DX7 ou Futaba 9cap com FRsky 2.4

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
rafaelfior
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 10:29 pm

DX7 ou Futaba 9cap com FRsky 2.4

Mensagem por rafaelfior »

Bom dia Galera,
Estou numa duvida muito grande...

Troco meu Spektrum Dx7 Confiável por um Futaba 9cap com módulo FRSKY 2.4???

Deixe sua opinião aqui em baixo... Valeu
Funtana s40 914t - Cessna Mikiu Amano - Yak-55 ff - 3dMax Jl Aero - Hk 450 - Spektrum DX7
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Pessoal Ajuda, Radio DX7 ou Futaba 9cap com FRsky 2.4

Mensagem por Alexandre Neto »

Olá Rafael,
a sua duvida já contém a resposta, se voce confia no DX7 não há porque trocar, quando falamos de radiocontroles a confiança vale mais do que a marca. Com certeza 99,9% dos colegas do forum recomendaria o futaba ao inves do Spektrum, o 9CAP é um otimo radio, mas ninguem pode garantir que voce vai alcançar o mesmo nivel de confiabilidade que tem com o DX7.
Avatar do usuário
jr-pereira
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 12:21 pm
Localização: guarulhos s.p

Re: Pessoal Ajuda, Radio DX7 ou Futaba 9cap com FRsky 2.4

Mensagem por jr-pereira »

Alexandre Neto escreveu:Olá Rafael,
a sua duvida já contém a resposta, se voce confia no DX7 não há porque trocar, quando falamos de radiocontroles a confiança vale mais do que a marca. Com certeza 99,9% dos colegas do forum recomendaria o futaba ao inves do Spektrum, o 9CAP é um otimo radio, mas ninguem pode garantir que voce vai alcançar o mesmo nivel de confiabilidade que tem com o DX7.

concordo com nosso amigo alexandre :D
arrow tiger 46os 2t / edge 540 52asp 2t / yak 55 eletrico 4s
Avatar do usuário
gregio
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 1:19 pm
Localização: Itatiba,sp

Re: DX7 ou Futaba 9cap com FRsky 2.4

Mensagem por gregio »

tenho os 2..ambos são excelentes rádios. .mas não troco meu spektrum dx7s hehe.. :D
T-rex 550 Pro DFC - Goblin 700 Competition - T-rex 250 Pro DFC
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: DX7 ou Futaba 9cap com FRsky 2.4

Mensagem por Hidden »

Olha, eu usei Spektrum DX7 durante anos, e nunca tive uma falha sequer, então pra mim também é um rádio muito confiável, mas atualmente (depois que conheci rádios com mais opções de ajustes) acho o DX7 muito limitado com relação a ajustes, nem só ele, mas como praticamente qualquer rádio com firmware proprietário.

Fora isso, quando se fala em módulo FrSky (com seus respectivos receptores) falamos em confiabilidade, telemetria e diversas opções de receptores com preços bem melhores que os originais spektrum, virei usuário FrSky a alguns anos e até agora não encontrei nada melhor, tem marcas de rádios por aí que oferecem produtos muitas vezes mais caros, receptores que custam o preço de um modelo completo e mesmo assim não possuem toda a funcionalidade que a FrSky oferece.

Em resumo: Se eu ponho minha mão no fogo pelo DX7, eu pulo na fogueira pelo sistema FrSky, e se a troca do transmissor ainda lhe oferecer mais opções de ajustes (mexi em um 9CAP poucas vezes a anos atrás, mas que me lembro ele tem mais opções de ajustes do que o DX7) então creio que a troca se justifique.

Por fim, bom mesmo seria se você pegasse um rádio Taranis, se vc gosta de "futricar" em um TX e descobrir tudo de bom que ele pode fazer por você, o Taranis é seu rádio, mas aí eu já fugi do assunto... :mrgreen:

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
rafaelfior
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 10:29 pm

Re: DX7 ou Futaba 9cap com FRsky 2.4

Mensagem por rafaelfior »

Senhores, desculpe desenterrar o tópico.

Depois de todo esse tempo ainda uso meu DX7 feliz da vida.
Não fiz a troca de sistema e não me arrependo.

Já faz algum tempo que não consigo mais voar, mas ele está ali guardado na maleta.

Obrigado pelas respostas dos amigos acima.
Funtana s40 914t - Cessna Mikiu Amano - Yak-55 ff - 3dMax Jl Aero - Hk 450 - Spektrum DX7
Responder