Perda de sinal sempre no mesmo local

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Perda de sinal sempre no mesmo local

Mensagem por Gabriel Velloso »

Fui no sítio do meu pai esse feriado, e sempre que eu passava por cima de uma casa o avião ficava doidão. Parecia que o sinal falhava de meio em meio segundo, como se o sinal demorasse meio segundo pra chegar la. Felizmente consegui pousar sem quebrar nada, mas fiquei com o pé lá atras de voar. Já derrubei outro avião lá, mas acreditava que foi defeito no aileron, exatamente em cima da mesma casa que falhou hoje. O estranho é que não chegou nem perto do alcance do rádio, no local que costumo voar já cheguei bem mais longe e alto que agora, umas 5 vezes mais. Mesmo dentro da cidade, com wifi pra todo lado não sumia o sinal tão fácil.

Pedi pra minha mãe ficar movendo o leme de um lado para o outro, mantendo o mesmo ritimo, e ao chegar lá o leme ficou doido, e a luz do receptor apagou. Um metro para o lado já voltou ao normal. Peguei o avião e fui no sentido contrário até o avião virar um ponto, e funcionava tudo perfeitamente.

O rádio é um HKt6A v2, com o receptor original, sei que não é lá essas coisas, mas se funcionou muito bem para um lado, porque falha no outro? Tem redes WIFI em direção leste a linha que fiz, mas pra lá funcionava. Postarei uma foto do Google Earth indicando os trajetos que eu fiz.
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Perda de sinal sempre no mesmo local

Mensagem por Gabriel Velloso »

Aqui tenho a foto de satélite da área.
https://drive.google.com/open?id=0B3aFW ... nJVQlByWmM

OBS: Entre a pista e o local da perda de sinal não tem mais essas árvores, está um campo limpo com somente uns arbustos. Não estava muito alto, uns "3 postes" de altura.
Ainda tentando voar a 1km/h
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Perda de sinal sempre no mesmo local

Mensagem por Elilson »

pode ter um link de radio nesta região, que interfere no sinal do seu radio.
mude o local de voo ou teste outro equipamento
Avatar do usuário
fabioalberti
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Abr 07, 2016 5:29 pm
Localização: Santa Catarina

Re: Perda de sinal sempre no mesmo local

Mensagem por fabioalberti »

Muitas vezes só reposicionando o receptor no aero já ajuda a resolver.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Perda de sinal sempre no mesmo local

Mensagem por John-Henrique »

Deve haver algum equipamento lá que causa a interferência, justamente pelo fato de chegar la os servos ficarem 'doidos', afinal, se o receptor não estiver recebendo sinal de rádio ele não emite 'sinais' para os servos, isto só ocorre se o receptor estiver recendo algo. Você não vai resolver o problema desta área, mas pode voar para outro lado ou testar outros receptores (e até conjunto de rádio/receptor).
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Perda de sinal sempre no mesmo local

Mensagem por Gabriel Velloso »

Ele não fica doido, somente congela, mantem aceleração, os ailerons, fica tudo parado. Quando eu aproximo muito a antena do tx no receptor ele congela tambem, coisa de 3mm de distância. Não sei se isso é normal.
Ainda tentando voar a 1km/h
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Perda de sinal sempre no mesmo local

Mensagem por stickier »

pode ter alguma coisa em curto ou com alta corrente na casa.. ex uma geladeira velha, um ar condicionado antigo que irradia energia pra cima e afeta o sinal do tx/rx. .faça o mesmo teste que vc fez com o padrão da casa desligado e veja se se repete
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Perda de sinal sempre no mesmo local

Mensagem por Gabriel Velloso »

É, não posso desligar a casa do cara, nem sei quem e kkkkk.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Perda de sinal sempre no mesmo local

Mensagem por carlitovargas »

não voe sobre as casas, teu aeromodelo por machucar alguém.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Perda de sinal sempre no mesmo local

Mensagem por Gabriel Velloso »

Não costumo fazer isso, é que tinham umas crianças lá que sempre que eu passava perto vibravam, logo quando fui passar acima delas quase perco o sinal. As próximas vezes que testei a falhada do sinal já foi bem mais alto.
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder