motor cortando

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
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John
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motor cortando

Mensagem por John »

Amigos, depois de 4 anos de construcao de um Cessna 182 com 1.8 de fuselagem levei o à pista para testes da eletronica. O motor é um G110 Turnigy e o speed um Dlux HV para ate 12S. Bom, já rodei em bancada este motor varias vezes mas chegando lá, usando uma Nanotech 6S 4Ah ele girava por 3 segundos e cortava. Carreguei a bateria e ele fez isso de novo, usei uma outra Nanotech 4S 4Ah e aconteceu o mesmo, troquei a bateria do BEC e aconteceu de novo.
Peço de vcs que me digam o que acham que pode ser pois então farei todos os testes necessários para sanar o problema, obrigado!!
Se for filmar nao trema, se tremer, nao filme!!!
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Abib
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Mensagem por Abib »

O motor corta com ou sem helice ?
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John-Henrique
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Mensagem por John-Henrique »

Mal contato nos conectores ou o fio pode estar quebrado... se for isso, antes dele parar você ouve um barulho estranho do motor (meio que raspando, algo assim...)
alexadidas
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Mensagem por alexadidas »

Verifica a conexão do motor com o esc.
humbertomelo
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Mensagem por humbertomelo »

Esta faltando informação...

1- Qual a capacidade do esc? (Você falou que é HV ate 12s, mas não falou a corrente)
2- Qual a hélice utilizada?
Humberto Melo
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John
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Mensagem por John »

O motor corta com uma helice de 19x12 mas ja havia funcionado outras vezes com ela.
Spec. do motor:
Battery: 6~9S Cell /29.6~33.3V
RPM: 210kv
Max current: 60A
No load current: 11V/1.1A
Internal resistance: 0.04 ohm
Weight: 475g (not including connectors)
Diameter of shaft: 8mm
Dimensions: 79x63mm
Required;
85A HV ESC
6S~9S Li-Po
Test Data:
22v - 21x13 Prop - 40A - 5100g Thrust
22v - 19x12 Prop - 29A - 3500g Thrust

Spec. do Speed Dlux 80A
Max Cont Current: 80A
Max Burst Current: 95A
BEC: N/A
LiPo: 6~12S
NiMH: 16~36cells
Weight: 112grams
Max RPM (2-pole): 200,000rpm
Size: 52 x 33 x 23mm
Motor Plug: Female 4mm bullet Connector
Battery Plug: Nil
Features: Spark Eliminator Lead with 2mm Plug.

Outra coisa, utilizei um conector XT60 como adaptador na bateria que utilizei, uma nanotech 6S 4A.
Paulinho Zilio
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Mensagem por Paulinho Zilio »

Este ESC é OPTO ? Se for usa uma bateria separada p/ o RX, ou tenta reprogramar o ESC.
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John
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Mensagem por John »

Estou usando bateria separada para o rx. Pensei em reprogramar o speed. Alguem sabe se eh possivel reseta-lo utilizando programacao por radio, nao achei em suas instrucoes.
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Abib
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Mensagem por Abib »

Sim.. é..

As instruções de programação estão na própria página do produto na HK.
humbertomelo
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Mensagem por humbertomelo »

Já comprei uns 2 esc hv dessa marca Dulux, mas não fui muito feliz com eles... para começar são mentirosos na capacidade, um de 80a é provavelmente um de 60a, se chamar no acelerador ele não aguenta. Se possível teste com outro esc e de preferência um de maior capacidade.
Humberto Melo
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