Rádio FlySky 6 canais (modelo FS-T6 x FS-i6)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
r_gpc
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Fev 03, 2015 8:20 am
Localização: Rio de Janeiro

Rádio FlySky 6 canais (modelo FS-T6 x FS-i6)

Mensagem por r_gpc »

Como iniciante sempre fazemos aquelas perguntas que as pessoas geralmente não gostam muito de opiniar: que é qual o rádio comprar???

Pois bem, tenho lido muito e verificado e percebo quando o assunto são os rádio FlySky ou não se encontra quase nada ou logo dizem que esses xingling não valem muito a pena.
Já li alguém dizer por aqui que o TURNIGy também é FlySky e muitos recomendam o TURNIGY para os iniciantes, sendo que este rádio já se lê mais coisas deles nos foruns. O que percebo é que muitos o elogiam, mas criticam o seu módulo, tendo que adpatar posteriormente o módelo Asan, Corona ou FrSky, mas para mim assim o custo já aumenta um pouco.

O novo modelo da FlySky - o FS-I6, parece que veio substituit o Fs-T6, mas não encontro nada dele e ninguem comentando. O seu preço é basicamente o mesmo do modelo FS-T6, porém com design menor (mais fino) e com menos pilhas (somente 4) e talvez alguma coisa a mais na sua configuração que não sei. Daí minha vinda aqui para perguntar se alguém tem esses modelos e possa dar sua versão do rádio. Ambos custam em torno de U$50,00 (na HK/AliExpress/Ebay) e vem com seu receptor.
Gostaria de saber se eles:
- são fáceis de configurar;
- se podem usar no simulador;
- se podem converter para usar bateria Lipo;
- se seus módeulos internos são confiáveis (não perdem sinal)
- se voam com certa distância (é claro que não precisa ser em 1,5Km)
- se os outros materiais são fáceis de achar, se são compatíveis e tem preço favoráveis
- se tem alguma preferência entre os dois modelos desse rádio

Se puderam opiniar apenas como forma de conhecimento, agradeço.
Obrigado.
Rodrigo - iniciante
Iniciante - conhecimento é para ser compartilhado.
Denes
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Out 15, 2015 9:11 pm
Localização: SP

Re: Rádio FlySky 6 canais (modelo FS-T6 x FS-i6)

Mensagem por Denes »

E aí Rodrigo, decidiu qual é o melhor rádio?
allanfamorim
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Out 22, 2015 3:29 am
Localização: Curitiba

Re: Rádio FlySky 6 canais (modelo FS-T6 x FS-i6)

Mensagem por allanfamorim »

Cara, comprei o modelo FS-T6 há uns 8 meses mas a de hoje não tiver a chance de usar pois a facu e trampo não deixam. Comprei ele para meu kit Reaper MQ9, outro diabo que sabe Deus quando vou montar hahahaha mas ví muitos reviews bons sobre ele, 6 canais acho que é mais que suficiente para iniciantes como eu, não sei se VC tbm é... Pretendo agora nas férias montar meu avião e testar esse rádio, daí posto meu feedback.
Denes
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Out 15, 2015 9:11 pm
Localização: SP

Re: Rádio FlySky 6 canais (modelo FS-T6 x FS-i6)

Mensagem por Denes »

Hum bacana, eu também sou iniciante. Estava na dúvida de qual comprar, consegui algumas informações sobre os dois rádios. Sei que são semelhantes. A diferença é que o Fs i6 é mais compacto, funciona de 4 a 6,5v a pilha, e tem mais umas funções de atualização que eu não sei qual... Vou comprar o FS - i6 hoje, assim que receber comparamos um com o outro. Beleza
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Rádio FlySky 6 canais (modelo FS-T6 x FS-i6)

Mensagem por franciscotargino »

Faz um mês que uso o fs t6 muito bom pra iniciante é fácil de programar,receptor leve ainda tou descobrindo suas funções...
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Rádio FlySky 6 canais (modelo FS-T6 x FS-i6)

Mensagem por henriquefunari »

Colega, tenho o TGY-i6, que é identico ao FS-i6, aqui em maringá por eu ter o TGY-i6 e o i10, muito colegas que voam juntos compraram no Aliexpress e no Banggood o Fs-i6. Aproximadamente já tem uns 6 radios desses aqui.
Radio muito bom, tem lelemetria de Bateria, tensão do receptor, temperatura e RPM, estão prometendo Variometro.
A pegada desse radio é fantástica, muito muito fino.

Na minha opinião só tem um defeito, que espero que seja possível corrigir com atualização de Firmware. Só tem 3 Mix. É o suficiente para configurar flaperon. Mas se quiser configurar outras mixagens pode faltar.
pedrolopes
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 6:41 pm
Localização: Santa Catarina

Re: Rádio FlySky 6 canais (modelo FS-T6 x FS-i6)

Mensagem por pedrolopes »

Alguém sabe configurar as chaves (canais 5 e 6) e mixar para conseguir 6 posições na swc, neste rádio?
luuisgomes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 10:23 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: Rádio FlySky 6 canais (modelo FS-T6 x FS-i6)

Mensagem por luuisgomes »

Aqui tem tudo que vc perguntou, http://www.e-voo.com/viewtopic.php?t=180717
Quanto a converter pra lipo geito tem mas a bateria vai ficar do lado de fora do rádio pois o espaço é pequeno porém, não compensa pois com 04 pilhas recarregáveis ching ling da para usar o rádio por umas 6 horas
Pra terminar leia o revil e tire suas conclusões eu particularmente acho o melhor custo benefício do mercado, tenho um a 6 meses e só me trouxe alegrias fis o mod para telemetria da bateria direto no receptor iA-6 funcionou perfeitamente e quem fés o mod de 10 ch disse que funciona muito bem também .
SYMAS107G/v911/V912
Responder