Duvida Radio Aeromodelismo

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
marcsam
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 06, 2015 6:58 am
Localização: Paraty RJ

Duvida Radio Aeromodelismo

Mensagem por marcsam »

Bom dia!

sou novo no Aeromodelismo, e estou com uma duvida.
Estou comprando algumas peças lentamente da china (aliexpress, bangood e etc) e recentemente chegou o radio Fly Sky Fs-i6, notei que o stick esquerdo não retorna ao centro quando acionado para cima ou para baixo! Isso é normal ou é defeito?

Obrigado desde já!
dbc123
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Seg Set 26, 2011 1:43 pm
Localização: Araguaína - Tocantins

Re: Duvida Radio Aeromodelismo

Mensagem por dbc123 »

É o acelerador, não volta mesmo é para ser acionado e ficar onde você deixar.....é o padrão usado no Brasil, acelerador do lado esquerdo
marcsam
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 06, 2015 6:58 am
Localização: Paraty RJ

Re: Duvida Radio Aeromodelismo

Mensagem por marcsam »

Muito Obrigado!
O pior que reclamei com o vendedor e nem ele soube que era normal! :) :)
Avatar do usuário
luciano
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qui Out 07, 2004 4:50 pm
Localização: Teresina - PI

Re: Duvida Radio Aeromodelismo

Mensagem por luciano »

kkkkkkkkkkkk tive essa mesma duvida quando comprei o meu há muito tempo atrás. O que me ajudou bastante foi uma apostila do Sr. Ferdinando Faria (que até hoje tenho e guardo com muito carinho).
“Ninguém é ateu num avião em turbulência.”
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Duvida Radio Aeromodelismo

Mensagem por arthurinacio »

luciano escreveu:kkkkkkkkkkkk tive essa mesma duvida quando comprei o meu há muito tempo atrás. O que me ajudou bastante foi uma apostila do Sr. Ferdinando Faria (que até hoje tenho e guardo com muito carinho).

Boa noite amigo, sei que o assunto é off topic, mas gostaria de saber se essa sua apostila do Ferdinando Faria está em PDF ou é impressa. Pois já faz um bom tempo que estou atrás de uma cópia, até mandei um email para um endereço eletrônico que disseram ser do próprio Ferdinando, mas infelizmente não obtive resposta.
Avatar do usuário
luciano
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qui Out 07, 2004 4:50 pm
Localização: Teresina - PI

Re: Duvida Radio Aeromodelismo

Mensagem por luciano »

arthurinacio escreveu:
luciano escreveu:kkkkkkkkkkkk tive essa mesma duvida quando comprei o meu há muito tempo atrás. O que me ajudou bastante foi uma apostila do Sr. Ferdinando Faria (que até hoje tenho e guardo com muito carinho).

Boa noite amigo, sei que o assunto é off topic, mas gostaria de saber se essa sua apostila do Ferdinando Faria está em PDF ou é impressa. Pois já faz um bom tempo que estou atrás de uma cópia, até mandei um email para um endereço eletrônico que disseram ser do próprio Ferdinando, mas infelizmente não obtive resposta.


Nao tenho em pdf, a apostilla que possuo é a planadores radio controle. Eu queria muito comprar as outras mas não acho.
“Ninguém é ateu num avião em turbulência.”
marcsam
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 06, 2015 6:58 am
Localização: Paraty RJ

Re: Duvida Radio Aeromodelismo

Mensagem por marcsam »

Serie uma grande ajuda este tipo de apostila, para nós novatos.
Uma coisa que me atrapalhou também, é que aqui no trabalho adquirimos um drone, e o controle dele tanto o stick esquerdo quando o direito possuem o retorno ao centro, então acredito que cada tipo de controle tenha uma característica diferente, o que confunde um pouco!
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Duvida Radio Aeromodelismo

Mensagem por brunobragantine »

Não sei qual o tipo de multirotor foi adquirido ai mas radio de aeromodelismo até onde sei o stick do acelerador não retorna ao centro. se não como se daria partida em um motor glow ? rádios próprio pra aeromodelismo tem sempre as mesmas características independe se é Mode 1 ou Mode 2 (isso muda o lado onde fica o acelerador).

Eu quando comecei li essa apostila que esta aqui no forum... ajudou bastante
http://www.e-voo.com/manual/manualevoo.pdf
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
marcsam
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 06, 2015 6:58 am
Localização: Paraty RJ

Re: Duvida Radio Aeromodelismo

Mensagem por marcsam »

Obrigado a Todos
Responder