Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por eliasrobr »

Senhores,já li muito à respeito de Rádios,de várias marcas X,Y,Z, sou leitor do Forun à algum tempo,sou iniciante,mas quando chega a hora de comprar, dá aquele branco total, as dúvidas surgem,os medos idem, acredito que todos os mortais passaram por essa situação em sua primeira aquisição. Por isso peço a ajuda de vocês.

A duvida recai sobre esse rádio !

Meu foco inicial será Helimodelos, estou comprando Simulador Phoenix, o rádio será pra usar no Simulador e também para os Futuros Helimodelos,pois creio que o processo de adaptação de sair do Simulador e passar para o voo real,será mais facil utilizando se o mesmo equipamento.

Obviamente,depois de muitas horas no simulador, o inicio prático, será com os modelos RTF, V911, ou V950 ou outros do mesmo porte.

E seguindo o curso natural do hobby, o Rádio será usado em outras classes de Helis.

Gostaria de saber se atualmente vale a pena comprar o Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS, ou se a Tecnologia embarcada neste rádio está ultrapassada, e se alguém tem utilizado este rádio pode me dar referencias desse equipamento.

Desde já agradeço a quem puder compartilhar experiências !
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
cebola
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 10:53 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por cebola »

Elias meu amigo,

Eu possuo este radio e utilizo em todos meus helimodelos.

Posso te dizer que é um radio que vai lhe atender bem, em qualquer classe de heli, eu uso desde o hcp100s (através do módulo ht8) até os classe 700.

O unico ponto ruim a respeito deste rádio é a falta do alerta por vibração no timer pois somente pelo bip (que é bem baixo) fica dificil ouvir quando o tempo de voo acaba.

E caso vier a utilizar vbar/kbar/vbar neo, tome cuidado para utilizar somente a porta sbus normal e não sbus2 porque o resultado é lenha, ja vi com meus proprios olhos.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por eliasrobr »

Cebola, boa tarde !, eu já estava ficando assustado, pois não havia nenhum comentário sobre o meu Post!

Pensei, esse rádio deve ser uma furada !! Sei que num tópico de rádio e ainda Futaba, alguns torcem o nariz, fazer o que !, De inicio, já te digo, obrigado por me salvar...rs amigo !

Você usa no Hcp100s, que ótimo, tem peças disponíveis, fáceis de encontrar desse Hcp100s ? e quanto ao XK110, HK120 ?, será que existe algum módulo que funcione ?, olha eu já perguntando mais coisas, andei lendo sobre esses micros e dizem que são nervosos também.

Precisa de muito simulador né..rs...

Agradeço muito sua ajuda,e as dicas valiosas demais, certamente vou tomar todo cuidado quando estiver voando em relação ao Timer !,rs essa dica é do céu !

Ah, em relação ao Kbar,com certeza em tempo oportuno,quando estiver mudando de classe, vou ter de comprar,instalar, e essa dica foi deverás importante demais cara! (SBUS Normal SEMPRE !)

Outra perguntinha !, você só tem esse rádio..?,, será que é fácil usar o Phoenix nele..?

Cebola, obrigadão mais uma vez !

bons voos
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por LaercioLMB »

Futaba é Futaba, o resto é porcaria.
O pessoal que torce o nariz quando se fala em Futaba é por que não tem grana para comprar um e preferem criticar ao invés de ajudar.
Eu tenho 3 Futaba e todos comprei usados por que não tenho grana para investir em um novo. Agora virá um "inteligente" e me perguntar se comprei 3 usados, poderia comprar um novo. Coisa típica de troll que não tem o que falar.
Comprei os 3 em tempos diferentes, coisa entre 2 anos para adquirir os 3.
Mas falando do seu rádio, é ótimo para tudo e a dica do Cebola é bem útil sobre as saídas sbus. Só alerta de vibração já é mimo demais, pois em pouco tempo você acostuma a controlar o tempo de cabeça sem precisar de nenhum "vbibrador" kkkkkk. E outra, para que voar no tempo limite?
Muitas quedas se dão no limite do tempo de voo por queda de tensão repentina na bateria devido algum comando mais brusco.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
cebola
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 10:53 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por cebola »

Vamos por partes!!!

O radio tem sim a saida pra simulador, mas não é aquele cabinho padrão que se usa no spektrum, turnigy e etc, quando vc comprar o cabo do simulador provavelmente vira o adaptador... guarde ele muito bem em um cofre!!!

Tenho o hcp100s sim, na verdade tenho dois, é um heli bruto, mas pensa num micro bruto!!! ele não arrega pra quase nada, mas não é um micro heli pra iniciante, pois alem de não ser muito estavel tem o problema do delay de comando de cauda. Te recomendo o k110, mais manso e estável e é compatível com o futaba 10j sem necessidade de satelite ou modulo no rádio. Ambos tem muita peça de reposição.

Quanto ao alerta de vibração Laércio, vc pode achar mimo demais por voar aero, eu voo heli e o tempo de voo é bem mais curto. Pra ter idéia no meu x7 com dois packs de 6s 5000 eu voo 3:30 min e isto passa muito rapido, 30 segundos de voo a mais ja pode comprometer a bateria. Como voo bastante em eventos, o barulho externo atrapalha muito, somando com o buzzer baixo do radio ja viu o resultado né...
Avatar do usuário
cebola
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 10:53 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por cebola »

Ah... tem mais um detalhe.

No caso do 10jh ele vem com uma capinha pra vc colocar no trilho do gimbal do canal do coletivo. esta capinha é muito importante pra quem voa heli pois ela elimina aqueles clicks do stick do motor, este click atrapalha muito porque tira a precisão do coletivo.

No meu caso, meu radio não é a versão para helicoptero e eu tive que lixar o trilho pra tirar os clicks, ficou bom e me atende muito bem.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por eliasrobr »

LaercioLMB escreveu:Futaba é Futaba, o resto é porcaria.
O pessoal que torce o nariz quando se fala em Futaba é por que não tem grana para comprar um e preferem criticar ao invés de ajudar.
Eu tenho 3 Futaba e todos comprei usados por que não tenho grana para investir em um novo. Agora virá um "inteligente" e me perguntar se comprei 3 usados, poderia comprar um novo. Coisa típica de troll que não tem o que falar.
Comprei os 3 em tempos diferentes, coisa entre 2 anos para adquirir os 3.
Mas falando do seu rádio, é ótimo para tudo e a dica do Cebola é bem útil sobre as saídas sbus. Só alerta de vibração já é mimo demais, pois em pouco tempo você acostuma a controlar o tempo de cabeça sem precisar de nenhum "vbibrador" kkkkkk. E outra, para que voar no tempo limite?
Muitas quedas se dão no limite do tempo de voo por queda de tensão repentina na bateria devido algum comando mais brusco.



Bom dia Laercio,
Agradeço seu comentário,o rádio não é barato!,o barato sai caro demais,e não compensa mesmo,isso já vemos em tudo o que compramos, no Hobby não deve ser diferente não é !, mas cada cabeça uma sentença , diz um velho ditado rs...

abraço
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por eliasrobr »

cebola escreveu:Vamos por partes!!!

O radio tem sim a saida pra simulador, mas não é aquele cabinho padrão que se usa no spektrum, turnigy e etc, quando vc comprar o cabo do simulador provavelmente vira o adaptador... guarde ele muito bem em um cofre!!!

Tenho o hcp100s sim, na verdade tenho dois, é um heli bruto, mas pensa num micro bruto!!! ele não arrega pra quase nada, mas não é um micro heli pra iniciante, pois alem de não ser muito estavel tem o problema do delay de comando de cauda. Te recomendo o k110, mais manso e estável e é compatível com o futaba 10j sem necessidade de satelite ou modulo no rádio. Ambos tem muita peça de reposição.

Quanto ao alerta de vibração Laércio, vc pode achar mimo demais por voar aero, eu voo heli e o tempo de voo é bem mais curto. Pra ter idéia no meu x7 com dois packs de 6s 5000 eu voo 3:30 min e isto passa muito rapido, 30 segundos de voo a mais ja pode comprometer a bateria. Como voo bastante em eventos, o barulho externo atrapalha muito, somando com o buzzer baixo do radio ja viu o resultado né...



Valeu, por mais essa dica do adaptador para o Simulador...

Andei lendo sobre o K110, e até já tinha esquecido que é compatível com o Futaba, e sua dica "mais manso e estável " já esta anotada !

Quem sabe um dia eu chego no seu nível, não de participar de eventos, mas de conhecimento e habilidades,aprendendo sempre amigo, e te agradeço pelas dicas, certamente vou ter mais duvidas e agradeço a você e ao Laércio pela ajuda !
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por eliasrobr »

cebola escreveu:Ah... tem mais um detalhe.

No caso do 10jh ele vem com uma capinha pra vc colocar no trilho do gimbal do canal do coletivo. esta capinha é muito importante pra quem voa heli pois ela elimina aqueles clicks do stick do motor, este click atrapalha muito porque tira a precisão do coletivo.

No meu caso, meu radio não é a versão para helicoptero e eu tive que lixar o trilho pra tirar os clicks, ficou bom e me atende muito bem.


Opa, legal, quando eu estiver com o rádio em mãos, vou me atentar pra esse detalhe !

Obrigado amigo !

bons voos
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por eliasrobr »

cebola escreveu:Ah... tem mais um detalhe.

No caso do 10jh ele vem com uma capinha pra vc colocar no trilho do gimbal do canal do coletivo. esta capinha é muito importante pra quem voa heli pois ela elimina aqueles clicks do stick do motor, este click atrapalha muito porque tira a precisão do coletivo.

No meu caso, meu radio não é a versão para helicoptero e eu tive que lixar o trilho pra tirar os clicks, ficou bom e me atende muito bem.


Meu caro amigo Cebola,

Procurei pela net e não consegui informação nem com o pessoal do Mercado Livre que vende o modelo do rádio, e era de se esperar que soubessem a resposta, mas....

Esse Rádio requer alguma atualização de firmware ?

Qual bateria você utiliza no rádio,se puder me passar modelo, marcas,é fácil a "instalação" ou tem alguma dica especial ?

E pra carregar,balancear, que carregador você usa ?, acredito que seu carregador seja pra bateria do rádio e para os Helis não é...

Amigo, desculpe tantas perguntas...

abraço e bons voos...
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Responder