turnigy 9xr pro com módulo frsky xjt + x8r,como receber alertas?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

turnigy 9xr pro com módulo frsky xjt + x8r,como receber alertas?

Mensagem por fabriciogf »

Bom dia a todos,sou completamente leigo com essa tecnologia de telemetria e com esse equipamento,gostaria de saber se tem como configurar esse sistema(sem acrescentar nenhum sensor)para receber algum alerta sonoro pelo rádio no caso de sinal fraco ou bateria do receptor?já instalei a última atualização do rádio e fiz o bind do módulo com o receptor,testei os canais e estão todos respondendo aos comandos do rádio como um sistema tradicional de rádio controle,porém gostaria de aprofundar mais e extrair o máximo possível.Alguém que utiliza essa configuração poderia me passar alguma ajuda? percebi que quando a bateria do receptor estava baixa o módulo ficou emitindo bips.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: turnigy 9xr pro com módulo frsky xjt + x8r,como receber alertas?

Mensagem por fabriciogf »

Consegui fazer funcionar a telemetria, já consigo visualizar na tela do rádio a intensidade do sinal do receptor, agora vou tentar acionar um alerta quando esse sinal ficar fraco.Se alguém tiver o caminho das pedras eu agradeço muito, pois estou tendo que traduzir todo o manual do rádio pra tentar entender alguma coisa.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: turnigy 9xr pro com módulo frsky xjt + x8r,como receber alertas?

Mensagem por LaercioLMB »

fabriciogf escreveu:Consegui fazer funcionar a telemetria, já consigo visualizar na tela do rádio a intensidade do sinal do receptor, agora vou tentar acionar um alerta quando esse sinal ficar fraco.Se alguém tiver o caminho das pedras eu agradeço muito, pois estou tendo que traduzir todo o manual do rádio pra tentar entender alguma coisa.



Essa é a melhor forma de aprender, pois limpar o caminho das pedras te deixará sem saber todos os recursos e opções.
Eu não sei para te ajudar, mas pela sua boa vontade de se empenhar em aprender, está no melhor caminho mesmo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
renatomail
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Nov 20, 2015 2:06 pm
Localização: curitiba

Re: turnigy 9xr pro com módulo frsky xjt + x8r,como receber alertas?

Mensagem por renatomail »

Fabricio você precisou fazer alguma modificação no rádio ou algum cabo especial para visualizar a telemetria?
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: turnigy 9xr pro com módulo frsky xjt + x8r,como receber alertas?

Mensagem por ricardovasc »

renatomail escreveu:Fabricio você precisou fazer alguma modificação no rádio ou algum cabo especial para visualizar a telemetria?


É necessário um cabo entre o módulo FrSky e a porta traine padrão Futaba.

Também é possível fazer modificações que eliminam a necessidade deste cabo, porém acho melhor manter tudo original e usar o cabo mesmo.
renatomail
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Nov 20, 2015 2:06 pm
Localização: curitiba

Re: turnigy 9xr pro com módulo frsky xjt + x8r,como receber alertas?

Mensagem por renatomail »

ricardovasc escreveu:
renatomail escreveu:Fabricio você precisou fazer alguma modificação no rádio ou algum cabo especial para visualizar a telemetria?


É necessário um cabo entre o módulo FrSky e a porta traine padrão Futaba.

Também é possível fazer modificações que eliminam a necessidade deste cabo, porém acho melhor manter tudo original e usar o cabo mesmo.


Verdade no meu modulo DJT utilizo o cabo, não vejo necessidade de fazer internamente, obrigado pela resposta
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: turnigy 9xr pro com módulo frsky xjt + x8r,como receber alertas?

Mensagem por fabriciogf »

Não precisa de cabo, é só você configurar o rádio corretamente, você vai receber as informações na tela do rádio, porém o que ajuda mesmo é o alerta por voz e vibração do rádio, quando o sinal ou a bateria estiver fraca.já faz um tempo que configurei mas não foi muito complicado.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: turnigy 9xr pro com módulo frsky xjt + x8r,como receber alertas?

Mensagem por fabriciogf »

Não compre o cabo,nem abre o teu rádio,é tudo resolvido nas configurações do rádio.uma dica importante baixe o manual do software do rádio,estuda do início ao fim,que você vai conseguir voar com muito mais facilidade e segurança,vai valer cada centavo do seu investimento.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: turnigy 9xr pro com módulo frsky xjt + x8r,como receber alertas?

Mensagem por ricardovasc »

fabriciogf escreveu:Não compre o cabo,nem abre o teu rádio,é tudo resolvido nas configurações do rádio.uma dica importante baixe o manual do software do rádio,estuda do início ao fim,que você vai conseguir voar com muito mais facilidade e segurança,vai valer cada centavo do seu investimento.


Não vejo como mostrar os dados da telemetria no Turnigy 9XR sem o cabo ou sem a alteração. Você não está confundindo com o Taranis? Este sim já tem tudo integrado.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: turnigy 9xr pro com módulo frsky xjt + x8r,como receber alertas?

Mensagem por fabriciogf »

Ricardo, estou usando o módulo xjt, se vc estiver usando o djt não posso garantir que vai funcionar.
Responder