Bateria Multistar ou Zippy

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por leandrolopesramos »

Qual dessas baterias vc6 acham melhor pessoal.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ouse_.html

ou

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

ou

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ouse_.html

Comprarei duas iguais para usar em paralelo em um Quad com helices de 15" e motores de 360kv e tambem usarei essas mesmas baterias para voar uma zagi.

Levando em considerecao isso, qual seria a melhor escolha? Em minha humilde opniao, o melhor custo beneficio seria a zippy de 4000mag levando em consideracao o valor da mesma para comprar 2 unidades iguais.

Gostaria da opniao dos amigos.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por ricardovasc »

Na zagi você vai usar as duas em paralelo também, né?

Para usar baterias em paralelo elas devem ser o mais igual possível, dai se você ficar usando só uma na zagi vai acabar tendo uma bateria diferente da outra.
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por leandrolopesramos »

Opa, obrigado por respodner Ricardo. Porem, acho que não teria o porque das baterias ficarem diferentes pois teoricamente essas baterias nao sofrem o efeito de vicio, nao ficando assim uma diferente da outra. Elas ja vem de fabrica com uma pequena variacao de celulas, umas celulas carregam mais que outras, pouquissima coisa mas carregam.
Nao sou experto no assunto, mas pelo que andei pesquisando e lendo os mais experientes comentando sobre o assunto, consequi absorver esse pequeno conhecimento.

Bom, vamos deixar os mais experientes comentar. So gostaria de saber qual dessas baterias valem mais a pena comprar. Como sao praticamente o mesmo valor porem o setup de umas sao bem diferente das outras, nao sei o que compensaria mais comprar.

Abs...
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por Abib »

Pra mim, é tudo a lesma lerda..

A Multistar tem 10C de descarga.. Veja bem qual será o consumo do seu sistema.

Além do mais, ela é vendida na Warehouse internacional, que não despacha LiPos para a América
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por leandrolopesramos »

Bom pessoal, acabei decidindo comprar essa bateria aqui:

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... _Pack.html

Comprei duas.

Terei uma ótima autonomia em minha zagi FPV usando apenas uma.
Ela está com motor 980kv com helice de 9".

E pro meu quad usando em paralelo tambem uma ótima autonomia segundo o ecalc.

Sei que é apenas uma média básica, porem como bateu 25min de voo médio pesando 1kg e 400g, com seguranca consigo voar 18 minutos.

usando em paralelo bateu 32min e com seguranca nao passarei dos 25min.
Mplatinni
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 12:31 pm
Localização: Amaraji

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por Mplatinni »

Sou novo no hobby e estou com grandes duvidas e gostaria do auxilio de alguém, estou quase finalizando meu F550 e o peso final ficou com 2,6kg uso os motores Emax MT 2216 new cooling de 810kv nas especificações dos motores com o acelerador no máximo eles consomem 11,8A usando hélices 9450 e tem de empuxo 910g e totalizando 70,8A dos seis motores estou escs Rctimer de 30A, placa estou utilizando APM, FPV, Gimbal e Telemetria, vocês acham que esse F550 está pesado e qual bateria devo apostar pra que eu tenha uma autonomia boa?

Desde já grato!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por Lcm »

Estou em dúvida, se posso usar uma bateria 3s 5000ma 10C no P1 nasa V2 com FPV 600mw ?? é meio complicado esses cálculos de potencia x motor x bateria.
Tenho duas em mente, uma de 10C 5000ma, e uma de 20C 5000ma um pouco mais cara, e mais pesada também, quase 100g a mais, então estou na dúvida, é para voo de treino fpv/filmagem, peso do P1 em torno de 700/750g sem bateria.
que me aconselham ??
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por John-Henrique »

Não usei nenhum phanton antes do 3, então, vou dar orientações baseadas no 3, blz? A bateria dele tem um case plastico e um sistema de 'controle' de carga na própria bateria, no mais é uma bateria igual as outras lipos, porém em outro formato. Dá pra usar outra bateria lipo 'não phanton'? Provavelmente sim, mas o problema seria o centro de gravidade, colocando outro tipo de bateria você terá um desequilíbrio, que irá prejudicar o voo.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por Lcm »

John-Henrique escreveu:Não usei nenhum phanton antes do 3, então, vou dar orientações baseadas no 3, blz? A bateria dele tem um case plastico e um sistema de 'controle' de carga na própria bateria, no mais é uma bateria igual as outras lipos, porém em outro formato. Dá pra usar outra bateria lipo 'não phanton'? Provavelmente sim, mas o problema seria o centro de gravidade, colocando outro tipo de bateria você terá um desequilíbrio, que irá prejudicar o voo.

Ok John, eu fiz um teste com duas lipos 3 S 20C 2200ma, ligadas juntas, mas elas estão já bem cansadas e ele voou por 9 minutos, então quero colocar uma de 3S 5000 ma, mas a que achei mais em conta é uma de 3S 10C...a dúvida minha é a respeito se os 10C dão conta do recado, o peso não desbalanceia se bem instalada, pois com as duas 3s 2.200 x 20C que testei voou de boa, os vendedores dizem que 10C não tem erro, mas a original era de 20C, e a de 3S 5000ma 20C que encontrei além de mais cara, é também 100g mais pesada.

Obs, aproveitando que você também tem um P3 (pois acabei de perguntar aqui mesmo no e-voo) que smart phone você usa no P3, pois eu tentei com um galaxy S5, mas também esta dando umas travadas no vídeo, e olha que ele esta nas recomendações da própria DJI.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Bateria Multistar ou Zippy

Mensagem por Alexandre Neto »

Lcm escreveu:
John-Henrique escreveu:Não usei nenhum phanton antes do 3, então, vou dar orientações baseadas no 3, blz? A bateria dele tem um case plastico e um sistema de 'controle' de carga na própria bateria, no mais é uma bateria igual as outras lipos, porém em outro formato. Dá pra usar outra bateria lipo 'não phanton'? Provavelmente sim, mas o problema seria o centro de gravidade, colocando outro tipo de bateria você terá um desequilíbrio, que irá prejudicar o voo.

Ok John, eu fiz um teste com duas lipos 3 S 20C 2200ma, ligadas juntas, mas elas estão já bem cansadas e ele voou por 9 minutos, então quero colocar uma de 3S 5000 ma, mas a que achei mais em conta é uma de 3S 10C...a dúvida minha é a respeito se os 10C dão conta do recado, o peso não desbalanceia se bem instalada, pois com as duas 3s 2.200 x 20C que testei voou de boa, os vendedores dizem que 10C não tem erro, mas a original era de 20C, e a de 3S 5000ma 20C que encontrei além de mais cara, é também 100g mais pesada.

Obs, aproveitando que você também tem um P3 (pois acabei de perguntar aqui mesmo no e-voo) que smart phone você usa no P3, pois eu tentei com um galaxy S5, mas também esta dando umas travadas no vídeo, e olha que ele esta nas recomendações da própria DJI.


10C dá conta sim uso uma multistar em um F-450, a maior vantagem dela é exatamente o peso reduzido, que acaba deixando o quad com mais folego. Apenas quads racers necessitam de altas descargas, num phantom ou num 450 10c é o suficiente.
Responder