Iluminação LED - Modificação

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Miudinho
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Ago 05, 2015 12:26 am
Localização: Manaus

Iluminação LED - Modificação

Mensagem por Miudinho »

Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum, e estou com um duvida quanto ao kit de iluminação led da turnigy.
Quando conectado com o rx ele se mantem ligado :shock: e '''''não tem"'' como controlar o liga e desliga pelo radio, uso um Turnigy 9xr, e na placa de controle existe 3 chaves: Positivo, Negativo e sinal (+-s), mas o fio do sinal não existe kkkkkk! Então como não entendo bulhufas :cry: de eletrônica gostaria de saber se é possível instalar o fio do sinal e controlar o on/off dos led pelo radio sem danificar nada kkk? :roll:

Simulated Led system..png
Simulated Led system..png (34.25 KiB) Exibido 3177 vezes

Valeu :lol:
Só lutamos por aquilo que amamos, só amamos aquilo que respeitamos e só respeitamos aquilo que conhecemos.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Iluminação LED - Modificação

Mensagem por Abib »

Eu não encontrei no site ou manual nenhuma menção sobre a possibilidade de se controlar remotamente a ação ou não dos Leds.

Encontrei gente dizendo inclusive que para fazer tal ação, seria necessário um remote switch.

Mas se as luzes são de navegação, para que controla-las remotamente?
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
Miudinho
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Ago 05, 2015 12:26 am
Localização: Manaus

Re: Iluminação LED - Modificação

Mensagem por Miudinho »

A ideia era acionar somente na hora do voo através do TX.
Imagino que com o fio do sinal instalado ele possa receber as informações como se fosse um servo.
Só lutamos por aquilo que amamos, só amamos aquilo que respeitamos e só respeitamos aquilo que conhecemos.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Iluminação LED - Modificação

Mensagem por Abib »

A Bateria também deve ser usada somente na hora do vôo e nem por isso ela é controlada pelo TX.. :)

Se quiser inventar, solta o fio e teste.. não tenho esse circuito para saber se há algum tipo de "interpretador" se sinal ppm.

Mas o mais indicado é não inventar moda..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Iluminação LED - Modificação

Mensagem por franciscotargino »

Eu fiz uma luz dessa caseira com leds de 5mm de auto brilho aciono atraves do tx usando uma plaquinha de servo,se vc falou que tem o local do fio de sinal deve ser pra acionar tambem pelo tx,creio que é so colocar o fio e pronto.
Avatar do usuário
Miudinho
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Ago 05, 2015 12:26 am
Localização: Manaus

Re: Iluminação LED - Modificação

Mensagem por Miudinho »

É mais ou menos isso mano Targino!
Sua ideia do PCI de servo me parece bem viável já que possuo bastante componentes pra isso kkkkkkkk.
Vou seguir seu conselho Capitão Abib, não quero correr o risco de explodir minha casa
Só lutamos por aquilo que amamos, só amamos aquilo que respeitamos e só respeitamos aquilo que conhecemos.
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Re: Iluminação LED - Modificação

Mensagem por Alexandre33 »

Eu uso uma switch mesmo. Direto no canal do rádio já me disseram que não tem como.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Iluminação LED - Modificação

Mensagem por John-Henrique »

Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Iluminação LED - Modificação

Mensagem por LaercioLMB »

Esse sistema de iluminação não tem como ser controlado pelo rádio para ligar e desligar, ou coloca uma chave e liga antes de decolar ou usa o que o John citou, não tem outra maneira.
E como você mesmo disse que não entende bulhufas de eletrônica, faça o que o Abib falou, não invente moda. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder