Problema com o Futaba 7C 2.4 Ghz

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: Problema com o Futaba 7C 2.4 Ghz

Mensagem por felipegrossi »

rafael_reali escreveu:Olá. Fiz 1uqtro voos ontem com a bateria recém carregada e nem sinal do "problema" aparecer. Mas claro, só vou ter certeza nos próximos voos. Estou na esperança de ser fail safe mesmo.


x2
Life's short, Fly hard!!!
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Re: Problema com o Futaba 7C 2.4 Ghz

Mensagem por rafael_reali »

Pessoal, depois de 1 mês volto aqui só para constar. De lá pra cá voei quase todo final de semana sempre com a bateria recém carregada e nem sinal do problema aparecer. Então tudo indica que meus apagões em voo aconteciam por voar com a bateria com carga baixa e o receptor entrava em proteção desligando o acelerador.
Bons voos à todos.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Problema com o Futaba 7C 2.4 Ghz

Mensagem por LaercioLMB »

Por isso é que jamais se voa com baterias sem carga completa, isso de só mais um pouquinho que ainda tem um pouco de carga é o motivo da maioria das quedas de aeromodelos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
THEONE
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Dez 10, 2015 9:01 pm
Localização: BRASIL

Re: Problema com o Futaba 7C 2.4 Ghz

Mensagem por THEONE »

"Achei" esse tópico e fiquei em pânico, pois acabei de receber meu primeiro futaba, justamente um 7c: comprei o futaba pois meu tournigy 9x apresentava um problema semelhante ao descrito no tópico, intermitente e relacionado a baixa tensão do pac do rádio quando a tensão caia abaixo de 11,1v. Só que no caso, o servo do aileron, ligado em y, geralmente no final do voo, e em 2 aeros distintos, em uma fração de segundos, o servo da esquerda acionava no sentido oposto do comando e fazia o aero dar uma guinada "involuntária" para o lado oposto do comando dado, voltando em seguida para o sentido correto. Susto absurdo, mas nunca causou queda! Portanto, concluo pela absoluta necessidade de que a bateria do rádio, assim como a interna/receptor do aero, estejam SEMPRE em no mínimo 90% da carga total,ou próximo a isso, pois caso contrário,não haverá marca de rádio,tecnologia disponível ou mesmo santo que evite uma lenha! É isso e obrigado pela inestimável contribuição de conforto em poder ter segurança para assim concluir!
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: Problema com o Futaba 7C 2.4 Ghz

Mensagem por felipegrossi »

THEONE escreveu:"Achei" esse tópico e fiquei em pânico, pois acabei de receber meu primeiro futaba, justamente um 7c: comprei o futaba pois meu tournigy 9x apresentava um problema semelhante ao descrito no tópico, intermitente e relacionado a baixa tensão do pac do rádio quando a tensão caia abaixo de 11,1v. Só que no caso, o servo do aileron, ligado em y, geralmente no final do voo, e em 2 aeros distintos, em uma fração de segundos, o servo da esquerda acionava no sentido oposto do comando e fazia o aero dar uma guinada "involuntária" para o lado oposto do comando dado, voltando em seguida para o sentido correto. Susto absurdo, mas nunca causou queda! Portanto, concluo pela absoluta necessidade de que a bateria do rádio, assim como a interna/receptor do aero, estejam SEMPRE em no mínimo 90% da carga total,ou próximo a isso, pois caso contrário,não haverá marca de rádio,tecnologia disponível ou mesmo santo que evite uma lenha! É isso e obrigado pela inestimável contribuição de conforto em poder ter segurança para assim concluir!


Não fique em pânico não... pois voei muitos anos com um 7C, comprei um para backup recentemente e muitos amigos tem sem problemas... infelizmente de problemas na eletronica nenhuma marca esta isenta! Porém fique tranquilo que o rádio é muito confiável!
Abraço
Life's short, Fly hard!!!
THEONE
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Dez 10, 2015 9:01 pm
Localização: BRASIL

Re: Problema com o Futaba 7C 2.4 Ghz

Mensagem por THEONE »

felipegrossi escreveu:
THEONE escreveu:"Achei" esse tópico e fiquei em pânico, pois acabei de receber meu primeiro futaba, justamente um 7c: comprei o futaba pois meu tournigy 9x apresentava um problema semelhante ao descrito no tópico, intermitente e relacionado a baixa tensão do pac do rádio quando a tensão caia abaixo de 11,1v. Só que no caso, o servo do aileron, ligado em y, geralmente no final do voo, e em 2 aeros distintos, em uma fração de segundos, o servo da esquerda acionava no sentido oposto do comando e fazia o aero dar uma guinada "involuntária" para o lado oposto do comando dado, voltando em seguida para o sentido correto. Susto absurdo, mas nunca causou queda! Portanto, concluo pela absoluta necessidade de que a bateria do rádio, assim como a interna/receptor do aero, estejam SEMPRE em no mínimo 90% da carga total,ou próximo a isso, pois caso contrário,não haverá marca de rádio,tecnologia disponível ou mesmo santo que evite uma lenha! É isso e obrigado pela inestimável contribuição de conforto em poder ter segurança para assim concluir!


Não fique em pânico não... pois voei muitos anos com um 7C, comprei um para backup recentemente e muitos amigos tem sem problemas... infelizmente de problemas na eletronica nenhuma marca esta isenta! Porém fique tranquilo que o rádio é muito confiável!
Abraço



Caro felipegrossi.... realmente, tudo o que é máquina, pode falhar... me tranquiliza saber que a opção de compra não foi "desastrada"...rs, seria o fim da picada. Obrigado novamente! Abrçs.
Responder