RX com problema.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
duduloch
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 pm
Localização: Roca Sales RS

RX com problema.

Mensagem por duduloch »

Meu RX quando conectei minha bateria NIMH (que tinha excedido um pouco o tempo de carga) parou de funcionar, não liga mais a luz nem nada, hoje comprei uma eletrônica nova com bateria Lipo e liguei para testar pois pensei que poderia ser problema na bateria, porém mesmo assim não funcionou, o quê acham que pode ser? Será que queimou ou estou fazendo algo de errado? Abraço.
duduloch
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 pm
Localização: Roca Sales RS

Mensagem por duduloch »

[b:f6d9b9e250]Resolvido![/b:f6d9b9e250]

[i:f6d9b9e250]Desculpem double post.[/i:f6d9b9e250]

[b:f6d9b9e250]Taquei algumas vezes na parede voltou a funcionar.
Abraço.[/b:f6d9b9e250]
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Espero que não esteja o usando em um modelo muito caro! :shock:
Se ele entrar em pane novamente no ar, só voltará a funcionar depois que colidir no solo! :lol:
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Porque que, ao invés de "tacar" ele na parede você não abriu e verificou se não haviam pontos de solda fria? :lol: :lol: :lol: :lol: :shock: . Isso funcionava nas TV's antigas, mas o problema é que elas não voavam :shock: :lol: :lol:
duduloch
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 pm
Localização: Roca Sales RS

Mensagem por duduloch »

[b:030dc46ec6]To usando em um scout ^^[/b:030dc46ec6]

E já abri para verificar e não achei nada de errado, então com raiva atirei na parede, eis que voltou a funcionar :twisted:
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:c5c0c01d1c="duduloch"][b:c5c0c01d1c]To usando em um scout ^^[/b:c5c0c01d1c]

E já abri para verificar e não achei nada de errado, então com raiva atirei na parede, eis que voltou a funcionar :twisted:[/quote:c5c0c01d1c]

Eis que pode deixar de funcionar novamente em voo e aí meu caro, babaus pro aeromodelo.
Solda mal feita ocasiona esse tipo de coisa e se você não sabe nada de eletrônica, de nada adianta abrir um dispositivo para na esperança, encontrar algo visível, pois isso só acontece em poucos casos e mesmo assim, alguns outros componentes se danificaram e não mostram isso.
Refez soldas?
Não deve ter feito.
Então, se prepare para o receptor deixar de funcionar de novo e por o seu aeromodelo no chão.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
duduloch
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 pm
Localização: Roca Sales RS

Mensagem por duduloch »

[quote:22aa3b959b="Papalegua"][quote:22aa3b959b="duduloch"][b:22aa3b959b]To usando em um scout ^^[/b:22aa3b959b]

E já abri para verificar e não achei nada de errado, então com raiva atirei na parede, eis que voltou a funcionar :twisted:[/quote:22aa3b959b]

Eis que pode deixar de funcionar novamente em voo e aí meu caro, babaus pro aeromodelo.
Solda mal feita ocasiona esse tipo de coisa e se você não sabe nada de eletrônica, de nada adianta abrir um dispositivo para na esperança, encontrar algo visível, pois isso só acontece em poucos casos e mesmo assim, alguns outros componentes se danificaram e não mostram isso.
Refez soldas?
Não deve ter feito.
Então, se prepare para o receptor deixar de funcionar de novo e por o seu aeromodelo no chão.[/quote:22aa3b959b]

Então, já pensei nisso mas fiz um teste, fiquei 30 mins dando comando de leme, profundor e motor e não falhou em qualquer momento, fiz isso duas vezes.

Já fiz dois voos com ele desde ele ter "ressuscitado" não deu falha alguma, porém ainda assim tenho medo de perder ele em voo, mas como estou usando um scout feito para lenhar já (sou iniciante) vou voar com ele até mês que vem (se durar) e aí então comprarei um novo TX e RX (:
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Perdoe-me dizer dessa forma, mas esta sendo irresponsável ao voar um aeromodelo que sabidamente pode dar problemas e cair.
Nenhum aeromodelo é feito para cair e se pensa assim, está começando de forma errada e servindo de mau exemplo a novos iniciantes.
Lembre-se de que nem sempre um aeromodelo cai em um local seguro, salvo é claro se não existem residências por perto, mas mesmo assim ainda restam os modelistas à sua volta e os carros dos modelistas que seu aeromodelo poderá vir a danificar um carro de alguém ou até mesmo machucar alguém.
És livre para fazer o que achar melhor, mas não é de bom tom dizer isso em um fórum, onde a única coisa que conseguirá, será queimar seu filme perante os demais com tais palavras.
Quanto pesa o motor do seu aeromodelo?
Uns 50 g?
Pegue uma pedra de 50 g e atire na cabeça de alguém. Será que machuca?
Isso que a pedra não tem uma hélice rodando junto e tão pouco um eixo servindo de aríete que pode tranquilamente perfurar a cabeça de alguém ou a sua mesmo.
Procure sempre ter cuidado com isso, aeromodelismo não é brinquedo e tão pouco os aeromodelos são feitos para cair.

Cheque as soldas dos conectores na placa do receptor e refaça as soldas todas dos conectores, evite acidentes, faz bem para a moral de qualquer um ser precavido e pode ser visto como um bom exemplo ao ter cuidado com a segurança e ensinar os outros sobre segurança no aeromodelismo.
Não seja um mau exemplo aos outros, pelo contrário, seja alguém na qual os outros possam admirar e aprender muito futuramente.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
caveira2110
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 8:09 pm
Localização: Piracicaba-SP-41

Mensagem por caveira2110 »

[quote:3c248f8f34="Papalegua"]Perdoe-me dizer dessa forma, mas esta sendo irresponsável ao voar um aeromodelo que sabidamente pode dar problemas e cair.
Nenhum aeromodelo é feito para cair e se pensa assim, está começando de forma errada e servindo de mau exemplo a novos iniciantes.
Lembre-se de que nem sempre um aeromodelo cai em um local seguro, salvo é claro se não existem residências por perto, mas mesmo assim ainda restam os modelistas à sua volta e os carros dos modelistas que seu aeromodelo poderá vir a danificar um carro de alguém ou até mesmo machucar alguém.
És livre para fazer o que achar melhor, mas não é de bom tom dizer isso em um fórum, onde a única coisa que conseguirá, será queimar seu filme perante os demais com tais palavras.
Quanto pesa o motor do seu aeromodelo?
Uns 50 g?
Pegue uma pedra de 50 g e atire na cabeça de alguém. Será que machuca?
Isso que a pedra não tem uma hélice rodando junto e tão pouco um eixo servindo de aríete que pode tranquilamente perfurar a cabeça de alguém ou a sua mesmo.
Procure sempre ter cuidado com isso, aeromodelismo não é brinquedo e tão pouco os aeromodelos são feitos para cair.

Cheque as soldas dos conectores na placa do receptor e refaça as soldas todas dos conectores, evite acidentes, faz bem para a moral de qualquer um ser precavido e pode ser visto como um bom exemplo ao ter cuidado com a segurança e ensinar os outros sobre segurança no aeromodelismo.
Não seja um mau exemplo aos outros, pelo contrário, seja alguém na qual os outros possam admirar e aprender muito futuramente.[/quote:3c248f8f34]

Tudo que precisa ser seguido está aí!siga este exemplo.
duduloch
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 pm
Localização: Roca Sales RS

Mensagem por duduloch »

[quote:5c2325d5c5="Papalegua"]Perdoe-me dizer dessa forma, mas esta sendo irresponsável ao voar um aeromodelo que sabidamente pode dar problemas e cair.
Nenhum aeromodelo é feito para cair e se pensa assim, está começando de forma errada e servindo de mau exemplo a novos iniciantes.
Lembre-se de que nem sempre um aeromodelo cai em um local seguro, salvo é claro se não existem residências por perto, mas mesmo assim ainda restam os modelistas à sua volta e os carros dos modelistas que seu aeromodelo poderá vir a danificar um carro de alguém ou até mesmo machucar alguém.
És livre para fazer o que achar melhor, mas não é de bom tom dizer isso em um fórum, onde a única coisa que conseguirá, será queimar seu filme perante os demais com tais palavras.
Quanto pesa o motor do seu aeromodelo?
Uns 50 g?
Pegue uma pedra de 50 g e atire na cabeça de alguém. Será que machuca?
Isso que a pedra não tem uma hélice rodando junto e tão pouco um eixo servindo de aríete que pode tranquilamente perfurar a cabeça de alguém ou a sua mesmo.
Procure sempre ter cuidado com isso, aeromodelismo não é brinquedo e tão pouco os aeromodelos são feitos para cair.

Cheque as soldas dos conectores na placa do receptor e refaça as soldas todas dos conectores, evite acidentes, faz bem para a moral de qualquer um ser precavido e pode ser visto como um bom exemplo ao ter cuidado com a segurança e ensinar os outros sobre segurança no aeromodelismo.
Não seja um mau exemplo aos outros, pelo contrário, seja alguém na qual os outros possam admirar e aprender muito futuramente.[/quote:5c2325d5c5]

Bom, apesar de eu ser o único piloto pilotando em uma área de 1km (mais ou menos) de um terreno privado (uma lavoura) vou seguir seu conselho pra não ver meu aero pendurado em cima de uma árvore ahahaha :oops: antes do próximo voo refarei as soldas, muito obrigado pelo conselho. E desculpem o mal exemplo :lol:
Responder