Problemas com ESC

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
lfuzer
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Ago 02, 2007 12:43 pm
Localização: CAXIAS DO SUL - RS

Problemas com ESC

Mensagem por lfuzer »

Boa Tarde!
A seguinte configuração que segue a baixo esta apresentando problemas e gostaria de solicitar ajuda aos colegas.

Motor: TURNIGY D2839/11 1000 KV
Rádio: JR XP8103 com Módulo SPEKTRUM DSM2 DM9
ESC: 30A Hobbypower
Bateria: Lipo TURNIGY 1300mAh nano tech 11.1V 3cel
Receptor: SPEKTRUM AR600x

Após toda a eletrônica ligada incluindo todos os comandos móveis, EXCETO AILERONS, tudo funcionou perfeitamente.
O problema foi exatamente ao conectar o cabo Y do Aileron ao receptor, pois após fazer isso e tentar movimenta los perdeu se o sinal entre o rádio e o receptor.
Para não ficar dúvidas refiz o Bind e desta vez montei toda a eletrônica novamente só que sem ESC. Ussei bateria normal conectada ao receptor e todos os comandos ligados ao receptor onde tudo funcionou corretamente.
Desta forma com base no que esta ocorrendo deduzo que a algo de errado com o ESC.
Gostaria de uma ajuda para resolver este erro.

Atte

Luciano
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Provavelmente problemas no BEC do ESC.

Cada servo consome em média 6oo miliamperes.

Multiplique o numero de servos por esse valor.

Aí você terá o valor que o BEC deveria suportar.

Se o valor estiver nos parâmetros pode ser defeito no BEC.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
lfuzer
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Ago 02, 2007 12:43 pm
Localização: CAXIAS DO SUL - RS

Mensagem por lfuzer »

Caro Amigo,
Esqueci de mencionar, eu testei anteriormente somente conectando um micro servo no receptor e o do canal do Aileron, e o mesmo problema ocorreu.

Luciano
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Condor, uma dúvida que vem me acompanhando, pois tenho achado os BECs de hoje em dia muito "potentes".

Nos idos tempos dos Futaba S148 e depois com os 3003, voava-se mais de 5 tanques com uma carga da bateria, que era de 500mAh.

Os servos "9g" de atualmente consomem assim tão mais que os Standart de outrora?

Ou os BECs não fornecem a corrente que alegam?

Pelo numero de 600mAh por servo aqueles packs de receptor não deveriam durar mais que 15 minutos.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Sim, servos xing ling de 9g consomem muito mais do que um servo standard Futaba 3004.
Preço baixo tem um custo muito alto.
Quanto um PACK Ni-Cd suporta de descarga? Uns 10C?
600 mA X 10 = 6A

Qual BEC interno de ESC xing ling suporta 6A?
A maioria é somente de 2A e alguns como o Towerpro com dissipador, suporta somente 1,5A, não é à toa que ele tem aquele dissipador.
A maioria dos aeromodelos estão trabalhando com sobre carga na alimentação e dispositivos muito baratos, só podem dar pau mesmo.
É caro um produto de qualidade?
Se for olhar somente os números, até pode ser, mas quanto se gasta quando um aeromodelo cai por um dispositivo barato dar problema?
Quantos dispositivos temos que comprar?
Se olharmos por esse lado, qualidade não é cara, a gente é que escolhe errado.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Tem razão quanto à qualidade. Vou começar a procurar de novo pelos Hitec. Obrigado.
Responder