoal, alguém já atualizou o MZ-24 pra o Pro?
Estou tentando atualizar o meu pra versão 1v052 a que eles estão pedindo pra poder atualizar para o pro, mais ta dando um erro, Error Return.Address: 8004000.
alguem sabe dizer o que e?


O meu está dando o mesmo erro. Já havia feito o upgrade do firmware várias vezes, mas agora começou este erro e não consigo avançar.

Alguém conseguiu resolver?
Keep flying...
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por marciomc »

Consegui!

Siga exatamente os passos abaixo que não tem erro:

- Tenha certeza que a sua bateria está totalmente carregada

- Configure o rádio para um novo modelo em branco
- Desligue o rádio e tire o USB
- Abra o programa Firmware Upgrade Studio
- Conecte o USB
- Ligue o rádio e NÃO TOQUE em nada, não aperte nada na tela, não mecha nos comandos, chaves, etc.
- Faça o upgrade do firmware (eu fiz a partir do arquivo .bin na minha máquina)
Keep flying...
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

NOVIDADE - Faça o upgrade do seu MZ-24 para o MZ-24 PRO

Mensagem por marciomc »

Pessoal,
Para quem ainda não viu a Graupner liberou uma atualização paga para fazermos upgrade do nosso MZ-24 para o firmware do MZ-24 PRO. Dizem que o rádio é idêntico com relação à eletrônica, sendo que a maior mudança física é nos Gimbals de metal e o posicionamento das chaves SL1 e SL2.

Eu acabei de fazer o upgrade do meu. O custo é de $49,90 pagos pelo Paypal através de um procedimento simples no site da Graupner USA.

Você deve estar no firmware 1.052 para poder subir para o firmware do PRO (v2.XX).

Mais informações aqui: https://www.graupnerusa.com/Firmware-up ... O.UPD.html
Keep flying...
Avatar do usuário
lucianolzt
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Jul 03, 2015 1:11 am
Localização: Chapecó - SC
Contato:

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por lucianolzt »

pessoal que esta usando a versão pro.. podem me ajudar a encontrar o menu que eu configuro os canais ?... encontrei no base menu a opção out swap onde eu posso trocar um canal por outro.. Mas no monitor das saídas do tx os canais não se alteram.. somente na saida do rx é que muda.. isso é assim mesmo ou de fato tem algum menu onde se configura e alteram os canais ?.. confesso q apesar de ser simples eu não estou encontrando isso no menu do 24 pro...ou estou bem perdido hehe
T-REX 450L DOMINATOR | T-REX 470LM | T-Rex 600 EFL PRO | Graupner MZ-24PRO =D
Avatar do usuário
Candido
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Jun 23, 2009 11:28 am
Localização: Macae

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Candido »

ola Galeras.

tenho uma duvida.. meu radio MZ24 ( nao é PRO ) tem confiugra para DRONE ?
Extra 260 30% DA50cc , ULtimate 32cc , Cessna 20cc , Tucano 20cc ,Glider CIRRUS Graupner 3m, Radio Dx6i e Graupner MZ-24 ( surdo - Def.Auditivo)
Eldo
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Set 26, 2011 8:44 pm
Localização: Divinópolis MG

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Eldo »

Olá,

Comprei meu MZ24 há alguns dias e já configurei meus dois aviões, mas meu T-rex Nitro, flybar, não consigo programar o GYRO.
Alguém pode me auxiliar ?
T-REX 600N
BAE HAWK e-flite
MZ-24
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Jean-Michel »

Candido escreveu:ola Galeras.

tenho uma duvida.. meu radio MZ24 ( nao é PRO ) tem confiugra para multirotor ?


A maioria das controladoras precisam apenas dos quatro sinais dos canais principais, mesmo um Graupner MZ 12 que comprei já com receptor que serve de controladora e configuração para quad, utiliza uma configuração de avião (sabe aquelas pré configuradas de rádio, avião, heli, cauda V, etc...) para o quad racer que montei e apenas tem configuração para a controladora embutida no receptor, acessando o menu do receptor pela telemetria. Resumindo, se você está usando uma placa controladora normal, pode deixar o rádio pensando que é um avião que deve funcionar sem problema.
L_\_}-!
| /

Jean
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Jean-Michel »

Eldo escreveu:Olá,

Comprei meu MZ24 há alguns dias e já configurei meus dois aviões, mas meu T-rex Nitro, flybar, não consigo programar o GYRO.
Alguém pode me auxiliar ?


Não entendi bem o problema, explique melhor onde está sua dificuldade, mas vamos ver essa explicação te ajuda. A configuração do gyro deve ser feita no próprio gyro, a única coisa que você consegue fazer pelo rádio é acertar os end points do curso do servo de cauda e a intensidade de reação do gyro no canal 5 geralmente. Eu disse geralmente por que no meu ele manda no canal 7 mesmo para um receptor de 6 canais, mas aí eu troquei a saída do sinal do 5 com o 7 e funcionou.
L_\_}-!
| /

Jean
Responder