Rádio 10Ch e 14Ch - futaba

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Cmte Wanderley
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Out 21, 2011 9:04 am
Localização: Recife-PE

Rádio 10Ch e 14Ch - futaba

Mensagem por Cmte Wanderley »

Pessoal bom dia, tenho um Rádio FUTABA 7Ch, estou comprando um outro com mais canais, com isto gostaria de informações sobre os seguintes modelos:
10Ch - Futaba 10CAG 2.4GHz Integrated Air Radio Mode 2 ou
14Ch - Futaba 14SGA 14-Channel 2.4GHz Air Computer
Anexos
Rádio 10Ch.jpg
Rádio 10Ch.jpg (2.32 KiB) Exibido 2399 vezes
Rádio 14Ch.jpg
Rádio 14Ch.jpg (3.97 KiB) Exibido 2399 vezes
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Qual a necessidade de mais canais?
Somente mais opções de mixagens ou mais canais reais mesmo para acionar mais dispositivos escala?
Se for somente para ter mais mixagens, use o T8FG e se der, o FGS que poderá atualizar (os novos já vem atualizados) o software dele e ter 14 canais a serem mixados, podendo utilizar um receptor de 14 canais

Pergunto isso, pois é muito diferente você ter um rádio com 14 canais (como exemplo) e ter todas as chaves livres sem ter que desabilitar nenhuma função, do que ter um rádio com menos canais reais e se desejar mais canais reais, ter que desabilitar alguma função para dar lugar ao canal.
Rádio com canais reais não são a mesma coisa que rádios com canais virtuais, embora muitos acreditem que seja e se fossem seria um chute no pé das fábricas de rádios fazerem isso, pois ninguém compraria um rádio mais caro de 14 canais se pudesse pagar bem menos por um rádio de 8 canais que tem 14 canais (6 virtuais).
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Bem, na minha humilde opinião de fã da Futaba: o 10 CG é mais bonito, mas tem menos recursos e canais do que o 14SG. EU, iria de 14 SG, apesar de achar o 10 CG mais bonito. Ele trabalha com todos os protocolos da marca (FASST, FASSTest e o S-FHSS), sendo compatível com os receptores mais baratos da marca e também com os mais caros. o 14 SG também tem um preço parecido com o 10CG. Como consta na descrição do rádio no site, ele é tudo e mais um pouco 8)
Segue para comparação:
http://www.futaba-rc.com/systems/futk9410-14sg/index.html
http://www.futaba-rc.com/systems/futk9255.html
Responder