Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por warguest »

Pessoal. Criei esse topico afim de compartilhar com todos. E que todos tb compartilhem informacoes, downloads, dicas, etc sobre o seu radio Turnigy 9xr e 9xr pro. Sobre as fimes ou a rom original.

No meu mesmo estou com a rom original Ersky9x 2015 que veio nele. Eu ja mudei as vozes. Estou com um pacote personalizado de voz traduzido quase todo pra pt-br e ainda completei com vozes personalizadas.

Alguns radios ficaram com uma especie de lower nas vozes. Entao fiz dois tipos. Uma com velocidade normal e a outra com velocidade alterada afim de corrigir isso. No meu mesmo se deu bem com velocidade alterada pra que saisse normal no audio.

Segue o link pra baixar as vozes.


https://mega.nz/#!5180ESST!p--LNCKGCJm9 ... nVYUDe4Wts

Segue um video:

https://www.youtube.com/watch?v=wqME4sljUaM

foto da minha versao:


https://mega.nz/#!ooUTQBwY!84i7iCzGc-Wd ... C1_63RggQQ



Antes faça o backup da pasta voice no cartao sd do seu radio para o seu computador ou renomeie como voice1. E depois coloque a pasta voice (aquela que criei) na raiz do sd do seu radio. Lembrando que essas vozes que estou disponibilizando é para Ersky9x

Uma coisa que percebi, é que ninguem compartilha modelos prontos. Entao quem tiver interesse, pode postar aqui a vontade.

Quem tiver dicas de como aumentar o volume das vozes será bem vindo. Tambem valido pra quem tiver dicas de mudar alguns sons de alarme, ex: Alarme de inatividade.

Quem tiver modelos prontos poste eles afim de ajudar a turma a configurar seu radio.

Colaborem. Obrigado a voces.
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Eu tinha a primeira versão, sem ser a pro. Substituído pelo Taranis.
Ainda tenho o arquivo que usava para controlar o HCP100S com HT8 nesse link aqui:
https://www.rcgroups.com/forums/showpos ... ostcount=3
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por Bivo »

O openrcforums pode ajudar bastante.
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por warguest »

WarlikeOfChaos escreveu:Eu tinha a primeira versão, sem ser a pro. Substituído pelo Taranis.
Ainda tenho o arquivo que usava para controlar o HCP100S com HT8 nesse link aqui:
https://www.rcgroups.com/forums/showpos ... ostcount=3



Massa. Quem tiver mais. Coloca ae.
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende
lilico12
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jun 10, 2012 5:59 pm
Localização: rio de janeiro

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por lilico12 »

Boa noite, sou novo aqui no fórum. Mais curto muito o hobby. Comprei a pouco tempo um radio 9xr pro e o modulo FrSky V8FR-II RX que eu tinha no 9x instalei nele. Fiz o bind conforme alguns tutoriais aqui do site e do youtube e as configurações de heli. Porém quando vou testar os servos e motores nada funciona. Agora se eu retirar e retornar para o 9x tudo funciona. Alguém poderia me dizer se há algo que eu tenha que fazer no radio. Obrigado
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por ricardovasc »

lilico12 escreveu:Boa noite, sou novo aqui no fórum. Mais curto muito o hobby. Comprei a pouco tempo um radio 9xr pro e o modulo FrSky V8FR-II RX que eu tinha no 9x instalei nele. Fiz o bind conforme alguns tutoriais aqui do site e do youtube e as configurações de heli. Porém quando vou testar os servos e motores nada funciona. Agora se eu retirar e retornar para o 9x tudo funciona. Alguém poderia me dizer se há algo que eu tenha que fazer no radio. Obrigado


Você configurou a mixagem?
lilico12
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jun 10, 2012 5:59 pm
Localização: rio de janeiro

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por lilico12 »

Boa tarde. Eu atualizei o fw para r-220 e fiz as mixagem para heli flybar de acordo com um tutorial que assisti no youtube. Realmente não sei o que pode estar acontecendo.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por fabriciogf »

O protocolo de comunicação, você precisa ver no seu módulo qual é o protocolo que funciona e selecionar na tela de protocolo do 9xr pro.
lilico12
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jun 10, 2012 5:59 pm
Localização: rio de janeiro

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por lilico12 »

fabriciogf escreveu:O protocolo de comunicação, você precisa ver no seu módulo qual é o protocolo que funciona e selecionar na tela de protocolo do 9xr pro.



Obrigado, era isso mesmo. Na aba protocolo do ER9X, tem uma opção de protocolo externo, nesta eu alterei para PPM e funcionou!!! Vlw
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por fabriciogf »

Obrigado, era isso mesmo. Na aba protocolo do ER9X, tem uma opção de protocolo externo, nesta eu alterei para PPM e funcionou!!! Vlw[/quote]

Por nada, no início tive muita dificuldade também com o ER9X, inclusive aqui ninguém conseguiu me ajudar,resolvi ler o manual todo do início ao fim :shock: e valeu muito a pena.
Responder