Escolha do Radio

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
DrMagnus
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Mai 22, 2011 6:29 pm
Localização: São Paulo, SP

Escolha do Radio

Mensagem por DrMagnus »

Olá.
Estou escolhendo meu primeiro rádio BOM para recomeçar. Já tive um HobbyKing 4 canais de iniciante, mas agora quero evoluir e entrar realmente no mundo do aeromodelismo. Estive pesquisando e pelo q pude observar o FUTABA T8J corresponde às minhas expectativas e parece ter um bom desempenho, aceitação, qualidade e custo/beneficio. Gostaria da ajuda de vcs e de opiniões sobre o Radio, pois só o conheço de tópicos, ainda não consegui conversar com nenhum aeromodelista para sanar todas as dúvidas.

Pelos modelos que vi, o mais aparente no mercado é o FUTABA T8J S-FHSS V2 Heli.
É um bom radio?
Versão Heli, funciona para aeros?
Vale a pena o custo/beneficio 1800 - 1900 reais?
É facil achar mais receptores? Custam caro?

Desde já agradeço a ajuda!

Bons Vôos!!!
"Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos."
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Ajuda na escolha do Radio

Mensagem por LaercioLMB »

Futaba é tudo de bom e o modelo Heli funciona sim em aeromodelos. Não sei por que a Futaba cria rádios com versões diferentes.
Vai ter um monte de gente te dizendo que tem outros rádios melhores, mas vai do gosto de cada um.
Eu prefiro o T8FGS, tem mais recursos do que o T8J.
Um rádio tão bom quanto é o Taranis da FrSky.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Re: Ajuda na escolha do Radio

Mensagem por highlander »

Além da tradicional futaba, hoje pelo custo benefício, existem outras marcas como a Graupner, onde temos essas opções:

https://www.audiotechobby.com.br/mz-12- ... acessorios

https://www.audiotechobby.com.br/mz-24- ... e-1-2-(red)~6892~17~4~aeromodelismo~radios---acessorios

Hoje tenho o mz-24-pro, sei que é pouco mais do que vc pretende gastar mas, acompanha 2 receptores de 6ch, que você pode bindar ambos para ter os 12 canais, e mais um de 8 canais, mais correia, balanceador de rádio, hardcase, cabo para atualização, cartão de memória etc... É uma ideia opção que talvez você deva ao menos conhecer.

De qualquer maneira, liste os rádios que tem interesse, leia o manual de todos e avalie o qual vai preencher totalmente a sua expectativa.

Boa sorte na escolha!!!
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
ZecaVasconcellos
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jun 10, 2016 3:20 pm
Localização: Mairinque

Re: Escolha do Radio

Mensagem por ZecaVasconcellos »

Tenho um Spektrum DX8 G2 e estou pensando em mudar para o MZ-24 PRO ou iX12, vale a pena o Graupner?
Responder