Nova Bateria Turnigy Grafeno

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Klerz
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Fev 01, 2016 12:48 am
Localização: Brasil

Nova Bateria Turnigy Grafeno

Mensagem por Klerz »

Boa noite Senhores. É com imenso prazer que venho informar que a HK lançou uma nova bateria a base de Grafeno e andou distribuindo para alguns testadores pelo mundo a fora em meados de dezembro de 2015, e só ontem é que veio a público através destes testadores a avaliação dessas super baterias. Em resumo, vou postar o resultado que um usuário do RC Groups, o rampman, obteve desde dezembro de 2015.
Voando umas 20 vezes por dia ele já acumulou mais de 900 ciclos com uma 4s, 1300mah,65C, e agora já deve estar nos mil ciclos e está como nova, sem inchaço, sem demonstrar cansaço, e só perdeu 20% de sua carga a Resistência interna não alterou isso quer dizer que o inchaço pode acabar. Essa bateria foi a mesma entregue a outros testadores e ela veio com um termo retrátil opaco, bem grosso mas o pessoal gostou pois não rasga fácil. Em fim acho que dessa vez acertaram e nós agradecemos.

teste com um quad racer 250
https://www.youtube.com/watch?v=XmdEI2THApA

Discussão no RC Groups

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2592234

Alguém de vocês recebeu alguma aqui no Brasil?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Nova Bateria Turnigy Grafeno

Mensagem por LaercioLMB »

Você acha que vão mandar aqui pros tupiniquim?
Aqui ninguém tem moral para testar nada, não que não tenham pessoas capacitadas para isso, mas a moral do Brasil no exterior está mais suja que pau de galinheiro.
Se alguém disser que recebeu, que poste foto da bateria e da caixa com a data da entrega, pois pode muito bem aparecer qualquer um mané dizendo que recebeu e não tem como provar isso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
pietro
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Ter Set 23, 2014 5:49 pm
Localização: RIO BANANAL

Re: Nova Bateria Turnigy Grafeno

Mensagem por pietro »

Mesma voltagem da lipo atual.
Como diferenciar das possíveis falsificações? :( :( :( ...
Klerz
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Fev 01, 2016 12:48 am
Localização: Brasil

Re: Nova Bateria Turnigy Grafeno

Mensagem por Klerz »

LaercioLMB escreveu:Você acha que vão mandar aqui pros tupiniquim?
Aqui ninguém tem moral para testar nada, não que não tenham pessoas capacitadas para isso, mas a moral do Brasil no exterior está mais suja que pau de galinheiro.
Se alguém disser que recebeu, que poste foto da bateria e da caixa com a data da entrega, pois pode muito bem aparecer qualquer um mané dizendo que recebeu e não tem como provar isso.


Realmente aqui está brabo, mas lá fora tem muita gente fazendo besteira também.O negócio é fazermos a nossa parte da melhor maneira possível, sem prejudicar o próximo.
Klerz
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Fev 01, 2016 12:48 am
Localização: Brasil

Re: Nova Bateria Turnigy Grafeno

Mensagem por Klerz »

pietro escreveu:Mesma voltagem da lipo atual.
Como diferenciar das possíveis falsificações? :( :( :( ...


Só sei que os testadores estão sentando o dedo nos EDF, pylon racers, FPV quad racers,3d Helis, 3d planes etc e ela volta fria e atá agora nenhuma inchou. O negócio será comprar por enqanto na HK.

Esse é o voo 956.

https://www.youtube.com/watch?v=9IoADvT ... e=youtu.be

Até anteontem eu vi uma anúncio na HK, com o valor de duzentos e pouco Reais a mesma bateria, mas ontem estava zerado e hoje o anúncio sumiu. Estão dizendo que em março estará disponível para venda na HK.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Nova Bateria Turnigy Grafeno

Mensagem por Hidden »

pietro escreveu:Mesma voltagem da lipo atual.
Como diferenciar das possíveis falsificações? :( :( :( ...



Compre direto da HK ou se for comprar aqui no Brasil, escolha fornecedores de sua confiança.

Quanto as baterias, muito interessante hein? Mas já pensei aqui com meus botões: Quero ver o preço, pois se podem durar 3 vezes mais que as LIPOs atuais (por exemplo) provavelmente irão custar quase o triplo, ou não? Tomara que não, mas a indústria das LIPO utilizadas em hobby é milionária, e eles irão querer manter o giro...

Vamos aguardar.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Klerz
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Fev 01, 2016 12:48 am
Localização: Brasil

A dúvida que está pairando é qual o tempo de vida útil da bateria, mantendo-se esses hard teRe: Nova Bateria Turnigy Gra

Mensagem por Klerz »

A dúvida que está pairando é qual o tempo de vida útil da bateria, mantendo-se esses hard test. E usando-a normalmente nos finais de semana qual será a duração? Bom, 1000 ciclos, sendo 10 ciclos por semana dá 100 semanas, ou um ano, e ela só tem 3 meses com o pessoal, se durar um ano com eles equivale a 400 semanas ou 4 anos usando-a 10 ciclos por semana, isso judiando dela rsrsrs

Já Liberou na HK

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... phene.html
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Nova Bateria Turnigy Grafeno

Mensagem por CONDOR 2 »

Um dia abri um tópico sobre o assunto.

Grafeno.

Foi só minha postagem nenhum comentário, estão em Mensagens sem respostas.

E é o futuro da maioria dos dielétricos, armazenamentos, compactação, etc...

E o grafite tem aos montes por aí..

Li muito sobre isso, por isso apresentei o tópico.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
mmoreto
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 10:44 am
Localização: Brasília - DF

Re: Nova Bateria Turnigy Grafeno

Mensagem por mmoreto »

Pelo que vi no site hoje, são poucas configurações de Pack, e esses são de tamanhos um pouco fora do padrão em relação as lipos anteriores.
Tomara que não seja igual a "Revolucionaria" nano-teck, pois as minhas davam a impressão de que eu as Calibrava ao invés de Carregar...
E, no geral, ultimamente tenho recebido um monte de porcaria da Hk, em relação a baterias, até as ultimas famigeradas Zippy Compact amarelas, celulas tem baixado a voltagem muito mais do que antes.
Klerz
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Fev 01, 2016 12:48 am
Localização: Brasil

Re: Nova Bateria Turnigy Grafeno

Mensagem por Klerz »

CONDOR 2 escreveu:Um dia abri um tópico sobre o assunto.

Grafeno.

Foi só minha postagem nenhum comentário, estão em Mensagens sem respostas.

E é o futuro da maioria dos dielétricos, armazenamentos, compactação, etc...

E o grafite tem aos montes por aí..

Li muito sobre isso, por isso apresentei o tópico.


Condor,li pouca coisa a respeito e até agora só sei que o grafeno é um filme com apenas uma camada de átomos de Carbono, é a única estrutura bidimensional. Pode ser produzido

Tem algum palpite de onde eles podem estar empregando o grafeno? no eletrólito ou no coating dos eletrodos? se for no eletrólito realmente isso iria diminuir a RI pois a condutividade iria aumentar consideravelmente, reduzindo o aquecimento e aumentando a transferência de elétrons nas altas taxas de drenagem de Amperes. Nos eletrodos também vejo uma grande chance de melhora. Assim como a super bateria de Grafeno foi descoberta acidentalmente Ahttp://www.tecmundo.com.br/bateria/380 ... video-.htm acho que a Turnigy arriscou através de tentativas e erro se deu bem, e as outras tambem o farão, vamos esperar.

Agora tem mais essa aí: "Brasileira descobre material mais efetivo que o grafeno" http://www.tecmundo.com.br/grafeno/7678 ... rafeno.htm :shock:
Responder