DA PARA USAR O MESMO RECEPTOR PARA 2 AEROS DIFERENTES?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

DA PARA USAR O MESMO RECEPTOR PARA 2 AEROS DIFERENTES?

Mensagem por dandim2001 »

Bom dia Galera!
Eu acabei de "construir" um Cessna do kit da Kemp aeros. Eu tenho um aero treinador asa alta que eu uso pra voar. O Cessna já está todo pronto, só falta o receptor.
Tenho o rádio JR-XG6 que posso colocar na memória uns 30 modelos.
O meu treinador está como aero 1 e o simulador está como aero 2
Tem como eu colocar o Cessna no aero 3 com o mesmo receptor do treinador sem alterar a trimagem do aero 1?
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Re: DA PARA USAR O MESMO RECEPTOR PARA 2 AEROS DIFERENTES?

Mensagem por Jonathan M. »

Amigo, tem sim, pois cada aero ficará salvo no seu respectivo cadastro no rádio, não interferindo nos demais.
Você deverá incluir o aero 3 e fazer as devidas regulagens.
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Re: DA PARA USAR O MESMO RECEPTOR PARA 2 AEROS DIFERENTES?

Mensagem por dandim2001 »

Eu tenho que bindar ou só configurar o modelo 3?
Avatar do usuário
pietro
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Ter Set 23, 2014 5:49 pm
Localização: RIO BANANAL

Re: DA PARA USAR O MESMO RECEPTOR PARA 2 AEROS DIFERENTES?

Mensagem por pietro »

Uma vez bindado, não precisa fazer de novo, somente selecionar o modelo no radio.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: DA PARA USAR O MESMO RECEPTOR PARA 2 AEROS DIFERENTES?

Mensagem por alexcmag »

Eu já fiz bastante isto na época em que os receptores eram muito caros e muito difíceis de conseguir.

Uma dica para facilitar o trabalho é após instalar todos os servos passar uma fita adesiva em volta dos conectores para que eles fiquem unidos como se fossem um grande conectorzão. Se houver um espaço entre eles pode-se usar fita dupla-face de espuma.

Também é legal fazer uma guia para a posição da base da antena, e prendê-lo na fuselagem com velcro auto-adesivo.

Fazendo isto fica quase plug-and-play, basta desconectar de um modelo e conectar em outro.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: DA PARA USAR O MESMO RECEPTOR PARA 2 AEROS DIFERENTES?

Mensagem por Flavio LHP »

Otima dica...
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: DA PARA USAR O MESMO RECEPTOR PARA 2 AEROS DIFERENTES?

Mensagem por jujuba »

alexcmag escreveu:Eu já fiz bastante isto na época em que os receptores eram muito caros e muito difíceis de conseguir.

Uma dica para facilitar o trabalho é após instalar todos os servos passar uma fita adesiva em volta dos conectores para que eles fiquem unidos como se fossem um grande conectorzão. Se houver um espaço entre eles pode-se usar fita dupla-face de espuma.

Também é legal fazer uma guia para a posição da base da antena, e prendê-lo na fuselagem com velcro auto-adesivo.

Fazendo isto fica quase plug-and-play, basta desconectar de um modelo e conectar em outro.


Meu garoto! Como é que eu não pensei nisto antes? Hehehe :D :D :D :D :D
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Re: DA PARA USAR O MESMO RECEPTOR PARA 2 AEROS DIFERENTES?

Mensagem por dandim2001 »

Valeu Galera!
Muitíssimo Obrigado!!!!
Excluído

Re: DA PARA USAR O MESMO RECEPTOR PARA 2 AEROS DIFERENTES?

Mensagem por Excluído »

alexcmag escreveu:Eu já fiz bastante isto na época em que os receptores eram muito caros e muito difíceis de conseguir.



E, quando o avião era suficientemente grande para que o peso adicional não interferisse tanto, ainda tinha o "velho truque" dos conectores DB-9 "roubados" de placa-mãe e mouse.... hehehe... :mrgreen:
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Re: DA PARA USAR O MESMO RECEPTOR PARA 2 AEROS DIFERENTES?

Mensagem por dandim2001 »

Agora estou com outro problema!
Os ailerons não quer virar pro lado certo. (comando pra Direita ele levanta o aileron esquerdo e vice versa)
Já inverti as ligações do cabo y, mas ele continuam virando ao contrario.
E não é comando invertido, porque estou usando o receptor do outro aero e nele estava normal. e não mexi na configuração do radio para inverter os comandos.
O que pode ser?
Responder