Subir na vertical

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Subir na vertical

Mensagem por John-Henrique »

Quero fazer um novo aero mas quero um estilo jato pusher, tenho a planta e tudo mais. Quero voar com ele e tentar algumas manobras como subir na vertical... Dai digamos que o aero pese 500 gramas (baseando no peso dele e eletrônica), a duvida é preciso de velocidade ou força?

Pelo menos na minha cabeça precisaria de velocidade pra vencer a gravidade, mas se eu tiver força maior que a da gravidade tbm conseguiria subir... A ideia aqui e saber qual o mais correto para este objetivo.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Você precisa de força para vencer a gravidade, precisa de um empuxo maior que o peso do avião para vertical infinita, mas ao mesmo tempo o jato é um avião rápido (Ah va!) e mesmo se voasse em baixa velocidade não faria sentido nenhum. Procure algum setup utilizado em zagis para seu jato, vai ficar bom, um motor acima de 2000Kv e uns 300-350 Watts de potência.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

Uso o 2826 de 2200kv com 6x5 em 3S ou com 5x5 no 4S vertical infinita em jato de 700 gramas.

Em 4S esquenta um pouco mas acredito que seja mais por causa dos rolamentos pequenos não foram feitos pra tanta rotação assim, não pode abusar da potencia maxima mais do que alguns segundos.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

@ MAN1ACO
Tu tem algum vídeo onde você voa com este jato? (fazendo vertical melhor ainda)
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

Não tenho video dele com este motor, os videos que tenho são dele com o 2812.

Como eu queria mais velocidade final coloquei o 2826.
Responder