Aquisição de Rádio Futaba 14 ch

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Cmte Wanderley
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Out 21, 2011 9:04 am
Localização: Recife-PE

Aquisição de Rádio Futaba 14 ch

Mensagem por Cmte Wanderley »

Senhores bom dia, estou a algum tempo pesquisando Rádios Futaba para compra e no momento estou entre dois Rádios Futaba, gostaria de informações que facilitassem a minha compra, segue abaixo os modelos:
1º - Futaba 14SGH 14-Channel Heli Computer System
2º - Futaba 14SGA 14-Channel Air Computer System
WANDERLEY DE ALMEIDA RAMOS
Cmte Wanderley - Capitão
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Aquisição de Rádio Futaba 14 ch

Mensagem por LaercioLMB »

Os dois já dizem a que vieram.
Um para aeromodelos e o outro para helimodelos.
O para helimodelos tem configurações para helimodelos que o para aeromodelos não tem.
Isso só você pode saber o que quer e não a gente.
É a mesma coisa que você vir perguntar para a gente se casa ou compra uma bicicleta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Cmte Wanderley
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Out 21, 2011 9:04 am
Localização: Recife-PE

Re: Aquisição de Rádio Futaba 14 ch

Mensagem por Cmte Wanderley »

Seria o modelo para aero.
Então seria mais vantagem eu adquirir o modelo para Heli, porque assim, eu teria tudo que preciso para o aero e heli em um só Rádio, certo?
WANDERLEY DE ALMEIDA RAMOS
Cmte Wanderley - Capitão
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Aquisição de Rádio Futaba 14 ch

Mensagem por LaercioLMB »

Pense um pouco, faz bem pra saúde.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Cmte Wanderley
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Out 21, 2011 9:04 am
Localização: Recife-PE

Re: Aquisição de Rádio Futaba 14 ch

Mensagem por Cmte Wanderley »

Com certeza, apesar a boa saúde que tenho, faço isto o dia todo, obrigado.
WANDERLEY DE ALMEIDA RAMOS
Cmte Wanderley - Capitão
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Re: Aquisição de Rádio Futaba 14 ch

Mensagem por weber »

Cmte Wanderley, os dois rádio, Futaba 14SGH 14-Channel Heli Computer System
e Futaba 14SGA 14-Channel Air Computer System, você pode voar tanto aero como heli, o que vai mudar é a posição de alguma chave. Eu pessoalmente compraria o Futaba 14SGH 14, pois é especifico para heli que exigem mais configuração, e o stick do acelerador não tem aquelas travinhas. Mas se pegar Futaba 14SGA 14, conseguira voar heli como aero também. Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
FlyHigh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Ter Jul 22, 2014 2:01 pm
Localização: Litoral - SP

Re: Aquisição de Rádio Futaba 14 ch

Mensagem por FlyHigh »

Wanderley, tenho um 14SG, versão heli, que achei numa promoção, numa viagem aos EUA.
Mas uso 100% para aero.
Bastou trocar o firmware, através do SD que pode inserir para atualizações, data log etc..
Pronto, qualquer um resolve seu problema.
Mas recomendo procurar um novo da Futaba de 18ch, se não me engano, parece que tem recurso melhores, painel touch e acessórios de telemetrias mais baratos, além de compatibilidade com outros protocolos de transmissão, podendo ser usado com mais RX.

Consigo te explicar isso sem grosseria, sem soberba tornando, assim, o mundo melhor.
Claro, é verdade que vc também descobriria isso se pesquisasse mais.
Mas nem por isso vou destruir vc enquanto hobista ou ser humano.

Se não quisesse "perder" tempo escrevendo o que escrevi, simplesmente não postaria nada, nem te atacaria de forma ofensiva e gratuita, achando que o estou ajudando.
Hitler também achou que estava ajudando a humanidade e seu projeto malévolo de poder, ao exterminar judeus, uma raça "impura" e problemática na cabeça doentia dele...

Boa sorte e sucesso!
Cmte Wanderley
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Out 21, 2011 9:04 am
Localização: Recife-PE

Re: Aquisição de Rádio Futaba 14 ch

Mensagem por Cmte Wanderley »

Com relação ao que vc postou nos três últimos parágrafos Flyhigh, eu pensei da mesma forma, mas não quis me manifestar, agradeço a orientação, foi muito mais proveitosa, nós temos que ter em mente que temos pessoas experientes, e iniciantes como eu.
Atenciosamente,
WANDERLEY DE ALMEIDA RAMOS
Cmte Wanderley - Capitão
Ogioni
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Out 01, 2015 5:19 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Aquisição de Rádio Futaba 14 ch

Mensagem por Ogioni »

FlyHigh escreveu:Consigo te explicar isso sem grosseria, sem soberba tornando, assim, o mundo melhor.
Claro, é verdade que vc também descobriria isso se pesquisasse mais.
Mas nem por isso vou destruir vc enquanto hobista ou ser humano.

Se não quisesse "perder" tempo escrevendo o que escrevi, simplesmente não postaria nada, nem te atacaria de forma ofensiva e gratuita, achando que o estou ajudando.
Hitler também achou que estava ajudando a humanidade e seu projeto malévolo de poder, ao exterminar judeus, uma raça "impura" e problemática na cabeça doentia dele...

Boa sorte e sucesso!


Prezado, FlyHigh,

Sou um novato nesse hobby, modelista estático a alguns anos e tentando variar.
Nunca escrevi nada neste fórum, devido as respostas que leio as mais diversas perguntas.
Hoje tomei a liberdade de escrever para lhe parabenizar, espero que veja mais respostas como a sua e assim me sinta a vontade aqui.
Ouvi de um amigo "O mau do Brasil são os brasileiros", pela sua posição acredito que vc não se enquadre na frase.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Aquisição de Rádio Futaba 14 ch

Mensagem por eliasrobr »

Cmte Wanderley escreveu:Senhores bom dia, estou a algum tempo pesquisando Rádios Futaba para compra e no momento estou entre dois Rádios Futaba, gostaria de informações que facilitassem a minha compra, segue abaixo os modelos:
1º - Futaba 14SGH 14-Channel Heli Computer System
2º - Futaba 14SGA 14-Channel Air Computer System



Colega, veja no link abaixo,uma comparação entre os Futabas,vale a pena, leia e tire suas conclusões.


http://www.futabarc.com/systems/feature-compare.html

Espero que esclareça alguma de suas duvidas.

Abs
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Responder