Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bem, cada um com o seu cada um. Vc também parece ser um cara bacana!!! Rádio, como sempre, uma questão polêmica!!! Abraço!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

trimar, flaperon, aileron diferencial, mix

Mensagem por henriquefunari »

cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: trimar, flaperon, aileron diferencial, mix

Mensagem por cmteborba »



Henrique, uma coisa interessante de fazer um vídeo é a configuração dos contadores de tempo. Para mais e para menos, tipo "8 minutos de voo até apitar". Algo assim, não sei se expliquei bem. Penei demais pra conseguir fazer isso. O sistema é bem menos fácil que o do Aurora9 por exemplo... que tal??
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Configurar Timers TGY-i10 Turnigy

Mensagem por henriquefunari »

Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por FernandoArt »

henriquefunari escreveu:http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__60358__Turnigy_TGY_i10_10ch_2_4Ghz_Digital_Proportional_Radio_Control_System_with_Telemetry_Mode_1_.html

Comprei o Radio 10 canais da Turnigy com telemetria.

Quem quiser tirar duvidas, estou aqui...

Unboxing feito por mim.
https://www.youtube.com/watch?v=fvEc1gFuhPs


Bacana henriquefunari, que bom ter colegas fazendo este tipo de coisa para ajudar o mais "novos" e também os mais "Velhos"... parabéns pela iniciativa de postar este artigo aqui no site.
Me amarrei no rádio, deu até vontade de comprar um... Só acho que vou esperar mais um pouco pra ver oque o povo vai achar dele, se for realmente bom quero um. :lol: :lol: :lol: :lol:
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por LaercioLMB »

Vou colar um iphone no meu para fiar igual a esse kkkkkkkkkkkkkk
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por cmteborba »

Essa configuração do timmer foi a pior de fazer, tive que fuçar bem.
Mas, sobre o rádio posso dizer que é excepcional!! Voei gasolina, glow (2mts), elétrico e helicópteros. Nos primeiros voos do gasolina e do cessna 120, até deu uma preocupação pq por serem grandes, a gente acaba deixando ir mais longe "pra ver no que vai dar" e não me arrependi ainda em nenhum momento.
Vale a pena.
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: Configurar Timers TGY-i10 Turnigy

Mensagem por cmteborba »



Show Henrique. Depois de muito fuçar, foi isso que eu fiz também. Achei que tinha errado algo, mas foi bem por ai. O do motor ainda deixei sem função pq não sabia que ele deixava o "tempo do motor" gravado. Bem interessante a função.
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Rodolfo N
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Dez 27, 2015 11:53 pm
Localização: Itapipoca

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por Rodolfo N »

LaercioLMB escreveu:Vou colar um iphone no meu para fiar igual a esse kkkkkkkkkkkkkk


kkkkkkkkkkkkkkk, boa Laercio :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

Muito legal

Apanhei um pouco também nas configurações por não ter muita gente ainda usando pra trocar idéias e experiência. Tenho um YAK 30cc e uso receptor do 9x nele, vôo tranquilo, sem medo. Converti dois futabeiros da pista com isso.

Os modos de vôo (flight modes) são bem intuitivos também, e com isso consegui provar pra muita gente na pista que flaps ou flaperons são uma mão na roda e não uma dor de cabeça.
Tenho um starship de velocidade que era um pesadelo pra pousar, com os flaperons invertidos e um flight mode de pouso, combinado com uma chave lógica para o dual rate simultâneo em todos os canais com uma configuração que me sinto mais confortável para o pouso, agora com um pouco de motor, parece um j3 pousando.

As chaves lógicas também é um recurso muito bacana, da pra configurar portas sequenciais por exemplo para o trem usando apenas dois canais.

Única coisa que acho que poderiam ter feito é mais chaves de 3 posições.

Muitos recursos, a criatividade é o limite. Próximo passo é um jato, e não tenho dúvidas quanto ao rádio. Quando der, compartilho
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Responder