Firmaware para os Turnigy e 9XR tupiniquin

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
ric.caetano
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jan 08, 2013 11:18 am
Localização: Vitoria - ES

Firmaware para os Turnigy e 9XR tupiniquin

Mensagem por ric.caetano »

Estou disponibilizando no link http://ricardocaetano.xpg.uol.com.br/codificacao/codificador_3/versaoIV/codificador_3_4.html uma alternativa para o firmaware dos Turnigy9x e 9XR, a exemplo do conhecido projeto er9x.
Baseado em parte nele (no er9x, http://code.google.com/p/er9x), no entanto, a maneira com que os recursos se inter relacionam para produzir o R/C foi baseado mais em outro trabalho, também free na web, a lib ArduinoRCLib (http://sourceforge.net/p/arduinorclib).
Apesar de eu ter usado do er9x basicamente a interface gráfica, o que conferiu ao software uma certa identidade visual com os 9XR, as "configurações e menus" se aproximam mais de um Futaba (a biblioteca ArduinoRCLib parece fortemente ser baseada neles).
Assim, para aqueles que, como eu, acham o er9x (ou o 9XR) confuso de ser usado, esta pode ser uma alternativa interessante. Ou para aqueles que desejam entender como funciona um rádio e achou o código do er9x, do mesmo modo, confuso, espero que este trabalho possa ser útil de algum modo.
Como todo software colocado free na web, o melhor incentivo daqueles que por ventura venham a fazer uso dele é a crítica construtiva, para a qual estarei, dentro do possível, sempre a disposição.

Valeu,
Av8r
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 4:59 pm
Localização: Uberaba-MG

Mensagem por Av8r »

Seria possível usar este código com um Arduino Nano ou Mini - ATMEGA 328?

Av8r
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

av8r, vc conseguiu baixar o código? eu tentei baixar e meu antivirus disse que eh virus,muito estranho.
ric.caetano
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jan 08, 2013 11:18 am
Localização: Vitoria - ES

Mensagem por ric.caetano »

Av8r,
Eu tenho uma versao bem preliminar deste software que roda em um 328, mas nada que se conpara ao codigo final que roda, no minimo, em um 64.
O 328 tem pouca area de codigo para rodar uma interface grafica boa!!! Navegando a partir da pagina que passei acima, o a versao 3.3 ainda rodava em um 328, mas o LCDera um alfa de apenas 2 linhas.
Bastante pobre em termos de acabamento, apesar de ja funcionar adequadamente!!!
ric.caetano
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jan 08, 2013 11:18 am
Localização: Vitoria - ES

Mensagem por ric.caetano »

Caro Celso,
Os arquivos hex estao em um formado zip, minha maquina tem anti-virus (AVG) e nao percebi nada de estranho... ainda...
Se desejar posso envia-los diretamente para vc, para seu e-mail e vc verifica com seu anti-virus antes de tentar qualquer coisa, claro!!!
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

Ok Ricardo, se voce quizer passar os arquivos hex para meu e-mail fico-lhe grato .Meu E-mail cbussjunior@yahoo.com.br

quem sabe uma hora dessas ja testo no meu tg 9x, ok
o meu antivirus é o avast, vamos ver no que da, grande abraço
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

Ricardo
voce ja instalou esse firmware em algum radio tgy?
abs
ric.caetano
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jan 08, 2013 11:18 am
Localização: Vitoria - ES

Mensagem por ric.caetano »

Celso,

Por tgy vc quer dizer Turnigy???
Usei por muito tempo um Turnigy9x em meus exeprimentos. O software tem menos de 64k e funciona adequadamente neles.
Usei em um Flysky tambem. Sao todos clones e recebem o software sem problema!
Atualmente tenho um 9XR. O meu veio com um atmega 128, mas o software ainda tem
tamanho para rodar em um atmega64.
Minhas proximas brincadeira serao acrescentar um cartao SD ao radio, aumentar a area de dados para modelos, e permitir gravacao e reproducao de arquivos de voz.
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

Bom dia Ricardo
sim tgy eu quiz dizer turnigy, ou seja o radio turnigy 9x , eu tenho um com o soft er9x e esta funcionando muito bem o radinho.
ja vi no meu e-mail que chegaram os arquivos, depois lhe digo algo a respeito se deu certo ok?
abs
Av8r
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 4:59 pm
Localização: Uberaba-MG

Mensagem por Av8r »

Off Tópic

Celso

Estes antivírus citados (Free), AVG, AVAST não são aquela "Brastemp" ,
E por isso dão falso alarme, ou deixam entrar muita coisa. :)

Quando tiver dúvidas envie o arquivo - até 64 MB - para o Virus Total,
será escaneado por 40 antivírus diferentes (segundo o site).

https://www.virustotal.com/pt/

Ou

http://www.virscan.org/

Av8r
Responder