Falha no bec Turnigy Trust 70A

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Falha no bec Turnigy Trust 70A

Mensagem por Rodrigo2004 »

Gostaria de compartilhar com vocês uma falha no BEC do meu ESC Turnigy Trust 70A que me custou um servo tester e um trem de pouso retrátil.

Ainda nao descobri o motivo da falha, fui testar o trem de pouso na bancada utilizando uma bateria 3S e o ESC ligado ao servo tester, vi que os leds acenderam muito forte e logo saiu fumaça da trem de pouso, corri desligar e só então peguei um multímetro para conferir a tensão na saída do bec que deveria estar em curto e não regulou em nada a tensão.

Abri o termoretratil do ESC para conferir o regulador de tensão e visualmente não tinha nada de errado com o 78L05 que nem queimado estava, mas que também não esta regulando nada!

Agora a duvida é, corto o fio vermelho do BEC e uso um BEC externo ou troco o 78L05 e faço um novo teste para ver se volta ao normal?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/TST-SBEC70A.jpg
Editado pela última vez por Rodrigo2004 em Sex Mar 06, 2015 11:33 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Falha no bec Turnigy Trust 70A

Mensagem por LaercioLMB »

Existem componentes junto com o regulador que são responsáveis pela acoplagem do regulador, ele não faz isso sozinho, por isso não basta trocar o regulador e pronto, pois o problema pode ser outro.
Elimine o bec do esc e use um bec externo.
Eletrônica não é só trocar peça, tem que saber qual peça e por que trocar, pois uma peça danificada pode iniciar outra a dar problema, é um efeito cascata, tem que ser testado cada componente e saber qual leitura correta tem que ser lida em determinado ponto se não, de nada adianta trocar peça e achar que consertou algo e botar um aeromodelo no chão por que achou que tinha resolvido um problema.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder