Bateria Multistar ou Zippy

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por John-Henrique »

iPhone e ipad
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por Lcm »

John-Henrique escreveu:iPhone e ipad

Sei que não é esse tópico essas perguntas, mas como no outro tópico nem respostas tive....vamos lá !!! O ipad não trava nada e qual é esse modelo ? O iphone eu sei que não trava , pois testei em um 5s, mas achei a tela pequena demais, tentei em Ipad mais antigo (emprestado) mas nem instalou o DJI go, você sabe algum androide que funciona bem ? pois já gastei grana no S5 que esta na lista de dispositivos da DJI, mas não ta dando muito certo, esse aplicativo da DJI é esquisito, pois em um note 1 funcionou com muito lag, já em um note 2 que é bem mais rápido que o um aparece apenas telemetria, não aparece vídeo.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por Lcm »

Alexandre Neto escreveu:
Lcm escreveu:
John-Henrique escreveu:Não usei nenhum phanton antes do 3, então, vou dar orientações baseadas no 3, blz? A bateria dele tem um case plastico e um sistema de 'controle' de carga na própria bateria, no mais é uma bateria igual as outras lipos, porém em outro formato. Dá pra usar outra bateria lipo 'não phanton'? Provavelmente sim, mas o problema seria o centro de gravidade, colocando outro tipo de bateria você terá um desequilíbrio, que irá prejudicar o voo.

Ok John, eu fiz um teste com duas lipos 3 S 20C 2200ma, ligadas juntas, mas elas estão já bem cansadas e ele voou por 9 minutos, então quero colocar uma de 3S 5000 ma, mas a que achei mais em conta é uma de 3S 10C...a dúvida minha é a respeito se os 10C dão conta do recado, o peso não desbalanceia se bem instalada, pois com as duas 3s 2.200 x 20C que testei voou de boa, os vendedores dizem que 10C não tem erro, mas a original era de 20C, e a de 3S 5000ma 20C que encontrei além de mais cara, é também 100g mais pesada.

Obs, aproveitando que você também tem um P3 (pois acabei de perguntar aqui mesmo no e-voo) que smart phone você usa no P3, pois eu tentei com um galaxy S5, mas também esta dando umas travadas no vídeo, e olha que ele esta nas recomendações da própria DJI.


10C dá conta sim uso uma multistar em um F-450, a maior vantagem dela é exatamente o peso reduzido, que acaba deixando o quad com mais folego. Apenas quads racers necessitam de altas descargas, num phantom ou num 450 10c é o suficiente.

Alexandre, quanto tempo você consegue de voo com o F450 e qual é a eletrônica dele ? pois estou com uma multistar de 5.200 e não passa de 10m de voo em um Dji P1 com um TX de FPV boscan de 2,4 e 600mw, esta praticamente rendendo menos que duas turnigy de 2.200 que já estão bem usadas e pesam mais, tenho chegado, a 8/9 minutos descendo com bip regulado para 3,7v.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por John-Henrique »

Lcm escreveu:Alexandre, quanto tempo você consegue de voo com o F450 e qual é a eletrônica dele ? pois estou com uma multistar de 5.200 e não passa de 10m de voo em um Dji P1 com um TX de FPV boscan de 2,4 e 600mw, esta praticamente rendendo menos que duas turnigy de 2.200 que já estão bem usadas e pesam mais, tenho chegado, a 8/9 minutos descendo com bip regulado para 3,7v.

Quanto mais peso menor o tempo de vôo, também deve levar em consideração o rendimento do conjunto hélice + motor + ESC. Você está tentando comparar um F450 com o rendimento do conjunto e isso não tem como comparar afinal, F450 é um Frame de 450 mm, o que precisa ser comparado é o peso e rendimento do conjunto.

Nem sempre uma bateria maior vai dar um tempo de voo maior, particularmente tive um F330 que com uma bateria de 2200 mA voava cerca de 10 a 12 minutos, mas quando digo 'voava' me refiro especificamente a perder contato com o solo e permanecer assim até o pouso (final do voo), nada de passear, acelerar ou fazer algum tipo de movimento.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por Lcm »

John-Henrique escreveu:
Lcm escreveu:Alexandre, quanto tempo você consegue de voo com o F450 e qual é a eletrônica dele ? pois estou com uma multistar de 5.200 e não passa de 10m de voo em um Dji P1 com um TX de FPV boscan de 2,4 e 600mw, esta praticamente rendendo menos que duas turnigy de 2.200 que já estão bem usadas e pesam mais, tenho chegado, a 8/9 minutos descendo com bip regulado para 3,7v.

Quanto mais peso menor o tempo de vôo, também deve levar em consideração o rendimento do conjunto hélice + motor + ESC. Você está tentando comparar um F450 com o rendimento do conjunto e isso não tem como comparar afinal, F450 é um Frame de 450 mm, o que precisa ser comparado é o peso e rendimento do conjunto.

Nem sempre uma bateria maior vai dar um tempo de voo maior, particularmente tive um F330 que com uma bateria de 2200 mA voava cerca de 10 a 12 minutos, mas quando digo 'voava' me refiro especificamente a perder contato com o solo e permanecer assim até o pouso (final do voo), nada de passear, acelerar ou fazer algum tipo de movimento.

Jhon, não estou querendo comparar com F450, estou apenas querendo saber quanto se consegue de vou em um F450 com uma multistar 5.2 (por isso que perguntei que eletronica o Alexandre esta usando) , estou comparando uma multistar nova com duas turnigy 2.200 já bem usadas, no mesmo equipamento e condições de voo e a multistar apesar de mais Mah e quase 100g a menos esta praticamente voando a mesma coisa de duas 2.200 bem usadas, as de 2.200 quando novas voavam 9m no meu P1 sem FPV. Pra resumir eu comprei a multistar como nova, mas pode estar com defeito e é isso que estou tentando descobrir, ou o rendimento de duas com 2.2 e 20C descarga praticamente igual a uma de maior A (5.2) e menor 10C ?? pela experiencia é melhor duas de 2.200 do que uma de 5.2 embora de peso menor. Isso no P1
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por Alexandre Neto »

Lcm escreveu:
John-Henrique escreveu:
Lcm escreveu:Alexandre, quanto tempo você consegue de voo com o F450 e qual é a eletrônica dele ? pois estou com uma multistar de 5.200 e não passa de 10m de voo em um Dji P1 com um TX de FPV boscan de 2,4 e 600mw, esta praticamente rendendo menos que duas turnigy de 2.200 que já estão bem usadas e pesam mais, tenho chegado, a 8/9 minutos descendo com bip regulado para 3,7v.

Quanto mais peso menor o tempo de vôo, também deve levar em consideração o rendimento do conjunto hélice + motor + ESC. Você está tentando comparar um F450 com o rendimento do conjunto e isso não tem como comparar afinal, F450 é um Frame de 450 mm, o que precisa ser comparado é o peso e rendimento do conjunto.

Nem sempre uma bateria maior vai dar um tempo de voo maior, particularmente tive um F330 que com uma bateria de 2200 mA voava cerca de 10 a 12 minutos, mas quando digo 'voava' me refiro especificamente a perder contato com o solo e permanecer assim até o pouso (final do voo), nada de passear, acelerar ou fazer algum tipo de movimento.

Jhon, não estou querendo comparar com F450, estou apenas querendo saber quanto se consegue de vou em um F450 com uma multistar 5.2 (por isso que perguntei que eletronica o Alexandre esta usando) , estou comparando uma multistar nova com duas turnigy 2.200 já bem usadas, no mesmo equipamento e condições de voo e a multistar apesar de mais Mah e quase 100g a menos esta praticamente voando a mesma coisa de duas 2.200 bem usadas, as de 2.200 quando novas voavam 9m no meu P1 sem FPV. Pra resumir eu comprei a multistar como nova, mas pode estar com defeito e é isso que estou tentando descobrir, ou o rendimento de duas com 2.2 e 20C descarga praticamente igual a uma de maior A (5.2) e menor 10C ?? pela experiencia é melhor duas de 2.200 do que uma de 5.2 embora de peso menor. Isso no P1


Lcm,
minha configuração é a seguinte:
-motores Ld power 2212 980kv
-escs 20A Afro
-helices 9,4x4,3
-tx de video 600mw
-gimbal quanum Q2D
-camera ccd
-camera mobius
-APM 2.8
-bateria multistar 5200mah 4s
Infelizmente não me lembro o peso final do quad.

Consigo voar com essa bateria 20 minutos sem o gimbal e em torno de 14 minutos quando equipado com o gimbal e a mobius, com o alarme regulado pra 3,6V (ah e voando de verdade,sem ficar pairando rsrsrs). Essa bateria é muito boa, e extremamente leve, antes usava 3s de 5000mah mas só passava raiva.
Espero ter ajudado.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por Lcm »

Então Alexandre, com 3s 5000mah vc passava raiva, acho que é isso então pois a minha é 3s 5.200 mah e como disse é pior o rendimento que duas 2.200 mah. SAbe me dizer se poderia usar 4s em um p1 eletrônica original NASA v2. ?
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por Alexandre Neto »

Lcm escreveu:Então Alexandre, com 3s 5000mah vc passava raiva, acho que é isso então pois a minha é 3s 5.200 mah e como disse é pior o rendimento que duas 2.200 mah. SAbe me dizer se poderia usar 4s em um p1 eletrônica original NASA v2. ?


Os escs do P1 nao suportam 4S, isso é um problema, tanto que a DJI corrigiu isso nos P3 e P4 e ja saem de fabrica com 4s. Oque vc pode tentar fazer é usar uma helice de 10", e bateria de 3000mah ou 2200mah mesmo, mas apenas uma de cada vez, quando vc leva duas baterias uma é peso morto, ela diminue a performance do quad e reduz a autonomia.
Responder