Receptor alternativo para o 9X

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por AIRJOE10 »

Saudações amigos

Tenho um turnigy 9X com o receptor original

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... rnigy%209x

Ocorre que o fio da antena do receptor quebra na base ocasionando perda de sinal, já é o segundo que compro e por mais cuidado que eu tenha isso acontece. Existe algum outro modelo com antena interna ou mais resistente que seja possível bindar com o 9X?
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por Felipe Thurler »

Os receptores da HK são compatíveis com o 9x, mas você "perde" dois canais do seu rádio. Além disso, eles também tem esse problema da quebra de antena. Eu acho que isso é problema crônico de rádios fabricados pela flysky. Um bom jeito de consertar (ou amenizar) esse problema é abrir o buraco da antena no case do receptor e passar umas duas ou três voltas de fita isolante por cima do fio que fica "mordido" pelo case. Esse seu fio quebrado pode ter jeito de consertar. Se você consertar, faça um teste de alcance pra ver se tá tudo Ok :wink:
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por AIRJOE10 »

Felipe Thurler escreveu:Os receptores da HK são compatíveis com o 9x, mas você "perde" dois canais do seu rádio. Além disso, eles também tem esse problema da quebra de antena. Eu acho que isso é problema crônico de rádios fabricados pela flysky. Um bom jeito de consertar (ou amenizar) esse problema é abrir o buraco da antena no case do receptor e passar umas duas ou três voltas de fita isolante por cima do fio que fica "mordido" pelo case. Esse seu fio quebrado pode ter jeito de consertar. Se você consertar, faça um teste de alcance pra ver se tá tudo Ok :wink:



Legal..o que você me diz desse?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ouse_.html
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por Felipe Thurler »

Desculpe-me eu não fui claro o suficiente na minha resposta. Quando eu disse receptores da HK eu quis dizer receptores dos rádios HK. Esse receptor aí funciona com DSM2, um sistema não compatível com o FHSS da turnigy e dos rádios HK.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por AIRJOE10 »

Felipe Thurler escreveu:Desculpe-me eu não fui claro o suficiente na minha resposta. Quando eu disse receptores da HK eu quis dizer receptores dos rádios HK. Esse receptor aí funciona com DSM2, um sistema não compatível com o FHSS da turnigy e dos rádios HK.



Entendi. Pesquisando o sistema FHSS encontrei esse abaixo que me interessou pelo fato dos plugs ficarem para cima, mas o fio da antena parecer tão frágil quanto o do 9X, parecer ser problema crônico desse tipo de receptor.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=28472

Agradeço o esclarecimento Felipe
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por Wesley_Sniper »

O turnigy 9x não é FHSS!


Number of Channnel: 8ch ppm/9ch pcm
Display: 128*64LCD
Support Type: Heli/Acro/Glid
Support user: 8
Stick model: 4
Encoder type: ppm/pcm<<<<<<<
Subtrim: Yes
Simulator Interface: Yes
Buzzer: Yes
Low Voltage Show: Yes



Required:
Battery
:D
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por Wesley_Sniper »

Nunca usei, mas vi relatos de que este aqui funciona...

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Ch_V2.html
:D
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por AIRJOE10 »

Wesley_Sniper escreveu:Nunca usei, mas vi relatos de que este aqui funciona...

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Ch_V2.html




Legal Wesley, agradeço a dica..se algum camarada utiliza me de um feedback.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por Wesley_Sniper »

Uma dica para o receptor original do 9x é dobrar a antena sobre a carcaça, passar durex e enrolar uma espuma no receptor pra ele não ficar sacodindo em voo...
Fazendo isto, é só deixa-lo dentro do aero e não ficar mexendo muito nele que não ira quebrar.
:D
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por AIRJOE10 »

Wesley_Sniper escreveu:Uma dica para o receptor original do 9x é dobrar a antena sobre a carcaça, passar durex e enrolar uma espuma no receptor pra ele não ficar sacodindo em voo...
Fazendo isto, é só deixa-lo dentro do aero e não ficar mexendo muito nele que não ira quebrar.


Considerando que todos tem a antena frágil, vou utilizar o original reforçando da forma que você descreveu.

Obrigado wesley.

Abraços
Responder