carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Mensagem por willyanssf »

boa noite turma, recentemente um colega comprou um carregador imax b6, hoje fui na casa dele ensinar como manusear o carregador e simplesmente conectei a bateria e coloquei a mesma para balancear(primeira carga bateria nova) e simplesmente apareceu a mensagem connection brake ai troquei a bateria e a mesma coisa aconteceu,fui conferindo os cabos e nada de errado e quando fui ver as baterias elas estavam descarregadas ou melhor mortas(já que com piscar de olhos elas foram para 0v), peguei uma bateria que tenho aqui e que estava carregada e a mesma coisa aconteceu ele zerou a minha bateria também.
Alguém ai sabe me dizer o que esta acontecendo? sera que e erro de operação ou simplesmente o carregador esta danificado?
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Re: carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Mensagem por Matheus aereo »

Credo, parece filme de terror isso. Eu não sei como te ajudar amigo, mas no forum deve ter alguém capaz.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Mensagem por hermesed »

Use o SEU carregador para fazer um check nestas baterias e compare com o carregador do seu amigo.
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Re: carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Mensagem por willyanssf »

ok,vou fazer um teste com outro carregador e ver o que rola,mas nunca vi disso.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Mensagem por Hidden »

Uma LIPO que tenha carga (mesmo que um restinho de carga) nunca irá zerar em um instante, pois as lipos possuem alta taxa de descarga e liberam altas correntes.

O que quero dizer é que mesmo que você feche um curto-circuito em uma LIPO que só tenha um restinho de carga, os cabos dela irão se aquecer fortemente em questão de segundos, irá derreter conectores, etc.

Então não vejo como um carregador pode "zerar" uma bateria simplesmente ao conectá-la nele, mesmo se este carregador tiver defeito.

Da forma como você descreveu só vejo dois cenários possíveis:

-Ou as baterias já estavam mortas (mais provável);

-Ou o carregador possui um curto-circuito interno, e ao conectar as baterias, devido a alta corrente de curto-circuito, as baterias romperam as soldas internas ficando assim como se estivem zeradas, pois o circuito foi aberto. Mesmo assim essa situação é pouco provável, pois ao conectar as baterias haveria faísca, fumaça e algum aquecimento devido ao curto momentâneo, e o mais provável ainda seria que houvesse rompimento das trilhas internas do carregador e não rompimento das soldas da bateria, que são feitas para suporta altas correntes.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Mensagem por Viridias »

Como se faz pra alterar um programa salvo no Imax b6, alguém pode me ajudar?
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Mensagem por LaercioLMB »

Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Mensagem por Viridias »

O manual não deixa claro o processo. Consegui desvendar como programar. Obrigado pelo manual, mas eu já o tinha.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Re: carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Mensagem por willyanssf »

Hidden escreveu:Uma LIPO que tenha carga (mesmo que um restinho de carga) nunca irá zerar em um instante, pois as lipos possuem alta taxa de descarga e liberam altas correntes.

O que quero dizer é que mesmo que você feche um curto-circuito em uma LIPO que só tenha um restinho de carga, os cabos dela irão se aquecer fortemente em questão de segundos, irá derreter conectores, etc.

Então não vejo como um carregador pode "zerar" uma bateria simplesmente ao conectá-la nele, mesmo se este carregador tiver defeito.

Da forma como você descreveu só vejo dois cenários possíveis:

-Ou as baterias já estavam mortas (mais provável);

-Ou o carregador possui um curto-circuito interno, e ao conectar as baterias, devido a alta corrente de curto-circuito, as baterias romperam as soldas internas ficando assim como se estivem zeradas, pois o circuito foi aberto. Mesmo assim essa situação é pouco provável, pois ao conectar as baterias haveria faísca, fumaça e algum aquecimento devido ao curto momentâneo, e o mais provável ainda seria que houvesse rompimento das trilhas internas do carregador e não rompimento das soldas da bateria, que são feitas para suporta altas correntes.

Cara a mi há primeira impressao foi de que o cara havia zerado a bateria pois ela foi pra uma troca de conector e na troca eu desconfiei do cara que trocou por nao saber poderia ter descarregado a bateria, mas o colega disse que colocou a bateria na arma de airsoft e funcionou,aí eu pensei foi essa animal que estragou a bateria,bateria nova pelo que li aqui no e-voo uma vez,ela vem descarrega (carga minima de 3,7v).
Fui em casa peguei a minha bateria e mostrei colega que ela estava boa coloquei na arma dele atirei dei uma rajada só é tudo normal,o que fiz? Conectei no carregador pra testar e bingo morreu tbm é outra testei celula por celula e todas mortas nem sinal, seria possível ter soltado todas as soldas?
Avatar do usuário
henrique_sc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:22 pm
Localização: major gercino -sc

Re: carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Mensagem por henrique_sc »

cara , pode ficar tranquilo que arma de airsoft nao mata bateria lipo, pois uso na minha uma lipo tbm, na aep tbm uso lipo. oque pode ter ocorrido pode ser problema na solda ou elas ficaram muito tempo sem carga, tenho uma da minha arma que uma celula esta morta carrega, mas nao esta segurando carga
Responder