carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Re: carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Mensagem por willyanssf »

henrique_sc escreveu:cara , pode ficar tranquilo que arma de airsoft nao mata bateria lipo, pois uso na minha uma lipo tbm, na aep tbm uso lipo. oque pode ter ocorrido pode ser problema na solda ou elas ficaram muito tempo sem carga, tenho uma da minha arma que uma celula esta morta carrega, mas nao esta segurando carga
tipo como as lipos vem de fabrica na tenção mínima se vc atirar com elas desse jeito,elas podem cair a tenção de modo que o carregador não consiga mais reconhecer ela, se fosse isso tava de boa mas as 3 baterias zeraram inclusive um pac meu que eu tinha certeza de estar carregado pois testei e tive o mesmo problema
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Mensagem por Hidden »

Agora o "mistério" começa a se elucidar...

Armas de airsoft, não possuem circuito de corte de tensão para proteção das lipos, essas armas utilizam motores escovados comuns, e o gatilho aciona uma simples chave de contato momentâneo, então ocorre que se ficar atirando até a arma "afrouxar" e não conseguir mais disparar, a lipo já foi pro espaço...

É aconselhável ligar um alarme de baixa tensão no cabo de balanceamento da lipo ao utilizá-la em armas de airsoft, ou caso não tenha essa possibilidade, tem que prestar atenção na cadência de disparos da arma, ao menor sinal de que a cadência de disparos está diminuindo, é o indicador de que a tensão da lipo já está caindo a níveis mínimos, e se continuar insistindo vai matar a lipo...
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: carregador imax b6 matou a bateria ao invez de carregar

Mensagem por LaercioLMB »

De fato, bateria LiPo não pode zerar a carga para depois tentar recarregar, não rola, além da bateria poder inchar e incendiar.
Se quer isar baterias de maior capacidade em armas de airsoft, tem que usar as LiIon e não LiPo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder